Você sabe qual foi o livro mais vendido do ano que você nasceu? NÓS SABEMOS!!!



Atenção leitores adorados. Essa postagem é de utilidade pública para leitores viciados em livros. Você sabe qual foi o livro mais vendido do ano que você nasceu? Não?

Eu fiz a relação desde 1950 e ainda com link de compra (quando possível) caso queira adquirir. Vamos lá.

1950 - "No outro lado do rio, entre árvores", de Ernert Hemingway (compre aqui)




Sinopse: Do outro lado do rio, entre as árvores demonstra uma vez mais a precisão formal com que Ernest Hemingway escrevia: a linguagem direta, as pinceladas curtas, o todo descrito pela exatidão minuciosa do pormenor, as personagens reais, palpáveis quase. Na época de seu lançamento, os críticos americanos e ingleses receberam com fortes reservas o novo livro do já então famoso Hemingway, embora ele próprio o considerasse uma dos melhores que já escrevera. Em Do outro lado do rio, entre as árvores, o autor, pela primeira vez, explora de forma sentimental o amor, a morte e o choque com o mundo em que vive. Como protagonista da história, tem-se o coronel Richard Cantwell, da Infantaria dos Estados Unidos, que aos cinquenta anos se vê dominado por um tédio existencial e regressa ao norte da Itália numa espécie de busca do tempo. Depois dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, com famílias ainda chorando pelos mortos, e civis e militares caminhando rancorosos pelas ruas, os relatos de Cantwell impregnam-se de melancolia de quem viu como tudo aconteceu. Hemingway coloca muito de si próprio na figura do coronel, nesse retorno simbólico à juventude e à paixão por uma linda mulher mais jovem. Contudo, a comunhão de fundo com diversas e curiosas aproximações possíveis entre o protagonista e o romancista não se prende às coincidências factuais, e sim a um sentimento de exaustão em relação às guerras.

1951 - "Até a eternidade", de James Jones (compre aqui)




Livro não disponível em português.


1952 - "A leste do Éden", de John Steinbeck (compre aqui)




Sinopse: Considerado um dos melhores livros do autor, abrange a história dos Estados Unidos desde a Guerra Civil até a Primeira Guerra Mundial. Publicado em 1952, relata a saga dos Hamilton (com base nos parentes maternos de Steinbeck, representando a “família universal”), e dos Traks, clã ficcional que mimetizaria os “vizinhos universais”, focalizando três gerações. A inspiração veio da Bíblia, pois recria o confronto entre Caim e Abel no cenário do vale de Salinas, na Califórnia, terra natal do autor.

1953 - "O Manto de Cristo", de Lloyd C. (compre aqui)




Sinopse: Livro que deu origem ao filme "O Manto Sagrado". O autor dá-nos aqui 30 anos de pesquisas intensas sobre a vida do Homem da Galiléia e "aquele grupo de imortais que julgaram a sua amizade mais valiosa que o seu próprio sangue". Este livro parece ter sido a meta final do autor, com relação aos seus trabalhos anteriores. Antes de ler este livro, parecia impossível recompor-se com tanta justeza o período que precedeu à queda do Império Romano, com suas degradantes intrigas de corte, ou dizer-se o que se encontra no Novo Testamento, dando-lhe a forma de uma novela moderna; Lloyd Douglas, porém, demonstrou essa rara capacidade.

1954 - "Mary Anne", de Daphne Du Maurier (compre aqui)



Livro não disponível em português.


1955 - 'Bom dia, tristeza", de Françoise Sagan (compre aqui)




Sinopse:
Na França pós-guerra. a jovem Cécile e seu pai viúvo Raymond aproveitam as férias numa agradável casa da Riviera. Após alguns anos em um colégio interno. essa é a primeira oportunidade que a adolescente tem para se aproximar do pai. Imediatamente ela se encanta pelo estilo de vida dele e. juntos. passam a desfrutar de uma rotina prazerosa e descompromissada. Quando Raymond resolve se casar com a conservadora madrinha de Cécile. a jovem percebe que está com a liberdade em jogo e decide pôr um fim ao casamento. Mas o plano toma um rumo inesperado. alterando tragicamente aquela vida confortável.


