Em chamas - Suzanne Collins

Essa postagens pode conter spoilers

15 de novembro nos melhores cinemas brasileiros!


Katniss e Peeta sobreviveram ao 74ยบ Jogos Vorazes, porรฉm a capital nรฃo estรก nada feliz com eles. Por causa de sua afronta, pessoas em todos os distritos acham que podem se revoltar, e o presidente Snow estรก preocupado em aonde isso vai dar. 
Com saudade de sua antiga vida, Katniss vai caรงar na floresta proibida e lรก encontra duas fugitivas do distrito 8 que estรฃo convencidas de que o distrito 13 nรฃo foi destruรญdo e que eles conseguiram a independรชncia da capital por serem fabricantes de armamento. A partir disso, Katniss comeรงa a prestar atenรงรฃo em tudo relacionado ao distrito 13, para saber se tem alguma chance das meninas estarem certas quanto a isso.
Em uma conversa intimidadora com Katniss, o presidente deixa claro que ela vai ter que convencer a todos sobre sua paixรฃo por Peeta em todos os distritos e รฉ dever dela manter a calma de todos os cidadรฃos de Panem durante a famosa turnรช da vitรณria (onde o vencedor, no caso os vencedores passam por todos os distritos), ou entรฃo sua mรฃe a irmรฃ pagaram caro pela petulรขncia dela.
Peeta pede Katniss em casamento na frente das cรขmeras, e eles acreditam que isso serรก capaz de satisfazer o presidente, porรฉm durante a visita no distrito de Rue, o 11, Katniss fala demais, causando uma bagunรงa entre os habitantes.
Incapaz de satisfazer a exigรชncia de Snow, Katniss acaba encorajando ainda mais a revolta, se tornando uma esperanรงa para os habitantes do distrito. 
Aquele ano porรฉm, รฉ o 75ยบ ano dos Jogos Vorazes, a cada 25 anos existe o Massacre Quaternรกrio, onde os Jogos ganham um elemento surpresa. A surpresa dessa vez, revelada na televisรฃo e sendo todos obrigados a assistir, diz que a arena receberรก dessa vez um vencedor e uma vencedora dos Jogos Vorazes de cada distrito.
Como Katniss รฉ a รบnica mulher vencedora do distrito 12, ela sabe que terรก que voltar a Arena mesmo antes da colheita, enquanto isso Peeta e Haymitch esperam o dia da colheita, Haymitch รฉ sorteado mas Peeta se voluntaria para ir no seu lugar, assim poderรก assegurar que Katniss permaneรงa viva.
Na capital, eles conhecem outros vencedores de todas as idades, a criam laรงos para a arena. Na apresentaรงรฃo, Cinna veste Katniss de tordo e ela causa alvoroรงo na capital, deixando o presidente cada mais furioso.
O plano รฉ matar Katniss e Peeta na Arena, porque agora eles sรฃo o sรญmbolo da revoluรงรฃo. Como serรก que eles farรฃo para se manter vivos? Peeta resolveu entrar na Arena para proteger Katniss e ela decidiu que รฉ a vez dele ser protegido. Alianรงas importantes com outro tributos farรฃo eles conseguirem manter-se vivos por algum tempo e depois disso Katniss precisa reconhecer quem รฉ o seu inimigo de verdade e assim se tornar o TORDO, o sรญmbolo da revoluรงรฃo. 
Porรฉm, ser o sรญmbolo da revoluรงรฃo vai fazer com que Katniss serรก salva, mas e Peeta? Ele terรก a mesma sorte? O que a capital farรก com ele para chegar atรฉ Katniss? O distrito 13 estรก mesmo vivo e escondido de todos? Por que nรฃo voltaram para ajudar os outros entรฃo? 
A partir de agora tudo pode acontecer, porque toda revoluรงรฃo comeรงa com uma faรญsca, e dessa vez, Katniss foi a faรญsca!




VEJA TAMBร‰M: JOGOS VORAZES
A ESPERANร‡A

4 comentรกrios

  1. O Melhor resumo que eu jรก li, podia estar atรฉ naquela capa de trรกs do livro(nรฃo sei o nome). Agora eu vou ter que esperar um pouco mais pra ler a sua resenha sobre 'a Esperanรงa', porque nรฃo terminei de ler ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Nรฃo escrevi a Esperanรงa ainda, preciso reler porque nรฃo lembro muito bem!
      Mas fiquei feliz que tenha gostado, porque foi vocรช que pediu... e por isso eu escrevi!! :)

      Excluir
  2. Katniss รฉ demais! Nรฃo gostava do Peeta no filme, mas apaixonei por ele no livro. http://keuleal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentรกrio, dรบvida ou sugestรฃo! Volte sempre! :)