[Resenha] - Seis anos depois - Harlan Coben

Jake e Natalie estão apaixonados, mas não uma paixão comum, uma paixão avassaladora daquelas que pode derrubar qualquer pessoa. Ela está no retiro para artistas e ele no de escritores e ambos sonham com uma vida juntos e fazendo o que gostam. Quando tudo parece perfeito Natalie resolve se casar com o ex namorado Todd e apenas convida Jake para a cerimonia pra lhe pedir uma última coisa: Nunca mais procurá-la, deixar ela e o novo marido em paz. Não há nada que ele possa fazer a não ser aceitar e tentar seguir sua vida. E assim ele o fez, por seis anos.
Quando o obituário de Todd aparece na tela do seu computador Jake sente que não precisa mais cumpria a promessa, uma vez que não há mais marido e talvez ele possa ter uma nova chance. Mas quando chega no enterro de Todd, Jake não encontra Natalie, no seu lugar há uma viúva com dois filhos adolescentes. Mas afinal como ele poderia ser casado há tanto tempo com outra mulher sendo que viu esse mesmo homem casando com o amor da sua vida há apenas 6 anos? 
Quanto mais Jake começa a investigar mais mistérios e pessoas parecem envolver essa estória aparentemente simples. E pior ainda, tudo parece girar em torno da universidade na qual ele trabalha. 
Jake precisa fugir da policia, da mafia e dos próprios amigos, porque parece que todos querem que ele deixe essa estória de lado e por mais que ele tente encontrar Natalie ninguém sabe onde ela pode estar. É como se ela tivesse sumido há exatamente 6 anos. 
Contudo Jake tentou por 6 anos esquecer Natalie e não conseguiu, agora está decidido a encontrá-la de qualquer jeito, e por mais que investigue não consegue entender porque ela precisou desaparecer. 
Procurando a família dela, o histórico dos alunos da faculdade e um pouco de sorte, Jake começa a juntar as peças e entender que o caso é muito maior do que ele poderia imaginar, além de Natalie ter desaparecido ela não queria ser encontrada, e isso poderia determinar se ela viveria ou não. Mas não é só ele que está atrás dela. Há também uns homens muito perigosos e a policia e para manter a segurança da amada ele precisa achá-la antes deles. Mas não é fácil competir com a eficiência da policia e de bandidos graúdos. Como Jake vai fazer para se unir a Natalie mais uma vez? Ele nem mesmo sabe se ela ainda sente o mesmo por ele. Afinal ela não o largou para ficar com outro?
Harlan Coben mais uma vez nos mostra o poder do seu suspense bem escrito, em uma narrativa intrigante você vai grudar no livro até acabar. Cada personagem se encaixa perfeitamente nos detalhes do suspense e a trama toda é fechada com muita sutileza deixando o leitor de queixo caído. É sem dúvidas o melhor livro de Coben desde Não conte a ninguém.

2 comentários

  1. Quero muito ler os livros dele, falam muito bem. Só li Refúgio dele, e gostei bastante! Abraços! http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaaaa obrigada pela indicação Linda! BEIJO

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)