[Blogagem Literária] - #2 Livros ou travessuras.

Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs: Os LiteratosChá & Livros e Diário de uma Livromaníaca.

O tema deste mês é o Halloween, então a TAG foi criada em forma de brincadeira. Temos que associar um livro a cada personagem macabro das histórias e lendas de horror. Irei postar as minhas escolhas! Bom, vamos lá?

Livros ou Travessuras?




1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.
A última música - Nicholas Sparks. Os livros de Sparks geralmente seguem uma linha única, um romance e uma tragédia. Em a última Música nada muda, porém a tragédia envolve o pai da protagonista e uma doença muito desgraçada. Chorei por capítulos inteiros e tive que parar diversas vezes para recuperar as forças, já que as lagrimas não deixaram eu ler. 

2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.
Como eu era antes de você! Fiquei pensando muitos dias depois que terminei, não me conformei com o final e teve uma vez que fui tirar a sobrancelha e precisava ficar parada na maca, me senti muito mal por não consegui me mexer e foi um dia horrível, provavelmente eu estava com o livro na cabeça e não consegui ficar parada por muito tempo por lembrar da condição do Will. Foi realmente assombroso.

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.
Mudanças - L.L.Alves. Comprei o livro na Bienal e li logo depois de Como eu era antes de você, precisava de um romance leve onde eu pudesse desligar do livro anterior. A narrativa me levou como uma pluma e eu indiquei para tantas pessoas que ainda não consegui tê-lo de volta na minha estante.



4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.
Harry Potter, essa saga me enfeitiçou de tal maneira que me tornou leitora. Não importa quanto tempo passe, eu me lembro das citações, dos personagens e de toda a estória. 

5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.
Instituição para Jovens Prodígios - L.L. Alves (desculpa Luuuuu)  Quando comecei a parceria com essa escritora eu não gostei da sinopse e nem da capa do livro dela. Mas ai eu acabei lendo como obrigação da parceria e cara... O.O é a melhor escritora nacional que eu conheço!


6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?
Harry Potter e as Relíquias da Morte. Fiquei lendo até 5 horas da manhã para terminar a saga, foi tão eletrizante que mesmo depois que eu acabei não consegui dormir pensando no final do livro. (e da estória toda)



7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.
A saga crepúsculo. Não posso negar que gosto desse tipo de romance, onde alguém faz de tudo para conseguir viver um grande amor. Ou seja, uma coisa que não funciona na vida real mas que nos livros cai muito bem. Mas não posso negar que há partes na estória que são muito contraditórias. Além de ter vários furos na estória. Mas mesmo assim eu gosto!

8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.
Convergente. Por mais que muitas pessoas digam que a atitude da Tris foi altruísta e tudo mais eu não consegui encarar dessa forma. Achei o final do livro desnecessário e não concordei. Não consegui entender o raciocínio da autora para o desfecho da personagem. E isso me frustou muito.


9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.
50 tons de cinza! ahahaha minha imaginação foi muito além do que eu imaginava e com certeza ela perdeu a compostura.

10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.
Ecos da morte e Desejos dos mortos. Eu li a sinopse e me animei muito. Porém quando comprei precisei deixar a leitura de lado para estudar. Quando voltei aos livros não tive a mesma boa impressão dos livros e por isso não li até hoje. Isso já faz um ano. Coloquei na minha cabeça que vou ler os livros que tenho e ainda não li (recentemente comprei 10 livros de uma vez só). Vou fazer o possível para que os dois voltem a lista de leitura.


O que achou? Comente suas respostas também.

8 comentários

  1. Oie!!

    Perfeitas as suas respostas! Tem alguns livros que você mencionou que eu até fiquei curiosa para ler, principalmente a Instituição para Jovens Prodígios!
    Enfim, adorei as respostas!!

    Bjos

    usagisworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliane... leia mesmo! é muito bom, é uma saga de 4 livros. Mistérios em cima de mistérios *-*

      Excluir
  2. Adorei as escolhas, Carol! Principalmente Mudanças e esse Instituição aí.... hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei suas respostas!!!! A série Twilight deixa realmente a gente confusa, mas também gosto apesar de todos os furos da série, como eu já falei o Jake foi minha paixão de adolescência!!!

    Beijinhos *-*
    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina!
    Desses livros que você citou só li A última música e realmente é de tirar o fôlego.
    Tô pra ler Convergente, mas já ouvi tantas opiniões que tô com medo hahaa

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei um tempo pra ler Convergente também!! Tive muitos Spoilers e fique decepcionada. Mas li e foi bom!
      Tem até a resenha aqui no blog.
      Leia sim. :)
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei demaaais! Seus livros são um território mais parecido pra mim Carol! hahaha Senti a mesma coisa com muitos deles e quase comprei o box de divergente, mas todo mundo me falou que a autora acabou com a série em convergente e realmente mta gente viu spoiler geral do livro...daí acabei pegando um também e desisti =(
    E de tantas opiniões diferentes sobre 50 tons, antes eu não leria por nada...hoje eu já estou cogitando ler! hehe

    Beijão ;)

    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo A Última Musica, chorei feito um bebê no final, simplesmente perfeito. Li apenas os dois primeiros livros da série HP mas amei, apesar de preferir os livros "adultos" da J.K. :)
    Adorei as respostas, vários desses livros são desejados.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)