1956 - "Amar não é pecado", de Grace Metalious (compre aqui)



Sinopse: Peyton é uma pequena localidade no estado de Nova Inglaterra, nos Estados Unidos da América. Estamos na década de 30, não mui
to longe dos tempos da guerra. Da pacata, bonita e conservadora cidade, onde tudo parece ser perfeito, escondem-se sentimentos, segredos, desejos e ambições. Grace Metalious, numa prosa simples e desconcertante, retrata o seu próprio meio, desvendando os segredos duma cidade, onde todos, apesar de fingirem que nada sabem, sabem tudo acerca de todos. Grace Metalious não se limita contudo a contar os simples mexericos dos habitantes de Peyton, mas examina mais profundamente, com um maravilhoso sentido de observação a vida dos seus habitantes, desconstruindo-as, e justificando, deste modo, os seus actos.
A autora vai mais longe ainda, insinuando na sua escrita cenas de um erotismo resguardado, sentimentos de paixão e amor, considerados na altura em que o livro foi pela primeira vez publicado (1956) como uma provocação, mas que, de certa forma, justifica a adopção do título em português "Amar não é pecado".
Grace Metalious não só desmonta a vida de um pequena cidade de Nova Inglaterra, mas de todo um país, que, naquela altura, era apresentado como o "sonho americano". É precisamente isto que Metalious contrapõe no seu livro: os sonhos e ambições de uma cidade confrontadas as suas próprias misérias e medos. No meio disto, tantas vezes o absurdo, mas também a bondade e a coragem.


1957 - "O amor tudo vence", de James Gould Cozzens (compre aqui)




Sinopse: Não encontrada


1958 — Doutor Jivago, de Boris Pasternak (compre aqui)



Sinopse: Publicado originalmente em 1957 fora da União Soviética, após ser banido pela censura do Partido Comunista, Doutor Jivago, que só seria lido por seus conterrâneos em 1987 ― 27 anos após a morte de seu autor ―, continua sendo o maior e mais importante romance da Rússia pós-revolucionária. Nele, Boris Pasternak traz à luz o drama e a imensidão da Revolução Russa pela história do médico e poeta Iúri Andréievitch Jivago em seu constante esforço de se colocar em consonância com a Revolução. Por seus olhos hesitantes o leitor testemunha a eclosão e as consequências deste que foi um dos eventos mais decisivos do século. Em tempos em que a simples aspiração a uma vida normal é desprovida de qualquer esperança, o amor de Jivago por Lara e sua crença no indivíduo ganham contornos de um ato de resistência. Seguindo a grande tradição do romance épico russo, Pasternak evoca um período historicamente crucial e nele retraça um panorama completo da sociedade da época.

1959 — Exodus, de Leon Uris (compre aqui)



Sinopse:
Um reconto magistral da heroica luta do povo judeu pela conquista de um lugar no mundo. 2018: setenta anos da formação do Estado de Israel. Um dos maiores fenômenos literários do século XX, este romance épico descreve as atrocidades que os judeus sofreram na Europa e o êxodo desse povo em direção à Palestina em busca de um Estado próprio. Um sonho acalentado por milênios, concretizado depois de muita luta e sofrimento. O caminho seguido ilegalmente por milhares de pessoas resultou na fundação do Estado de Israel, pequeno oásis cercado de inimigos por todos os lados. Exodus é um retrato magnífico do nascimento de uma nação, uma história que conquistou os leitores de todo o mundo com sua trama emocionante e seus personagens realistas e cativantes.

1960 — América Violenta, de Allen Drury (compre aqui) - versão em inglês




Sinopse: Morre um presidente americano e o tema é violência: Allen Drury inspirou-se na agonia sombria que destroça a América para nos apresentar mais um de seus romances políticos assustadoramente proféticos do que pode acontecer hoje. Desta vez vai um passo adiante – mostrando o dia, talvez incrivelmente próximo em que os distúrbios se convertem numa arma para os políticos, e a violência é consagrada à causa de uma candidato presidencial.

1961 — Agonia e Êxtase, de Irving Stone (compre aqui)




Sinopse: Fruto de intensas pesquisas feitas pelo autor, este livro é um minucioso romance sobre a vida e as realizações do artista italiano Michelângelo Buonarrotti, nascido em 1475 e morto em 1564.
Da infância até seus dias finais, este livro é um retrato do talentoso homem que viveu em um dos períodos mais produtivos de toda a história da arte universal: a Renascença.

1962 — A Nau dos Insensatos, de Katherine Anne Porter (compre aqui)




sinopse: não encontrada

1963 — As Sandálias do Pescador, de Morris West (compre aqui)




Sinopse:
Esta obra de Morris West conta a história de Kiril Lakota, arcebispo ucraniano que lutou contra a ocupação nazista e sofreu com o stalinismo antes de ser eleito papa. Conhecendo bem a realidade sobre a qual escreve – West foi seminarista e por muitos anos correspondente no Vaticano –, o autor desvenda as complexas manobras políticas para a escolha do sumo pontífice e faz reflexões profundas sobre o catolicismo

1964 — O Espião que Saiu do Frio, de John le Carré (compre aqui)




