[Resenha] - The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson

Editora : DarkSide Books
Série : As Crônicas de Amor e Ódio livro III
Gênero : Literatura norte-americana / Fantasia / Jovem Adulto
Lançamento : 29/03/2017
Número de Páginas : 576
Tradução : Ana Death Duarte
ISBN : 9788594540270



ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR, "THE HEART OF BETRAYAL"!

E chegamos então ao final (pelo menos por enquanto! Rsrsrs), dessa linda trajetória da Princesa Arabella, ou como a chamamos: Lia. Para ler as resenhas anteriores, "The Kiss of Deception", clique aqui. "The Heart of Betrayal", clique aqui. "The Beauty of Darkness" ou BoD, começa exatamente onde HoB acabou. Lia, Rafe e quatro soldados amigos de Rafe escaparam de Venda. Mas foi por pouco, muito pouco. Lia está gravemente ferida, amparada por Rafe, que se perdeu dos seus companheiros de Dalbreck. Diferentemente dos livros anteriores, BoD começa com a tensão e a aflição em nível máximo! A todo momento no início do livro, acompanhamos a preocupação de Rafe em conseguir tratar o ferimento de Lia, achar seus amigos, e de fugir dos possíveis perseguidores de Venda. Além da dúvida sobre a morte do Komizar. Será mesmo que ele se foi? Não houve tempo para comprovar! Com Lia um pouco recuperada e consciente, essa dúvida cresce. Afinal, ela viu o tamanho do exército do Komizar, seu poderio e sua ganância em relação ao poder sobre todos os reinos.
"Isso nunca vai me impedir de fazer novamente o que eu acredito. Uma vez que ficamos com medo de fazê-lo, a tirania vence."


O percusso até um lugar seguro claro, é cheio de obstáculos e lutas. E essa chegada é acompanhada de uma notícia temida por Rafe, que se torna realidade. E isso muda completamente sua vida. Agora suas responsabilidades são em primeiro lugar para com o reino de Dalbreck. Interessante também que é a primeira vez que podemos acompanhar seu romance com Lia sem que eles estejam fingindo alguma coisa para sobreviverem. Eles podem ser eles mesmos. E ponto para a autora que soube conduzir isso de forma coerente com suas personalidades e com a situação em que estão. Não é porque estão juntos, que tudo se torna um mar de rosas, pelo contrário, cada um deles precisa decidir o que fazer para impedir que seus reinos caiam nas mãos do temível Dragão! 

"Eu não era súdita de Dalbreck. Ele não decidiria o que quer que fosse em relação a mim."





E vocês podem estar se perguntando : onde está Kaden? Ele está junto com Lia e Rafe, agora um traidor de Venda. E tem que lidar com a escolha de Lia. Mesmo assim ele decidi apoiar e seguir as decisões dela. Ele não consegue evitar. Ele é agora um soldado sem reino, sem um lugar que o receba bem. Tudo o que ele pode fazer e faz é proteger Lia. E quando ela precisa voltar a sua terra natal para expor e expurgar os traidores que conspiram com o Komizar, ele não hesita. O "dom" impulsiona e mostra a Lia o que ela deve fazer. Somente ela pode trazer a luz as conspirações do Dragão e seus aliados. E ela faz isso de forma magistral, épica! O final do livro está recheado de descobertas, revelações e ações carregadas de emoção. O poeta Tiago Iorc já tinha previsto : " o coração dispara, tropeça, quase para..." kkkkkk

"Eu estou escolhendo o meu destino agora, não um livro, um homem, ou um reino. Se os meus objetivos e o meu coração concordam com alguma coisa em um velho livro empoeirado, que seja. Escolho servir a esse objetivo, assim como você é livre para escolher o seu."



Essa trilogia estará para sempre no meu coração. Um dos detalhes que amo nela é o fato da autora ter nos entregado aquilo que foi prometido : um mundo épico, repleto de caminhos que nos levam a desvendar quem somos. Uma protagonista que cresce, que se descobre, que se impõe quando necessário, que põe em prática o que julga certo. Lia é um farol, que pode direcionar a atual geração aquilo que importa, o autoconhecimento. Girlpower, Rainha do crush, Komizar ( alguns apelidos da querida Lia! ), obrigado Mary E. Pearson por nos apresentar uma das personagens femininas que ficará gravada na história da literatura. Para que eu encerre minha jornada nesse mundo lindo criado pela autora, falta apenas ler " Crônicas de Morrighan - a origem do amor", livro que conta a origem dos três reinos, a jornada da menina Morrighan e de Venda. Detalhe, livro físico exclusivo no mundo! Lançado somente no Brasil ( fora foi lançado somente em ebook ), pela Darkside, em versão claro hardcore, capa dura e toda a maravilha de encadernação que já conhecemos e que é marca registrada da editora! Até a próxima pessoal!




2 comentários

  1. Meeeeeoo deeeus! Que resenha maravilhosa foi essa? ❤ Incrível! A Lia com certeza marcou a literatura e a trilogia ganhou nossos corações! Amei demais!
    Beijos!

    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mi! Fico feliz da minha resenha ter agradado uma super fã da trilogia! Jamais esqueceremos a Lia e essa linda história! Espero que a trilogia de Corte te conquiste como me conquistou... Beijos!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)