[Crítica] - Venom - Foi tão ruim assim ? (sem spoilers)

Eddie Brock (Tom Hardy) é um repórter investigativo bem sucedido e vive muito feliz com a sua namorada Anne Weying (Michelle Willians), até que ele começa a investigar Carlton Drake (Riz Ahmed), o dono da "Fundação Vida" que havia descoberto uma raça alienígena, chamados: "Simbiontes". Os simbiontes são parasitas que necessitam de um hospedeiro para sobreviver no planeta Terra, logo eles vão tomando controle do corpo e da mente de seu hospedeiro. Carlton é suspeito de fazer testes que consistem em unir simbiontes aos humanos como cobaias em suas experiências, pois ele acreditava que assim ele iria criar uma nova forma de vida superior. Logo, Brock acaba sendo demitido por se meter demais no assunto e sua namorada acaba terminando seu relacionamento com ele. Meses depois, uma cientista da Fundação Vida encontra Eddie e pede ajuda para desmascarar Carlton Drake, no início, Brock não dá tanta atenção, mas logo muda de ideia e decide ajudá-la. Ao entrar escondido na Fundação Vida, Eddie acaba entrando em contato com um dos simbiontes capturados, assim, ele acaba se transformando em uma criatura monstruosa chamada "Venom".

Resultado de imagem para venom


Esse filme foi produzido pela Sony, sendo um "spin-off" do universo dos filmes do Homem-Aranha, mas infelizmente ele não possui nenhuma ligação com "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar", muito menos com os filmes do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) como Vingadores, Guardiões da Galáxia, entre muitos outros. Portanto, esse filme se passa em um universo separado, em que a Sony irá começar a produzir filmes de personagens secundários das histórias do Homem-Aranha (sendo "Venom" o primeiro filme desse universo), felizmente, isso pode ser temporário, pois sabemos que a Marvel tem um acordo com a Sony sobre os direitos do Homem-Aranha, fazendo com que ele possa se encontrar com os personagens do UCM, essa mesma situação pode acabar acontecendo com o Venom também, pois a Sony está aberta a negociações sobre seus personagens com a Marvel.

Confesso que eu estava com a expectativa muito baixa para esse filme, pois o primeiro trailer me deixou muito decepcionado por não ter a aparição do próprio Venom, mas isso foi corrigido no segundo trailer, nos dando mais detalhes sobre seu visual e algumas cenas de ação, que por sinal, ficaram muito boas.


Imagem relacionada


O começo do filme é muito interessante, pois vamos conhecendo melhor o protagonista, tendo algumas diferenças sutis da sua versão dos quadrinhos. Eu estava com um pouco de medo de transformarem o Venom em um "cara bonzinho" neste filme, mas felizmente isso não acontece, pelo menos, não no começo em que nós percebemos por que o simbionte gostou tanto do seu hospedeiro. Eu achei que à partir de um certo tempo, o filme começou a "correr" com a história, pois ela começa a desenrolar muito rapidamente, mas de um jeito negativo, assim, o filme poderia ter focado mais no desenvolvimento dos seus personagens ao decorrer da história.

O próprio Tom Hardy (que atuou como Eddie Brock) diz que muitas das suas cenas favoritas foram cortadas na versão final do filme, eu imagino que essas cenas iriam mostrar um lado mais sombrio do Eddie Brock, pois acho que isso fez certa falta na sua origem. Muitos fãs disseram que o ator abusou do lado cômico no filme, chegando a compará-lo com o ator Jim Carrey em algumas cenas, na minha opinião isso não foi culpa do ator, mas sim do roteiro mesmo, pois eu esperava que o filme tivesse um estilo mais sombrio, afinal o Venom apareceu primeiramente como um grande vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos, ao invés de um anti-herói. Eu acredito que eles decidiram dar ênfase no lado cômico para tentar pegar uma carona com outros filmes da Marvel, como "Thor: Ragnarok" que os fãs chegam a considerar um filme de comédia.

Portanto, eu não achei o filme tão ruim como estavam falando, pois alguns chegaram a dizer que o filme seria pior que o filme do "Quarteto Fantástico" ou o da "Mulher-Gato" (Será que isso seria realmente possível ?!). Não é o melhor filme de origem, mas eu acho que esse filme poderia ser comparado ao "Incrível Hulk", pois ambos são filmes "OK" que estão no início de um universo cinematográfico. Lembrando que o filme possui DUAS cenas pós créditos, sendo a primeira delas extremamente importante para uma futura continuação de "Venom".

Confira logo abaixo o último trailer de "Venom" !!!



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.