Sinopse: Maior romance de espionagem já escrito, O ESPIÃO QUE SAIU DO FRIO, de John Le Carré, foi publicado originalmente em 1963, no auge da Guerra Fria, revelando aos seus leitores os segredos dos bastidores da luta pela informação. Uma guerra obscura, travada nas sombras e com riscos quase sempre bem maiores do que os de combates declarados. Agora, ao completar 50 anos de sua publicação, a obra ganha uma edição especial de luxo pela Editora Record, com capa dura e nova introdução escrita pelo autor. Numa época em que Berlim ainda convivia com o muro que a dividia em dois, Leamas, um espião britânico, chefiava um grande grupo de agentes ocidentais que agiam no lado soviético da cidade alemã. Na Berlim Oriental, espiões de muitas nacionalidades e ideologias lutavam silenciosamente numa verdadeira terra de ninguém, onde a vida humana não tinha muita importância. Em um momento particularmente difícil, Leamas vê o último agente da rede que chefiava ser morto ao tentar fugir para o lado ocidental da cidade. Derrotado e desiludido, ele volta para sua cinzenta Londres. Mas não consegue se afastar de sua guerra. Acaba voltando ao combate e ao fogo cruzado das mentiras, traições e dissimulações do jogo da espionagem internacional. Mais uma vez ele é obrigado a penetrar na Cortina de Ferro para a tarefa mais difícil de sua vida. Uma missão que o deixa frente a frente com uma situação inesperada, quando o amor o expõe ao fogo cerrado das metralhadoras. O ESPIÃO QUE SAIU DO FRIO é uma trama inteligente, com personagens inesquecíveis e grandes doses de suspense. Um romance que escapa das limitações da literatura de gênero e sobrevive até os nossos dias como obra-prima de um dos maiores escritores britânicos da segunda metade do século XX. Um sucesso de crítica atestado por seus milhões de leitores em todo o mundo.

1965 — A Fonte de Israel, de James A. Michener (compre aqui)




Sinopse: Livro sensacional que narra as sucessivas ocupações humanas em torno de uma fonte de água, desde os primeiros hominídeos até o Israel contemporâneo. Uma narrativa histórica, em texto romanceado, no melhor estilo Michener.

1966 — O Vale das Bonecas, de Jacqueline Susann (compre aqui)





Sinopse: O livro apresenta a história de três mulheres Anne, Neely e Jennife. Glamourosas e completamente viciadas em pílulas elas têm um sonho em comum - o sucesso no showbiz. As três se conhecem em Nova York e se tornam amigas. Circulando pelos bastidores nem sempre glamourosos do mundo dos espetáculos, compartilham os mesmos objetivos, decepções e um apetite voraz por pílulas estimulantes.

1967 — Vidas Sem Rumo, de S. E. Hinton (compre aqui)






Sinopse: Na pequena cidade de Tulsa, em Oklahoma, a rivalidade entre dois grupos cresce a cada dia. De um lado estão os Greasers, com suas jaquetas de couro, o cabelo com brilhantina, os canivetes em punho e o cotidiano marcado pela falta de perspectiva e pelas brigas em terrenos baldios. Já os Socs moram no lado rico da cidade, frequentam os melhores lugares e conseguem se safar das piores situações, inclusive quando decidem espancar os Greasers.
Caçula do grupo, Ponyboy Curtis tem apenas quatorze anos. Junto dos irmãos Darry e Sodapop e dos companheiros Greasers, ele tenta encontrar uma forma de escapar de uma vida sem futuro em um lugar onde tudo se resume a ser rico ou pobre. Apaixonado por cinema e por livros, Ponyboy encontra nessas histórias uma chance de conhecer outra realidade. Tudo parece sob controle, até que uma perseguição dos Socs tem um desfecho inesperado e perturbador. Nada será como antes, mas os Greasers são uma verdadeira família e farão de tudo para protegê-la.



1968 — Aeroporto, de Arthur Hailey (compre aqui)






Livro não disponível em português.

1969 — O Complexo de Portnoy, de Philip Roth (compre aqui)






Sinopse: A narrativa de Alexander Portnoy, jovem advogado nova-iorquino, é uma longa confissão no divã do psicanalista. Como desde o início fica bem claro, Portnoy é dotado não apenas de uma inteligência privilegiada como também de uma capacidade ilimitada de encarar a si mesmo com realismo e ironia. Contudo, o narrador-protagonista é totalmente incapaz de se livrar da ligação paralisante com a mãe, identificada logo de saída como "o personagem mais inesquecível que conheci na minha vida". Portnoy discorre alternadamente sobre o passado - a infância de filhinho da mamãe, a adolescência dedicada acima de tudo à prática da masturbação e a tentativas frustradas de perder a virgindade - e sua vida atual - o relacionamento conflituoso com a amante bela porém semianalfabeta, a separação e uma viagem a Israel que termina com a descoberta de que ele está impotente.Quando lançada em 1969, a história de Portnoy, narrada com uma verve extraordinária num tom que oscila entre o hilariante e o patético, foi um grande sucesso de vendas e de crítica: o livro alcançou o primeiro lugar nas principais listas de best-sellers dos Estados Unidos, e um crítico da revista Time comparou-o às obras de Henry Miller. Décadas depois, o lugar de O complexo de Portnoy está mais do que garantido na obra de Philip Roth e na literatura norte-americana.


