2ª temporada de Atypical consegue ser ainda melhor que a 1ª.

Resultado de imagem para atypical segunda temporada

Atypical é uma série da Netflix que conta a história de Sam, um jovem de 17 anos autista que sonha em ter uma namorada. Ele já é praticamente independente, precisando de ajuda para pequenas tarefas mas seu jeito peculiar faz com que as pessoas fiquem desconfortáveis perto dele. Durante a primeira temporada acompanhamos a jornada de Sam em busca de uma namorada e foi hilário. Agora ele não está mais focado nos romances mas as histórias dele continuam tão engraçadas quanto antes.


A segunda temporada entrou no ar nessa última sexta (08/09) e eu já assisti todos os 10 episódios, posso dizer que está temporada está mais completa e engraçada que a primeira e que deixa uma brecha gigante para uma terceira temporada (Netflix, please!).

Resultado de imagem para atypical segunda temporada

Sam agora não está mais namorando e também perdeu sua terapeuta de confiança Jullie, ele busca por outro psicólogo mas não consegue gostar de nenhum. Até que seu pai o leva a um encontro de adolescentes autistas e ele encontra ali um refugio para seu problemas. 

O drama família continua, Casey está indo pra escola nova e não consegue se adaptar de primeira, principalmente por causa da diferença de classe social. Evan a ajuda como pode, mas até o namoro deles parece um pouco abalado. Abalado também está o casamento dos pais de Sam e Casey, no final da primeira temporada descobrimos que a mamãe teve um caso com um barman e o casal se separa.

O Sam continua fantástico, dessa vez ele tem mais problemas, precisa lidar com a separação dos pais, o fim do namoro, a mudança de escola da irmã e o fim do colegial. Tudo está mudando e tudo que um autista detesta é mudança. Com ajuda da terapia em grupo ele decide que vai tentar entrar na faculdade e esse é o ponto alto da temporada. Você torce a todo momento pro Sam ser aceito na faculdade e conseguir lidar com essa mudança toda, que é muito difícil pra ele. 

Resultado de imagem para atypical segunda temporada

A Paige continua amiga e apaixonada, porém ela decide se afastar pra vê se o Sam sente falta dela, e as cenas a seguir são fantásticas. O Sam não sabe lidar com isso, ele não entende que o "gelo" dela é um jeito dela dizer que quer que ele lute por ela. Mas a Paige também é maravilhosa e continua do lado dele mesmo quando ele arruma uma nova "peguete" (sim, o Sam ta desses!).

É uma série animada, divertida mas não clichê, em diversos momentos você é surpreendido pelo desenrolar da história e tudo isso com direito a muitas risadas e uma interpertação formidável de Keir Gilchrist, que consegue convencer todos. Vale a pena assistir e ainda torcer para uma terceira temporada, não posso dizer porque mas todo mundo vai querer ver todas as mudanças que Sam vai ter que passar e como ele e a família doida que ele tem vai lidar com isso.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)