[Votação do público] - As 5 melhores adaptações cinematográficas de 2014

Olá, leitores!!
Pra fechar 2014 com chave de ouro, eu trago a vocês o post com o resultado da votação popular sobre as 5 melhores adaptações cinematográficas de 2014. Vocês votaram, e os escolhidos foram:

5- A Menina que roubava livros.

Parece que a estória de Liesel e Rudy agradou não somente nos livros. Eu assisti esse filme e para mim foi exatamente como o livro. Um começo mais parado, com muitas explicações e detalhes, e um final avassalador, que com certeza me arrancou várias lágrimas!!!




4- Divergente.

Falando em sagas posso dizer que Divergente é uma que me encanta. O modo como Verônica criou o sistema de facções (independente de como ela terminou a estória) é digno de aplausos. Ver isso representado na telona foi incrível. As cores e a postura de cada facção foi muito bem desenvolvida. Não fiquei decepcionada com o filme como já aconteceu muitas vezes.



3- O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos.

Não posso falar muito dessa adaptação porque não li e nem assisti. (podem me matar agora) Mas eu ouvi em muitos grupos literários que frequento que foi um filme muito bom, além disso eu vi a movimentação pelos cinemas da minha cidade. Acredito que os fãs ficaram felizes com o final da estória. 

2- A culpa é das estrelas.

Acho que depois de muito reclamar pela escolha de Gus todos nós fomos surpreendidos. Pra mim, ele não tinha nada a ver com o Gus, mas eu mordi minha língua. Além disso, temos aí um dos filmes mais fieis ao livro de todos os tempos (pelo menos essa é minha opinião). Se o livro já era considerado "modinha", agora então, todos conhecem Hazel Grace e Augusts Waters.



1- A esperança parte 1.

Embora eu concorde com alguns que foi um filme lento, acredito que os diretores e produtores souberam aproveitar muito bem a pouca ação que teve. Não podemos exigir muito já que a primeira parte do livro não tem nenhuma ação, ainda mais porque é contada pelo ponto de vista de Katniss que está mais em um conflito interno do que numa guerra mesmo. Porém, mesmo assim eu gostei muito do filme, achei que foi tudo muito fiel, exceto na parte em que ela não exige que ela mesma mate o Presidente Snow, mas já li por ai que isso foi de propósito para alguma coisa que acontecerá no próximo filme. Bom, nos resta apenas aguardar!!!





Então, galera, terminamos 2014 com chave de ouro, grandes lançamentos literários e cinematográficos e muito gostinho de quero mais para 2015. Já parou pra pensar em tudo que vai estrear nesse novo ano? Estou tão ansiosa!!
Bom, gente, só tenho a agradecer por esse ano. O blog está crescendo muito e vocês são os maiores responsáveis por isso. Obrigada, obrigada e obrigada. 
Que 2015 seja tão bom quanto e que vocês realizem tudo o que estão planejando.
Até ano que vem, galeraaaaaa! :)


6 comentários

  1. Só assistir A culpa é da estrelas e A menina que roubava livros, mas não gostei muito do filme A Menina que roubava livros, pois muitas cenas foram cortadas, quem já leu o livro deve ter notado :( http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/sombra-e-ossos_29.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os filmes acabam sendo bons e ruins para os leitores né. A gente nunca vai achar bom o bastante! ahahahha

      Excluir
  2. Olá. adorei o post e seu blog, parabéns!!!
    Feliz ano novo!!!

    Abraços e boas leituras!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já assistir todos esses filmes, porém, só A menina que roubava livros, que amo, e estou começando a lê Jogos Vorazes.

    http://keuleal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: Só li A menina que roubava livros. rs

      Excluir
    2. Vale muito a pena né? Não é a toa que todo mundo votou nesses :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)