1970 — Uma História de Amor, de Erich Segal (compre aqui)






Livro não disponível em português.
1971 — Automóvel, de Arthur Hailey (compre aqui)






Sinopse: Todo o mundo secreto da indústria automobilística é revelado. Os segredos das grandes fábricas. Os segredos das pistas de provas. O que acontece nos estúdios onde são criados, sob impressionante sigilo, os modelos que V. dirigirá um dia.
1972 — Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach (compre aqui)
1973 — Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach (compre aqui)






Sinopse: Um ícone da literatura, um best-seller que celebra a força do indivíduo e a alegria de encontrar seu caminho pelo mundo, agora publicada com uma parte inédita Um dia, enquanto pensava sobre a vida, o ex-piloto da Força Aérea americana Richard Bach escutou uma voz misteriosa que começou a lhe contar a história de uma gaivota que queria voar mais alto e mais rápido. Impressionado com a inexplicável inspiração, Bach escreveu tudo o que ouviu. Ao final, tinha em mãos uma das obras mais populares e importantes das últimas décadas: Fernão Capelo Gaivota, uma aventura emocionante sobre liberdade, que influenciou, motivou e mudou para melhor a vida de milhões de pessoas no mundo todo.Essa é uma história para pessoas que seguem seu coração e fazem suas próprias regras, pessoas que sentem um prazer especial em fazer algo bem, mesmo que apenas para si mesmas, pessoas que sabem que existe mais no mundo do que aquilo que se pode ver - elas estão lá, com Fernão, voando mais alto e mais rápido do que jamais sonharam.

1974 — A Saga do Colorado, de James A. Michener (compre aqui)





Livro não disponível em português.

1975 — Ragtime, de E. L. Doctorow (compre aqui)






Sinopse: No início do século XX. o ragtime era o mais popular “idioma” musical dos Estados Unidos. O termo originou-se da expressão ragged time. referindo-se ao ritmo sincopado e de contratempo do rag. É com esta estrutura melódica e original que Doctorow descreve a vida de uma família fictícia. cujos membros são designados como Papai. Mamãe. Meninazinha. Irmão Mais Novo de Mamãe e Vovô. O autor movimenta personagens históricos. intercalando o cotidiano da família com figuras e acontecimentos marcantes: o mágico Houdini. a rotina do arquimilionário J. P. Morgan. o genial inventor Henry Ford. as lutas da anarquista Emma Goldman. o poder da imprensa. o nascimento do cinema. as greves trabalhistas. Em meio a tudo isso. a figura silenciosa do Irmão Mais Novo de Mamãe é o elemento criador da conexão entre capítulos. retratando o dinamismo. a riqueza e a miséria de um país ainda em formação.

1976 — Trinity: Três Famílias e a História da Irlanda, de Leon Uris (compre aqui)






Livro não disponível em português.

1977 — O Silmarillion, de J. R. R. Tolkien (compre aqui)







Sinopse: O Silmarillion é o relato dos Dias Antigos da Primeira Era do mundo criado por J.R.R. Tolkien. É a história longínqua para a qual os personagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit olham para trás, e em cujos eventos alguns deles, como Elrond e Galadriel, tomaram parte. Os contos de O Silmarillion se passam na época em que Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, habitava a Terra-média, e os Altos-Elfos guerreavam contra ele pela recuperação das Silmarils, as joias que continham a pura luz de Valinor. O livro começa com o "Ainulindalë", o mito da criação do Universo, seguido pelo "Valaquenta", onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. Em o “Quenta Silmarillion” há o início da contagem dos dias em Arda (o mundo onde está inserido o continente da Terra-média), a história dos Elfos na Terra Abençoada do Oeste, seus êxodos e o desenrolar das guerras élficas em Beleriand, que culminaram com o final da Primeira Era. O "Akallabêth" narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era. Por fim, "Dos Anéis de Poder" fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em O Senhor dos Anéis.O livro começa com "O Ainulindalë", o mito da criação do Universo, seguido pelo "Valaquenta", onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. O "Akallâbeth" narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era e "Dos Anéis de Poder" fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em "O Senhor dos Anéis".

1978 — Baía de Chesapeake, de James A. Michener (compre aqui)





Sinopse: Clássico de James Michener descrevendo a colonização das terras que contornavam a Baia de Chesapeake. Envolvendo várias gerações conta as atividades de 4 famílias e de seus componentes passando por piratas, navios negreiros e a luta pela independência contra a marinha inglesa.


