O lado bom da vida - Matthew Quick

Essa postagem pode conter spoilers


Pat é um ex professor que acabou de sair de um instituição psiquiátrica, sem lembrar o que fez para ter que ir pra lá, ele está convencido de que passou poucos meses no "lugar ruim". Pat acredita que se tornando uma pessoa melhor, sua esposa Nikki vai acabar com o "tempo separados" e eles voltaram a ser felizes. 
Para dar as boas vindas, seu melhor amigo e a esposa convidam Pat para um jantar, e nesse jantar ele conhece Tifany, uma moça que ficou perturbada depois da morte de seu marido. 
Pat e Tifany começam uma relação complicada, onde ela intermediará a comunicação de Pat com Nikki, mesmo com uma ordem judicial que proíbe que um chegue perto do outro, em troca desse favor, Tifany exige que Pat participe com ela de um concurso de dança e impõe regras rígidas, como impossibilitar que Pat vá ou até mesmo assista aos jogos de futebol americano que é uma tradição em sua família.
Mas o que acontece quando duas mentes perturbadas começam uma relação tão intensa? Pat conseguirá recordar o que o fez ir para a instituição psiquiátrica? Nikki voltará? E o que Tifany significa para ele? Pat aprenderá que muitas vezes praticar a gentileza é melhor do que ter razão.

4 comentários

  1. esse livro é bom mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito! Tem gente que não gosta, acho que é daqueles que ou você ama, ou você odeia. Depende muito do seu gosto literário também.

      Excluir
  2. O livro é bom mesmo... principalmente para homens, por ser um romance diferenciado e sob a óptica de um protagonista masculino... já o filme é perfeito e seria uma versão mais animada e positiva do próprio livro, na verdade não consigo entender quem não tenha gostado desse filme, mais tenho uma amiga que achou o filme ruim... não sei pq a recusa dela ou sei la, fato de não ter entendido o filme, que trata de temas sobre desordens mentais, vindo dela achei muito estranho, pq ela é cheia de manias que beiram a insanidade assim como as características dos personagens do livro/filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Davi! Quando eu escrevi a resenha não tinha visto o filme ainda. Mas assisti um tempo depois eu te digo que achei incrível. Achei que as modificações deixaram o filme mais dinâmico que o livro. E sinceramente acho que gostei mais do filme. Entendo que eu você falou sobre a visão masculina do romance, acredito que isso deu um tom diferente para o livro e os distúrbios psicológicos dele deixaram o livro mais único ainda. Eu gosto muito.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)