Confira a resenha de “Love Bug”, o novo conto da autora Martha Ricas


Há poucos dias tive a felicidade de receber a notícia de mais um conto escrito por uma das minhas autoras nacionais mais queridas, e a honra (por que não?) de ser convidada a ler. "Lady Bug" é um conto escrito para a antologia "Encontros & Reencontros", publicada pela Editora Delirium.


Há quem culpe o destino, azar e outros.

O fato é simples: durante a vida você conhecerá centenas de pessoas, a esmagadora maioria vem e passa, alguns viram pedacinhos alegres da memória, um pouquinho de nada vira uma lembrança apaixonada, uma saudade, uma dor de querer perto novamente. Se o destino tem culpa, se o cupido erra mais do que acerta, controvérsias, aqui e acolá, casais do passado se reencontram anos ou até mesmo décadas depois.
Delirium Encontros & Reencontros traz 11 (onze) histórias de reencontros em um futuro, traz romance, drama, sorrisos, declarações, corações enamorados etc. E traz (obviamente) um reencontro. Quem não gostaria de reencontrar alguém marcante do passado?


"Love Bug" nos apresenta Alice, uma jovem apaixonada pelo mundo dos computadores e de League of the Champions. Em seus tempos ociosos, ela aproveita para dar um jeito de jogar uma ou duas partidas, e sua experiência a fez ser uma jogadora de nível avançado. Um certo dia, Alice recebe uma mensagem misteriosa de um jogador que ela não conhece, e este insiste em lhe fazer uma oferta. Alice fica assustada quando este jogador misterioso insiste em mostrar que sabe muito sobre ela e enfim, resolve se encontrar com ele para saber do que realmente se trata o assunto que ele tanto quer lhe falar.

Martha Ricas nos apresenta um estilo de história totalmente diferente que pode ficar perfeitamente visível aos olhos dos seus leitores da trilogia Querubins. Aqui em "Love Bug", o cenário é o nosso cotidiano atual, nosso mundo moderno, dominado pela tecnologia e pela computação. Alice é uma personagem um tanto nerd, com um nome que já faz jus ao próprio tema e em muitos momentos, eu me encontrei na personagem, o que fez com que eu simpatizasse com ela.

A autora conduziu seu conto em vinte e cinco páginas inusitadas com um rumo imprevisível, e deu um fim a ele de uma forma que eu achei um tanto interessante e agradável pela profundidade dos temas abordados, pois ela foi além dos encontros e reencontros, o que tornou a história ainda melhor em suas mãos. Família, amizade, e uniões inevitáveis e verdadeiras dão vida à "Lady Bug" e eu não poderia gostar menos deste conto por abordar temas que eu tanto gosto nas histórias.

A antologia já está disponível para compra no site da Editora Delirium, para que vocês possam adquirir e se apaixonar por esse e tantos outros lindos encontros e reencontros da vida! 



2 comentários

  1. Olá
    Eu amo a escrita da Martha e amei ler Love bug. Eu ainda não sie direito o que pensar do final. Eu gostei, mas não sei se eu queria aquele final, sabe? Eu queria ela com o cavaleiro da pluma azul. Desculpa, mundo. Sou romântica.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Lary! Eu amo também!
    Eu não esperava que terminasse daquele jeito também, mas afinal de contas acabei gostando sim! Porque pra mim fez bastante sentido terminar daquele jeito, e não do jeito que eu achava que seria. Mas é normal, todos temos esse lado romântico incompreendido de vez em quando haha
    Bjss

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)