A Seleção - Kiera Cass

Essa postagem pode conter spoilers.


Depois da quarta guerra Mundial, Os Estados Unidos se transformou em Estado Americano da China e posteriormente surgiu Illéa, uma nação governada pela monarquia e dividida em oito castas, Sendo da quarta em diante quase miseráveis. América vive na casta cinco, ela e sua família são artistas, vendem quadros e tocam em festas para ganhar dinheiro, porém sua vida não é fácil, nem sempre há festas para serem tocadas ou pessoas querendo comprar pinturas. 
América é apaixonada por Aspen, seu namorado há dois anos, porém, ele é da casta 6, ainda mais pobre que a sua, e por isso eles namoram escondidos. 
Um dia chega uma carta dizendo que o príncipe Maxon estará procurando sua futura esposa através de uma Seleção, onde todas as garotas de toda Illéa entre 16 e 20 anos poderão se inscrever, América não está interessada no príncipe e nem pensa em ser da nobreza, entretanto sua mãe e seu namorado a convencem de que pode ser uma oportunidade de mudar de vida, a princesa nova e toda sua família pertencerá a casta Um. 
Acontecimentos aleatórios fazem com que Aspen e América terminem dias antes do anuncio das 35 selecionadas para à disputa ela coroa. America é selecionada e parte para o Palácio, magoada e carregando o peso de que sua família precisa do dinheiro que as famílias das selecionadas tem direito. América decide dar o melhor de si para ficar o máximo possível na competição, mesmo sabendo que não se casaria com o príncipe pois não o ama.
Ao chegar no palácio e se conhecerem, Maxon e America veem um no outro confidentes e se tornam muito próximos, provocando a ira das outras meninas.
A medida que o tempo passa algumas meninas começam a ser mandadas para casa enquanto outras tem encontros românticos com o príncipe e América percebe que gostaria de passar mais tempo com Maxon e começa a se sentir irritada quando as outras meninas contam sobre os encontros com Maxon. 
Como se não bastasse a confusão no seu coração e na sua cabeça, Aspen começa a trabalhar de guarda no palácio e todas as suas dúvidas voltam a tona. Agora, América precisa decidir o que quer da sua vida já que o príncipe parece cada vez mais encantado por ela e enquanto ela não se decide outras aspirantes a princesa tentam a todo custo conquistar o coração dele.
Narrado em primeira pessoa, o livro trás uma linguagem suave e de fácil leitura, fazendo com que o leitor queira terminar o livro o mais rápido possível.



Compre os livros dessa estória através da Amazon:










Um comentário

  1. oi. Eu já li a trilogia completa. São livros de fácil leitura , sendo que eu peguei na estante o terceiro na segunda-feira, e na terça já havia descoberto um monte de coisas e me emocionado pra cacete. Eu recomendo essa leitura.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)