[Resenha] - Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

ISBN-13: 9788580577266
ISBN-10: 8580577268
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Intrínseca

Compre PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Lara Jean é uma adolescente de 16 anos que vive com o pai e as duas irmãs, Kitty e Margot.
Kitty tem 9 anos e é extremamente curiosa e brincalhona. E Margot tem 17 anos e já está indo pra faculdade, na Escócia.
Ela é inocente, doce e caseira. Nunca teve um namorado mas já amou cinco garotos diferentes. E para cada um deles ela escreveu uma carta de despedida quando deixou de amá-los. As cartas nunca foram enviadas, ficavam guardadas dentro de uma caixa de laço azul que sua mãe lhe deu antes de morrer. Porém a vida inteira de Lara Jean muda quando as cartas são misteriosamente enviadas aos seus destinos.
Como se não fosse embaraçoso o suficiente, Lara Jean foi apaixonada pelo ex-namorado da irmã, Josh e ele também recebe uma carta. Desesperada porque os garotos começaram a receber suas cartas Lara Jean começa a evitar Josh e para despistas o ex da irmã ela inventa um namoro de mentira com Peter K., o popular jogador de lacrose da escola, que acaba de levar um pé na bunda da namorada popular, que o trocou por um universitário.




Lara Jean quer mostrar para Josh que não sente mais nada por ele e Peter quer causar ciumes na ex namorada, o plano deles não poderia ser mais perfeito, até a gente começar a perceber que Lara Jean está realmente se apaixonando por Peter.

Para Todos os Garotos que já Amei tem uma narrativa leve e fofa. Não é um livro que trás grandes questionamentos e nem que nos faz pensar em mil hipóteses. Nos encantamos pelo mundo de Lara Jean porque ela é única e seu jeito de ver a vida nos encanta a cada página.
Os personagens do livro são todos peculiares, todos eles tem qualidades admiráveis e se mostram em determinado momento do livro. Um destaque para Kitty, a irmã mais nova, que a cada aparição nos surpreende com diálogos inteligentes e engraçados. Não tem como não dar risada com ela.

Pra quem quiser saber minha opinião sobre o filme, sem papas na lingua e cheia de spoiler, clique aqui.

Você gostou desse livro?
Sim
Não
Não li ainda!



Veja a resenha no canal:



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)