[Crítica] - Vingadores: Guerra Infinita (sem spoilers)

Ontem estreou o tão aguardado filme "Vingadores: Guerra Infinita". Eu, como um grande fã de super heróis e HQs, não podia ficar de fora dessa. Então confira minha crítica sobre "Vingadores: Guerra Infinita", mas não se preocupe, pois não terá nenhum spoiler sobre o filme.

Imagem relacionada

O filme começa logo após "Thor: Ragnarok" na ordem cronológica e mostra o Titã Thanos (Josh Brolin) indo em busca das seis joias do infinito, sendo que duas delas (até onde sabemos) estavam no planeta Terra. As joias do infinito são pedras cósmicas de imenso poder. Elas foram criadas a partir da explosão do Big Bang, sendo que cada joia representa um aspecto do universo: espaço, poder, tempo, realidade, mente e alma. 

"Vingadores: Guerra Infinita" é, sem sombra de dúvidas, o filme mais impactante do UCM (universo cinematográfico da Marvel), pois ele possui muitas cenas de tirar o fôlego e um final que poucos estavam esperando, por isso o filme inteiro é praticamente imprevisível, ele consegue te passar sentimentos como insegurança nas cenas de maior tensão ou empolgação nas cenas mais épicas (que não são poucas), além de ter o maior encontro de super heróis do cinema, unindo os Guardiões da Galáxia, os Vingadores, entre outros, inclusive isso foi um ponto que me preocupava muito, como eles iriam colocar tantos personagens em um filme fazendo com que cada um tenha seu próprio papel e importância? Mas eles conseguiram e fizeram isso de um jeito incrível, pois as cenas em que os personagens de diferentes grupos se encontram são sensacionais. O filme conseguiu trazer uma das coisas que eu e o Capitão América mais gostamos: referências, pois tem muitas frases, gestos e diálogos que vieram das HQs, é uma coisa bem simples, mas muitos fãs adoram.  


Imagem relacionada

Uma característica dos filmes da Marvel é o humor, nesse filme não foi diferente, porém não foi exagerado como em "Thor: Ragnarok" que é quase um filme de comédia. Eles souberam colocar o alívio cômico nos momentos exatos sem fazer com que o filme perdesse o seu tom nos momentos sérios, na minha opinião foi uma das melhores vezes em que a Marvel conseguiu equilibrar os momentos de tensão com os momentos de humor, pois muitas vezes a cena não tem graça dentro do filme, mas tem para quem está assistindo. 

A atuação e os diálogos entre os personagens são muito bons, o ator Josh Brolin no papel de Thanos ficou sensacional, ele interpretou o vilão muito bem e ele não apareceu apenas algumas vezes, ele é um vilão que aparece praticamente o filme inteiro, inclusive muitos dizem que o filme na verdade era para ser do Thanos. Por incrível que pareça, o filme consegue demonstrar um lado mais sentimental do grande Titã, explicando suas motivações e sua "história" de forma rápida, contudo ele demonstrou ser um ótimo vilão e até um dos melhores na minha opinião, pois a Marvel conseguiu mais uma vez fugir do clichê "sou vilão porque sou mal e quero apenas destruir a Terra".

O Robert Downey Jr. como o nosso eterno Homem de Ferro ficou incrível como é de costume, no filme nós podemos perceber a evolução do personagem e percebemos o quanto tudo isso está mexendo com ele desde a batalha em Nova York em Vingadores 1.
O Thor (Chris Hemsworth) finalmente ganhou um espaço maior entre os Vingadores já que nos outros filmes, em minha opinião, ele ficava meio secundário, diferente das HQs que ele tem uma participação essencial e está a  altura do Homem de Ferro e do Capitão America. Felizmente nesse filme ele foi diferente, ele teve uma participação maior e teve um pequeno tom de protagonismo em algumas partes.
O encontro dos Guardiões da Galáxia com outros personagens é fenomenal, a relação que eles constroem ao decorrer do tempo ficou incrível e boa parte das cenas de humor tem algum guardião da galáxia por perto como já era esperado.


Imagem relacionada

Portanto eu adorei Vingadores : Guerra Infinita, valeu muito a pena todo o hype, eu me surpreendi muito com esse filme, superou minhas expectativas e com certeza eu quero ver "Guerra Infinita - Parte 2", pois o filme consegue encerrar 10 anos de UCM com chave de ouro, mas era óbvio que haverá uma continuação que já foi até mesmo gravada e está prevista para lançar em 2019, inclusive a única cena pós créditos já nos da algumas pistas do que está por vir. Por isso obrigado Marvel por mais um filme incrível !!!

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)