1979 — O Círculo Matarese, de Robert Ludlum (compre aqui)






Sinopse: Alguém poderia imaginar uma violenta organização dedicada ao financiamento de terroristas da qual fazem parte altos escalões da CIA, da KGB, do governo da Rússia, do Departamento de Estado norte-americano e até o futuro presidente dos Estados Unidos? Este é O círculo Matarese, uma confraria que deseja o domínio para além dos limites do poder das nações.

1980 — A Aliança, de James A. Michener (compre aqui)






Sinopse: Romance sobre pessoas reais e imaginárias envolvidas na história da formação da África do Sul. Relata a luta de brancos e negros por um palmo de terra.1981 — Casa Nobre, de James Clavell (compre aqui)






Sinopse: "Casa Nobre" é o quinto livro da *Saga Asiática* de James Clavell, iniciada com a publicação de "Xógum" em 1975: a Coleção de livros do autor que cobre o período de 1600 a 1979. "Um século depois, a luta continua !" — James Clavell retoma, neste livro, a saga inicialmente contada em "Tai-Pan": 122 anos depois, em 1963, Hong Kong é uma florescente metrópole, ainda um centro de comércio e de poder, longe do fervilhante centro financeiro mundial em que irá tornar-se nas próximas décadas. É nessa cidade que Ian Dunross, o Tai-Pan, cuida de seu império comercial, sempre acossado pelo representante do clã inimigo Quillan Gornt. E a chegada de um empresário norte-americano Linc Bartlett, decidido a entrar no jogo, coloca mais fogo na fervura. As estratégias dos contendores, a Natureza incontrolável que traz incêndios, avalanches e tufões, o sexo sempre presente nas altas rodas, o amor que parece impossível — tudo está neste romance. E, claro, as alianças do século passado voltam à tona. Assim como montes de dinheiro, as apostas, as tramóias... manobras desesperadas que se juntam à política e à espionagem da Guerra Fria — os jogos que fizeram a "Casa Nobre" na cultura de Hong Kong, Macau, Singapura, Irã...
1982 — E.T. O Extraterrestre, de William Kotzwinkle (compre aqui)






Sinopse: Tarde da noite. Do lado de fora de sua casa, Elliott acaba de pegar a pizza que um entregador lhe trouxe e já está a caminho da porta, quando, de repente, ouve um barulho. Algo estranho está acontecendo...Ele resolve investigar e mal acredita no que vê: há um alienígena no seu quintal!
Isso até parece um conto de terror...Mas é assim que começa uma emocionante história de amizade, contada em um clássico do cinema: E.T. - O extraterrestre.


1983 — Star Wars, o Retorno do Jedi, de James Kahn (compre aqui)






Sinopse: não encontrada

1984 — O Talismã, de Stephen King e Peter Straub (compre aqui)






Sinopse: Jack Sawyer tem apenas 12 anos, mas está prestes a iniciar uma grande viagem: a busca implacável por um talismã. Assim, sai de Arcadia Beach, em New Hampshire, para cruzar duas dimensões — os Estados Unidos e o universo paralelo dos Territórios.Mas como chegar a este lugar que não pode ser alcançado de modo comum? Em que plano da existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios quando adentra os Territórios, mas logo percebe, para seu absoluto terror, que lá a vida pode ser extinta em segundos pela constante batalha entre o bem e o mal.
Nessa região fantástica, Jack descobre os "Duplos", reflexos das pessoas que conhece em seu mundo. É o caso da Rainha Laura, Duplo de sua mãe que, assim como ela, está à beira da morte. De maneira geral, grandes acontecimentos a um habitante da Terra são reproduzidos por seus Duplos, mas Jack logo perceberá que há exceções a essa regra. Principalmente quando uma misteriosa criatura lhe ensina a circular entre os dois mundos.
"O talismã" é uma inesquecível saga de aventura e triunfo, e um dos romances de fantasia mais aclamados da literatura contemporânea.


1985 — Os Caçadores de Mamutes, de Jean M. Auel (compre aqui)






Sinopse: Neste terceiro volume da saga pré-histórica Os filhos da Terra. Ayla viaja acompanhada de Jondalar para a terra dos Mamutoi. caçadores dos gigantescos paquidermes peludos. Ao encontrar essa nova tribo. Ayla demonstra extraordinárias habilidades de caçadora e curandeira. A série consagrou a autora Jean M. Auel no meio literário.

1986 — It, a Coisa, de Stephen King (compre aqui)






Sinopse: Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

1987 — Os Estranhos, de Stephen King (compre aqui)






Sinopse: O mago do terror Stephen King volta a ensinar que quem brinca com o sobrenatural acaba encontrando sua própria destruição. A pacata cidadezinha de Haven se vê abalada por estranhos acontecimentos, crianças desaparecem, bonecas ganham vida e um rastro de morte se espalha.

