Coração de Tinta - Cornelia Funke

Essa postagem pode conter spoilers.

Meggie é uma menina de 12 anos que vive com seu pai que ela chama de Mo, sua maior paixão são os livros, ela lê de tudo desde que se entende por gente. Sua mãe desapareceu quando ela tinha 3 anos e seu pai pouco fala dela. Meggie herdou sua paixão por livros do pai, que é um restaurador de livros antigos. Mesmo com a paixão por livros seu pai nunca leu para Meggie, não importava o quanto ela pedia, o quanto ela implorava, ele simplesmente não lia. 
Em um noite aparentemente comum, um homem muito estranho aparece na sua casa e conversa com Mo uns assuntos mais estranhos ainda, algo sobre um livro importante.
No dia seguinte Mo e Meggie partem para a casa de uma tia distante, Elinor cujo amor por livros ultrapassa os limites, fazendo com que ela deteste a presença de outras pessoas, principalmente de crianças. Mas a fuja não adianta, pois Dedo empoeirado, o homem que foi conversar com Mo entrega o paradeiro deles para Capricórnio, um homem muito perigoso que é capaz de qualquer coisa para ter o que deseja, hoje dele deseja Mo e o livro que ele esconde.
Com o pai sequestrado, Meggie e Elinor decidem partir atrás dele e Dedo empoeirado as leva até o esconderijo de Capricórnio. 
Mas por trás de toda essa história há muito mais mistérios do que Meggie pode imaginar, ao chegar na aldeia, eles são aprisionados e então ela descobre que o pai tem um poder: ele consegue retirar dos livros os personagens, não sabe-se como e nem acontece sempre, mas Capricórnio, seus capangas e Dedo empoeirado virem do tal livro que Mo tanto escondia, Coração de Tinta. 
Além disso, muito outros segredos vem a tona e Dedo empoeirado que tanto quer voltar para o seu livro descobrirá qual é o seu final, além de encontrar com o autor da sua história. 
Dentre esses e muitos outros segredos Meggie, Mo, Elinor e Dedo empoeirado vão passar por muito problemas e perigos para conseguir se livrar de Capricórnio e sua corja, além de salvar Resa, um empregada da mansão que se mostrará muito mais importante do que parece.

3 comentários

  1. Eu li esse livro (e os outros dois) e achei a história perfeita! Amo a história! Tô querendo reler!

    Abraços!

    Carla Luz - http://a-terra-magica-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla
      Acabei de visitar seu blog, uma beleza!!!
      beijos

      Excluir
  2. Melhor trilogia do mundo! Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Quase ninguém conhece, um pena.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)