[Crítica] - Jurassic World : Reino Ameaçado (SEM SPOILERS)

O filme Jurassic World : Reino Ameaçado  estreou no dia 14 de junho (quinta-feira) nos cinemas. Como eu sempre gostei muito de dinossauros e, é claro, toda a franquia Jurassic Park, eu não poderia perder essa, portanto confira a minha crítica de Jurassic World 2 : Reino Ameaçado !!!

Resultado de imagem para jurassic world: reino ameaçado

Jurassic World : Reino Ameaçado ou simplesmente Jurassic World 2, faz parte da nova trilogia que deu continuidade aos antigos filmes de Jurassic Park, dessa vez o parque havia sido construído na Ilha Nublar, mas devido aos incidentes com o híbrido Indominus-Rex, entre outros acontecimentos, o parque teve de ser fechado, até que cientistas notam que o vulcão da ilha havia voltado á ativa e vai acabar matando todos os seres vivos que estão nela. Por isso os humanos chegam ao seguinte dilema : salvar os dinossauros que estão na ilha ou deixar que eles retornem á extinção ?
Logo, Claire Deaire (Bryce Dallas Howard) havia montado um grupo de defesa aos dinossauros e então surge uma oportunidade de tirá-los da ilha, mas para isso ela irá precisar da ajuda de Nick Van Owen (Chris Pratt, o nosso Senhor das Estrelas) para resgatar Blue, a única Velociraptor do grupo de Owen que sobreviveu. É óbvio que alguma coisa dá errado e eles voltam ao velho esquema de gato e rato, ou no caso, dinossauro e humano.

Resultado de imagem para jurassic world: reino ameaçado

Como você pode ter notado, o enredo dessa nova trilogia é muito semelhante ao da trilogia anterior, assim como o primeiro Jurassic World é muito parecido com o primeiro Jurassic Park, Jurassic World 2 segue a mesma linha e apresenta um roteiro um pouco parecido com o segundo filme da saga, pois em ambos os filmes o parque estava fechado com os dinossauros vivendo livremente e os humanos precisam voltar até a ilha para resgatar algumas espécies.


O filme apresenta ótimos efeitos especiais (como já é de costume nos filmes da franquia Jurassic) e cenas de ação muito boas, com uma pitada de terror em algumas cenas que podem ter sido inspiradas em outros filmes. Jurassic World 2 retorna com alguns personagens antigos como o Doutor Ian Malcom (Jeff Goldblum) que inclusive dá um depoimento dizendo sua opinião sobre salvar os dinossauros como é mostrado nos trailers. Também temos personagens novos que me agradaram bastante, dando certo destaque para Franklin Webb (Justice Smith) que foi o grande alívio cômico do filme e Ken Wheatley (Daniella Pineda), ambos fazem parte do grupo de Claire e vão juntos na expedição.

Resultado de imagem para jurassic world: reino ameaçado

Eu pessoalmente gostei bastante do filme, apesar de ser um pouco fraco no quesito "inovação", ele apresenta uma trama interessante e abre muitos portões para o próximo filme, inclusive na minha opinião esse filme foi um "teste", eu acredito que os produtores estão preparando terreno para uma continuação que terá mudanças significativas na saga Jurassic. Portanto se você é um fã da franquia, esse é um filme obrigatório no seu currículo, na verdade, ele tem um ritmo muito parecido com o do primeiro Jurassic World, então se você gostou muito do primeiro, você vai acabar gostando desse também. Se eu tivesse que dar uma nota para esse filme, eu daria nota 8 de 10. Lembrando que esse é um dos filmes que adotou a ideia da Marvel, assim ele possui uma cena pós créditos.

Confira o último trailer de Jurassic World : Reino Ameaçado !!!


2 comentários

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)