1988 — O Cardeal do Kremlin, de Tom Clancy (compre aqui)






Sinopse: Nos mares tempestuosos da América do Sul, um alvo desaparece no meio de um clarão esverdeado. Nas montanhas soviéticas, junto da fronteira do Afeganistão, um misterioso conjunto de pilares e cúpulas ergue-se na escuridão da noite. Para as duas superpotências mundiais, a prioridade é lançar o primeiro sistema antimíssil da Guerra Fria, e os dois homens encarregados de avaliar a capacidade soviética para o fazer sabem-no bem: o coronel Mikhail Filitov, da URSS, um militar da velha guarda olhado com desconfiança pelo novo círculo de tecnocratas, e Jack Ryan, um famoso analista da CIA. Ambos usam todos os meios para chegar à verdade, mas Filitov consegue-o primeiro… e é aí que tudo ameaça desmoronar-se. Porque Filitov, conhecido pelo nome de código Cardeal, é o agente americano mais graduado no Kremlin, e está prestes a ser assassinado pelo KGB. Cabe a Jack Ryan salvá-lo, num alucinante jogo de gato e rato, onde já não é apenas a sobrevivência de Filitov e Ryan que está em jogo, mas também a do mundo.


1989 — Perigo Real e Imediato, de Tom Clancy (compre aqui)






Sinopse: não encontrada

1990 — Planície de Passagem, de Jean M. Auel (clique aqui)






Sinopse: Quarto romance da saga Os Filhos da Terra. iniciada com Ayla. a filha das cavernas. Planície de passagem revela novas aventuras de Ayla e Jondalar na Europa pré-histórica. Mais uma vez Auel leva seus milhares de leitores para um fantástico mundo de mistérios num tempo longínquo e fascinante. A saga Os Filhos da Terra. com novo projeto gráfico. é agora reeditada no Brasil. e tem tudo para repetir o sucesso da Europa — onde a autora é considerada cult. Os Filhos da Terra resgata traços da cultura e do comportamento humano na pré-história ao relatar as aventuras de Ayla. uma jovem que sobreviveu a um grande terremoto graças à sua inteligência e instintos. Auel construiu a epopéia memorável de uma mulher num momento crucial da evolução. quando duas raças — cro-magnon e neanderthal — se defrontam em luta pela própria existência. Neste quarto episódio da saga. Ayla e seu companheiro enfrentam enormes provações em sua diária luta pela sobrevivência. Além dos perigos normais do dia-a-dia. suas andanças os levam a atravessar campos vastos. varridos pelos ventos cortantes da Era Glacial. Nesse ambiente mortífero. ainda enfrentarão inimigos ferozes que. como eles. lutam pela vida em um mundo que não perdoa os fracos. Durante essa jornada. Ayla e Jondalar encontram muitas coisas novas. nunca antes vistas por seu povo. E descobrem que o desconhecido. quase sempre perigoso. pode trazer beleza e sabedoria extasiantes. Planície de passagem transporta o leitor ao passado remoto. até as origens de nossa espécie. Apesar de ambientado há 35. 000 anos. o romance traz personagens e situações que poderiam estar presentes em qualquer trama moderna. Um livro antológico. escrito após profundas pesquisas sobre o passado da humanidade. Um grande sucesso que teve milhões de exemplares comercializados em todo o mundo e chegou às principais listas de mais vendidos do planeta.
1991 — Scarlett, de Alexandra Ripley (compre aqui)






Livro não disponível em português.

1992 — Eclipse Total, de Stephen King (compre aqui)






Livro não disponível em português.
1993 — As Pontes de Madison, de Robert James Waller (compre aqui)






Sinopse: O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar.
1994 — A Confissão, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Na trama, Donté Drumm é condenado por um crime que não cometeu: o assassinato de sua colega de escola Nicole Yarber. Agora, a menos de uma semana para a data de sua execução, o verdadeiro assassino, Travis Boyette, aparece e resolve assumir a culpa. Travis tem um tumor cerebral, está com os dias contados e parece se sentir mal por enviar um inocente à morte. O problema é que o sistema judiciário já ligou o relógio para a execução de Drumm. Uma revelação de última hora pode não ser suficiente para parar o cronômetro e ninguém parece muito disposto a admitir o erro. A vida de um homem inocente está em jogo e o Texas está com tudo pronto para executá-lo.

1995 — O Homem que Fazia Chover, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Rudy Baylor, jovem advogado recém-formado, enfrenta num processo complicado os super-advogados de uma companhia de seguros - que costumam triturar figuras como ele - e esta poderia agir de maneira menos sutil para garantir sua vitória.


