essa postagem pode conter spoilers
Paul Edgecombe já é um idoso que vive em um asilo quando resolve escrever suas memórias do tempo em que era o chefe da penitenciária de Cold Mountain, no corredor da morte. Acostumado a lidar com os últimos dias de assassinos perigosos, Paul só tem um arrependimento na vida: ter permitido que John Coffey fosse executado.
Quando Coffey chegou ao bloco E, condenado pelo estrupo e assassinato de duas irmãs, todos os guardas perceberam que se tratava de alguém diferente, era um homem negro muito grande, maior do que qualquer homem que eles já haviam visto e ele não gostava de dormir no escuro, ele tinha medo do escuro.
Durante os meses em que o condenado viveu no corredor da morte ele e Paul desenvolvem uma relação diferente do normal, Coffey revela ter um dom curador misterioso, fazendo com que Paul comece a duvidar da culpa de John, pois ele não acredita que alguém que fez tanto mal à alguém possa ter um dom tão divino.
Mas por que Paul começou a pensar nisso depois de tantos anos? O que John fez com ele no dia em que o curou? Quais os segredos que Paul ainda guarda tempos depois?
Paul vai nos mostrar que permitir a execução um milagre de Deus pode ter consequências para a vida inteira!
poxa, tem tantos filmes que foram inspirados nas obras de SK... Cemitério Maldito, A Coisa, O Iluminado, 1408, Carrie, a Estranha, A Casa Adormecida e O Nevoeiro...entre tantos outros. (nessa minha lista estão os que eu assisti, alguns eu li, não todos). São varias e varias obras...rsrs
ResponderExcluirMas, A espera de um milagre é sem duvida o mais triste, e o que mais faz chorar...
Otimo post, mantenha o Blog assim, adoro vir aqui dar minha espiadinha..^^
Obrigada! :)
ExcluirConfesso que esse foi o primeiro do SK que eu li, mas amei e pretendo ler outros.
1408 é um livro? Preciso ler, porque o filme é muito confuso!
Apareça sempre!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente livro! King consegue criar personagens tão complexos que nos apaixonamos por eles facilmente. Indico também o livro Quatro Estações que contém quatro contos longos, ou romances curtos, que não seriam publicados se não fossem reunidos num só volume. São eles: A Primavera Eterna: Rita Hayworth e a redenção de Shawshank (Um Sonho de Liberdade nos cinemas); Verão da Corrupção: Aluno Inteligente (O Aprendiz nos cinemas); Outono da Inocência: O Corpo (Conta Comigo nos cinemas) e Inverno no Clube: O Método Respiratório (deve sair o filme esse ano de 2016). É um ótimo livro.
ResponderExcluirAhh eu só li esse dele acredita? Mas quero ler mais sim :) Vou ler esse que você indicou. Obrigada pela visita ^^
Excluir