[Resenha] - A Mulher entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

A Mulher entre Nós conta a história de Vanessa e Nellie, Vanessa é uma mulher de 36 anos que acabou de se separar de Richard, o homem com quem foi casada desde os 27 anos. Ela estava acostumada a ser apenas esposa e dona de casa, e ao se separar teve que arrumar um emprego e reduzir drasticamente seu padrão de vida. 
Alternadamente, conhecemos também Nellie, uma jovem de 27 anos, professora de educação infantil e garçonete nas horas vagas. Ela é noiva de Richard e acredita que encontrou o amor de sua vida. 
A medida que avançamos na história vamos conhecendo melhor essas mulheres, Vanessa descobre que Richard vai se casar novamente e fica perturbada, enquanto Nellie passa a receber ligações misteriosas e anônimas. 

"Para essa linda jovem com o rosto em formato de coração e corpo sensual - a mulher por quem meu marido Richard me trocou -, sou invisível como o pombo ciscando na calçada ao meu lado."

Vanessa decide que vai acabar com o novo casamento de Richard a todo custo e ao longo da narrativa percebemos que ela tem sérios problemas psicológicos e com o álcool. Enquanto Nellie é apresentada como uma jovem cheia de vida e admirável. 

Fazia tempo que um livro não me conquistava tão rápido, desde as primeiras páginas, mesmo não sabendo o que estava me esperando, eu gostei da forma como os personagens form apresentados e como eles cresceram ao longo da narrativa. A Vanessa que conhecemos nas primeiras páginas é completamente diferente da que aparece no final, e isso é mostrado aos poucos ao longo do livro. Um dos pontos altos, na minha opinião. 

A leitura é gostosa e fluente. Nós não percebemos que o livro está passando até que chega os pontos altos. Pelo menos três vezes eu fui surpreendida de uma maneira inexplicável, e o livro que parecia só uma história de vingança se torna um thriller emocionante. 


A mulher entre Nós nos mostra que nossos julgamentos são falhos, que mesmo dentro de uma história nós não sabemos os detalhes ocultos em casamentos e relacionamentos. Essa história com certeza surpreende o leitor porque não temos capacidade de imaginar algo tão sombrio e macabro.



Veja a resenha de A Mulher entre Nós em vídeo:

2 comentários

  1. Olá, eu gostaria de saber onde consigo comprar Um amor, um café e NY 3. Sei que tem alguns capítulos no Wattpad mas queria ler ele todo, mesmo se for ebook. Sabe onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se você entrar na página da editora D'Placido no facebook eles podem te dizer se tem disponível para compra :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)