1996 — O Júri, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Neste thriller, John Grisham volta a mostrar, de forma chocante, um sistema judicial extremamente corrupto, onde suborno, chantagem e arrombamento são os recursos mais utilizados para a obtenção da vitória. O tema é duplamente atual: além de falar da manipulação do júri, trata de um dos assuntos que mais preocupam a sociedade americana no momento - o fumo.
1997 — O Sócio, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Apesar do trabalho na advocacia ter lhe dado base para criar seus livros, o maior prazer de John Grisham foi sair do mundo do Direito - segundo ele um sonho comum entre profissionais do meio. Nada mais natural, portanto, que neste romance, conte justamente a história de um advogado bem-sucedido que resolve deixar tudo para trás, levando consigo US$ 90 milhões da firma em que trabalhava. O protagonista, Patrick Lanigan, não tem o desejo de justiça nem a vaidade profissional dos outros advogados criados por Grisham. Sem dramas morais, ele desvia o dinheiro, simula a própria morte, assiste ao enterro e foge para o Brasil, onde conhece a advogada Eva Miranda - sua cúmplice e amante. Grisham captura a sofisticada engrenagem de truques jurídicos do universo dos ladrões de colarinho-branco.
1998 — O Advogado, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Este livro reúne doses exatas de suspense e ação, no estilo que marcou o sucesso de John Grisham em todo o mundo. A história deste thriller gira em torno de um bem-sucedido advogado, que trabalha para uma gigantesca firma em Washington, e sua abrupta e radical mudança de vida. Após ser mantido, junto com outros companheiros de trabalho, como refém por um sem-teto, Michael repensa seu futuro. O encontro violento o leva a descobrir as razões que fizeram o mendigo cometer o crime. A narrativa de John Grisham prende a atenção do leitor não só pela bandeira em defesa de uma ação mais efetiva em favor dos sem-teto, mas, principalmente, pela sensibilidade com que o tema é tratado.
1999 — O Testamento, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: O que você faria se fosse herdeiro de onze bilhões de dólares? Uma boa pergunta que tem uma eletrizante resposta em 'O testamento', o novo romance de John Grisham. O autor desenvolve a história da família Phelan, do patriarca, Troy Phelan, a seus estranhos herdeiros. Depois de escrever seu último testamento, o bilionário se suicida, iniciando uma batalha onde não faltam alcatéias de advogados, repórteres peçonhentos e uma família destroçada pela ambição e pelo dinheiro. No centro da trama está Nate O'Riley, advogado, alcoólatra, que tem de mergulhar em outra selva, o Pantanal Mato-grossense, e encontrar o verdadeiro destino da fortuna de Troy Phelan. Grisham escreveu ?Testamento? este romance após uma longa estada no Pantanal Mato-Grossens e, quando esteve em contato com missionários religiosos americanos e com a vida selvagem daquela região. Além dos incríveis panoramas da vida natural que desenha em seu livro, ele, com muito humor, aspectos típicos da vida do brasileiro. No capítulo 38, por exemplo, ele explica o que é o despachante: 'É parte essencial da vida no Brasil. É o homem que facilita tudo. Num país onde a burocracia é antiquada e lenta, o despachante é o homem que conhece os funcionários da prefeitura, dos tribunais, os agentes da alfândega'.

2000 — A Confraria, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Trumble é uma prisão de segurança mínima, para criminosos de baixa periculosidade- traficantes de drogas, ladrões de banco, falsários, sonegadores de impostos, escroques de Wall Street, um médico e, pelo menos, cinco advogados. Entre os detentos, há três ex-juízes, membros de um grupo autodenominado 'A confraria'. Consultores jurídicos para seus colegas prisioneiros, eles reveem processos, redigem apelações e resolvem pequenas disputas internas, faturando pequenos honorários. Mas eles não estão satisfeitos. Querem muito mais. E assim começam a aperfeiçoar um golpe para extorquir dinheiro de respeitáveis senhores ricos de meia-idade que têm muito a esconder da sociedade. Longe de Trumble, o deputado Aaron Lake também faz parte de um plano, mas muito diferente. A CIA quer colocá-lo na Presidência da República. Interesses em jogo na indústria da defesa desejam o retorno à guerra fria e consequente reaquecimento do comércio de armas, e cabe a Aaron Lake representar esses interesses no governo. O virtual futuro presidente dos Estados Unidos, porém, verá seu destino ligado ao dos três ex-juízes encarcerados.
2001 — Profanação, de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins (compre aqui)






Sinopse: Nicolae, depois de sua ressurreição, promove uma festa, entrando triunfalmente em Jerusalém. Depois, profana o local mais sagrado do Templo. Com mais uma perda, o Comando Tribulação vê o cerco se fechar e a necessidade de desenvolver novas táticas para combater o domínio infernal.

2002 — A Intimação, de John Grisham (compre aqui)





Sinopse: Em A intimação, ele retoma o gênero que o consagrou, depois de dois romances afastado do suspense. O velho juiz Reuben Atlee exerceu, durante quarenta anos, influência e poder político na pequena cidade de Clanton, no Mississippi; agora amarga o ostracismo, desde que perdeu a eleição para um jovem candidato.


