[Resenha] - A prisão do rei - Victoria Aveyard


Editora: Seguinte
Lançamento: 2017
Original: King's Cage
Páginas: 535
ISBN: 978-85-5534-027-7

OBS.: Esta resenha pode conter spoilers dos primeiros livros da série.

Após o acordo que fez com Maven, Mare é levada de volta ao palácio e acaba sendo submetida à humilhação pública, sendo então mantida em cativeiro e vigiada por guardas capazes de drenar todo o seu poder, acorrentada à pedras silenciosas, que a deixam cada vez mais enfraquecida.

Mare é feita de marionete, sendo obrigada a falar publicamente que a responsável por atacar matar os "sanguenovos" era a Guarda Escarlate. E conforme se passam os meses, Mare vai definhando nas mãos de Maven, ainda procurando nele os traços do príncipe que um dia ela pensou amar.

Numa guerra de sangue contra sangue e poder contra poder, tudo virá abaixo.





Em "A prisão do rei", a história também é contada sob o ponto de vista de Cameron Cole, uma "sanguenova" com um poder letal, recrutada à força por Mare, e que não está comprometida à causa da Guarda Escarlate. A única coisa que ela deseja é salvar seu irmão  das Trincheiras do Gargalo.

Os lugares são descritos muito bem e muito detalhadamente, além de que a forma da escrita continuou a me prender bastante neste novo livro. Contado ainda em primeira pessoa, "A prisão do rei" passou a apresentar também  o ponto de vista de Cameron e mais para o final, o de Evangeline. 

Gostei muito também de todos os personagens, incluindo nosso querido vilão Maven. A única que me desagradou um pouco foi a Cameron, que pareceu aos meus olhos um tanto egoísta, desconfiada de tudo e antissocial. E admito que a própria Mare me deixou com certa raiva no final deste terceiro livro por causa da escolha que ela optou fazer, a qual me desagradou muito, pois esperava que ela agisse de forma diferente. 




Mas estou ansiosíssima pelo próximo lançamento. "War Storm", o quarto livro da série e até onde sei, o último, tem lançamento previsto para março deste ano nos Estados Unidos e eu espero que seja lançado aqui no Brasil ainda este ano. 

Resenha por Aline Meirelles


Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)