[Resenha] - A Fortaleza : Mundo Sombrio - Day Fernandes

Sub - título : Sobreviva
Série : A Fortaleza Tomo I
Editora : Lançamento independente
Gênero : Literatura Brasileira / Distopia / Ficção científica
Lançamento : 2017
Número de Páginas : 312
ISBN : B01F2RWOI6

"E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim." Mateus 24 : 6

O ser humano já se auto mutilou em duas grandes guerras. E infelizmente, como o texto bíblico indica, a lição parece que não foi aprendida. Os rumores de mais uma grande guerra mundial paira como uma nuvem negra sobre a humanidade. E em "A Fortaleza : Mundo Sombrio" os rumores se tornarão realidade em 2050. As nações se atacaram sem motivo, e alguns governos e organizações que monitoravam a situação estavam preparados. Ataques nucleares sem precedentes destruíram a face da terra, e uma pequena parcela da população conseguiu se abrigar em fortalezas subterrâneas. Mas, a corrupção, a ganância por poder e controle acompanharam o ser humano até as profundezas da Terra. Não demorou para que a Fortaleza 7, localizada no nosso país fosse governada por um ditador, Turtzi. Ele dividiu a população entre os "Escolhidos" e os "Civis".  Os Escolhidos são os que tem o conhecimento necessário para a manutenção da vida no subterrâneo : engenheiros, profissionais de todas as aéreas médicas, cientistas e claro, militares. O restante da população vive em condições sub humanas, chegando a serem escravizados.


“Eu os vi cruzando o céu. Um estrondo ensurdecedor pareceu ecoar por todos os lados do planeta. Eu só tinha visto aquilo acontecer nos filmes de ficção científica, mas dessa vez era real. Todos os vizinhos, assim como eu, saíram de suas casas para observar aquela imensa arma revestida de metal rasgar a atmosfera, deixando um rastro de fogo por onde passava. Três mísseis nucleares disparados, passando por cima de nossas cabeças. Não precisava ser nenhum gênio para constatar que aquilo era o começo do fim.”



Contudo como todo ambiente em que a tirania está presente, há aqueles que tem coragem, força e vontade de reverter a situação. Uma dessas pessoas é Anthony. Ele e alguns amigos, formam um grupo que se opõe a Turtzi, e são chamados de "Fantasmas". Eles se abrigam em um esconderijo, e saem pelos corredores sombrios da Fortaleza, para conseguirem recursos para sobreviverem e tirarem o ditador do poder. Mas, Anthony não se concentra apenas nas missões, ele possui dois filhos que conseguiu salvar das armas nucleares : Daniel, um jovem muito inteligente, e uma menina, Camille. Entretanto, em 2070, quem comanda os Fantasmas é Camille. A menina cresceu, e se tornou uma jovem bem esperta e durona. Com outros jovens brilhantes, ela continua a missão de seu pai. Will e Sarah são seus grandes amigos e companheiros. Em uma missão de resgate, eles trazem Adam para o grupo. Um jovem misterioso, que parece ser muito importante para o governo da Fortaleza. 

"Nós já temos o maior de todos os trunfos aqui mesmo: a vontade de lutar. Vamos tirar Turtzi do poder!"

A chegada de Adam muda tudo. Ele é a chave para que a principal função da Fortaleza se cumpra. Não vou revelar mais nada, porque a partir desse ponto as descobertas precisam te atingir com tudo! Não sei o que mais amei no livro! São tantos pontos fortes que seria necessário uma outra resenha falando apenas disso! Os personagens, suas relações, seus atos, tudo está impermeado de emoções! A trama foi tão bem escrita, e a autora soube conduzir tudo de uma forma épica! Os elementos de ficção científica são incríveis. Apesar de já serem utilizados corriqueiramente, ela soube usá-los magnificamente! A vontade é de recomeçar a ler o livro imediatamente! Se eu tivesse terminado esse livro em 2017, com certeza ele faria parte do meu top 3 de melhores leituras. Eu já disse para a autora, e repito para vocês : esse livro devia ser mundialmente conhecido e famoso. Devia ser adaptado para o cinema! Queria poder passar uma tarde de conversa com ela e saber de tudo sobre a origem desse maravilhoso livro! Obrigado Day por nos apresentar um livro tão incrível, obrigado por mais uma vez mostrar que a literatura nacional não perde em nada para a internacional! Não perca tempo, venha conhecer os corredores da Fortaleza, e desvendar todos os seus mistérios. Você pode adquiri o ebook na Amazon, ou a linda edição do livro físico ( que é ilustrada!) diretamente com a autora. É só entrar em contato com ela pelas suas redes sociais. Agora a ansiedade toma conta de mim, esperando a continuação!!! Rsrsrsrs... 



"A natureza humana é baseada no instinto de sobrevivência, e esse é o mais forte e primitivo impulsor em tempos de guerra. Nas palavras simplórias de meu pai, era matar ou morrer."

2 comentários

  1. Aaaaahh! Que resenha perfeita! Nossa, como sempre você encanta com as palavras, e faço de todas elas as minhas também! É muito amor por esse livro maravilhoso! E concordo! Hollywood precisa comprar já os direitos autorais para produzir um filme. Nem sabe o quanto fico feliz que tenha gostado já que eu indiquei tanto esse livro.

    Obrigada pelo teu apoio também à literatura nacional!

    Beijos da Mi !
    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Milene! Fico lisonjeado! Está passando da hora de um filme baseado num livrão desse!!! Amo demais esse livro, obrigado pela indicação!!! Aqui no LV sempre apoiamos a literatura nacional! Conte conosco pra divulgar outros livros!!! Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)