2003 — Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J. K. Rowling (compre aqui)






Sinopse: Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranha família no mundo dos 'trouxas'. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a morte de alguém muito próximo.
2004 — O Código Da Vinci, de Dan Brown (compre aqui)






Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.


Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.


Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.
2005 — O Corretor, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Joel Backman era um homem extremamente poderoso. Conhecido como 'o corretor', ele sabia apostar alto - um advogado que ganhava 10 milhões de dólares por ano e podia 'abrir qualquer porta em Washington'. Isto foi verdade até que ele tentou negociar o acesso ao mais sofisticado sistema de vigilância por satélite do mundo com quem fizesse a melhor oferta. Quando foi descoberto, Backman achou que ficar na prisão era a única maneira de permanecer vivo e em segurança. Seis anos depois de ter sido aprisionado, o diretor da CIA convence o presidente dos Estados Unidos a perdoar Backman, e o corretor passa a ser um homem livre - e um alvo perfeito.
2006 — Por Mais Um Dia, de Mitch Albom (compre aqui)






Sinopse: "Por Mais um Dia" conta a trajetoria de Charles Benetto, um ex-jogador de beisebol arrasado pelo destino e por seus fantasmas interiores. Desiludido e tomado por uma profunda tristeza, Charles decide morrer para dar fim ao sofrimento, mas acaba tendo uma incrivel surpresa: sua mae, ja falecida, reaparece agindo como se nada tivesse acontecido. Como num passe de magica, ele tem a oportunidade de reencontrar pessoas que ja se foram, explicar segredos do passado, repensar suas escolhas e, mais do que tudo, perdoar e ser perdoado. Com sensibilidade e delicadeza, Mitch fala neste livro sobre o poder do amor, fazendo-nos viajar nas memorias de Charles, um filho como qualquer um de nos - ocupado demais, cansado demais, ausente demais - que se ve diante da unica chance de salvar a si mesmo.
2007 — Harry Potter e as Relíquias da Morte, de J. K. Rowling (compre aqui)






Sinopse: Harry Potter e as relíquias da morte', de J.K. Rowling, é o sétimo e último livro da série. Voldemorte está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentálo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.
2008 — O Recurso, de John Grisham (compre aqui)






Sinopse: Em O recurso, o leitor já começa a trama dentro de um tribunal de Hattiesburg, Mississippi, à espera do retorno do júri após o término de um longo julgamento. Quando o júri volta com um surpreendente veredicto de 41 milhões de dólares contra Krane Chemical Corporation, uma grande empresa química, considerada culpada por jogar substâncias tóxicas na água de Bowmore, uma pequena cidade em Cary County, é que Grisham começa a mostrar ao leitor o quanto os ricos podem ser ainda mais gananciosos. Wes e Mary Grace Payton são um casal de advogados que apostam tudo no mais comentado julgamento do Mississippi para ajudar uma jovem, que perdeu marido e filho, vítimas de câncer, causado pela água contaminada. Do outro lado, encontra-se Carl Trudeau, o bilionário CEO da Krane, inconformado por perder o julgamento e milhões de dólares. John Grisham retrata a luta desesperada dos Payton para manter o veredicto enquanto enfrentam a máquina milionária de Trudeau e seus golpes baixos. À medida que recursos e petições são indeferidos ou aceitos, o leitor vai conhecendo um pouco mais da história de Jeannette Baker, a viúva, e sua cidade em vias de se tornar um local fantasma pela contaminação. Junto com o pastor de Bowmore, Wes e Mary Grace tentam manter as esperança de outros queixosos, enquanto encaram a concorrência de outros advogados que só querem uma parte do dinheiro do veredicto. As chances de Bowmore e seus sofridos cidadãos está na Suprema Corte do Mississippi, onde nove juízes decidirão por manter ou reformar a sentença. O desfecho de O recurso é uma surpresa, perfeito para um livro cheio de viradas.
2009 — O Símbolo Perdido, de Dan Brown (compre aqui)






Sinopse: Robert Langdon, o célebre simbologista de Harvard, é convidado por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha: não há palestra, Solomon está desaparecido e, ao que parece, correndo perigo.
Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é o único que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista percorre o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista.


2010 — A Rainha do Castelo de Ar, de Stieg Larsson (compre aqui)





Sinopse: Neste terceiro volume da série, Lisbeth Salander se recupera, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, enquanto Mikael Blomkvist procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga, acusada de vários crimes. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. E agora conta com excelentes aliados. Além de Mikael, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos, no mesmo front estão Annika Giannini, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. Com a ajuda deles, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos se articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes. A rainha do castelo de ar enfoca de modo original as mazelas da sociedade atual, tendo conquistado um lugar único dentro da literatura policial contemporânea.





Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)