[Entrevistando o autor] - Barbara Negrão.

Olá, leitores!! :) 
Hoje eu trouxe pra vocês uma entrevista exclusiva com a escritora Barbara Negrão, autora de Labirinto de Espelhos, um super sucesso que está conquistando as prateleiras das livrarias de todo Brasil.

1- Quando você percebeu que deveria ser escritora?

Desde criança tive a imaginação um tanto quanto mais fértil do que das demais crianças. Gostava de brincar de faz de conta e levava a serio o negocio. Rs... Desde os 8 anos comecei a escrever pequenos contos. Mas nunca pensei que poderia ser escritora. Sempre escrevi para mim. E só resolvi tentar depois que terminei a faculdade de veterinária. Finalmente teria tempo para me dedicar. Com o livro pronto comecei a busca por editoras. Foi a Novo Século que me acolheu. E foi assim que tudo começou.

2- Da onde surgiu a ideia da estória de Labirinto de Espelhos?

Amo de paixão fantasia e tenho uma pequena queda, do tipo salto de paraquedas, por vampiros. Então com certeza meu primeiro romance seria sobre isso. Não posso dizer que a ideia surgiu pronta. Que fui dormir e sonhei com isso. A história foi muito trabalhada e mudou desde o primeiro dia que comecei a escrevê-la.

3- Como foi à busca por uma editora, foi difícil? Pensou em desistir?

Quando terminei o livro não fazia ideia do que fazer. Então fui procurar no Google para saber os próximos passos. Procurei por editoras que publicassem o mesmo estilo do meu livro. Achei 5. Mandei para as 5. A espera é de matar. E cada uma tem um modo de querer o livro. Algumas querem um resumo, outras o livro todos, outras apenas alguns capítulos. Depois de alguns meses foi a Novo Século quem me deu a oportunidade de entrar neste mundo maravilhoso.

4- O que você pensa sobre o cenário para autores nacionais? Quais foram suas maiores dificuldades?

A literatura brasileira esta crescendo muito. Vejo o antes os autores nacionais não eram reconhecidos e posso sentir isso mudando. Muita gente ainda prefere livros estrangeiros. Mas aos poucos sinto que os nacionais estão ganhando seu lugar nas estantes. Tanto na casa das pessoas quanto nas grandes livrarias.

5- Você tem um conselho pra quem está começando agora e não sabe como?

Não desistir. É meu primeiro conselho. Se você acredita que o que você escreveu é realmente bom, insista. Mande para varias editoras, tente participar de concursos literários e use e abuse das redes sociais para se tornar conhecido.

6- Você pode contar algo sobre sua próxima obra?


Minha próxima obra é a continuação de Labirinto de Espelhos. Prometo que será melhor do que o primeiro livro, com muitas emoções e personagens novos.


7- Qual é a importância dos blogs para os autores nacionais que estão tentando entrar no cenário literário?

Os Blogs Literários são fundamentais. Sem eles não conseguiríamos alcançar muitas pessoas. Eles nos ajudam absurdamente e sou muito grata por isso.

8- Até agora qual foi a sua maior realização como escritora?

Lançar Labirinto de Espelhos era um sonho que eu tinha e nunca achei que iria realizar e vê-lo na estante da bienal do livro pela primeira vez com certeza foi um marco na minha vida. Tem o que aconteceu antes disso e o que aconteceu após disso. Só depois que peguei ele na mão é que me senti realmente uma escritora.

Gostou? A Barbara é uma fofa mesmo!
Conheça o livro dela, Labirinto de Espelhos e se apaixone por Willian e Eva! *-*
Compre esse livro através do site da Amazon:




2 comentários

  1. Oii Carol, tudo bem?
    Adorei a entrevista, a capa do livro é lindo *O* Estou curiosa para ler haha
    Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amanda. tudo bem e ai?
      Sim, a Barbara é um fofa, adorei a entrevista dela também. O livro é incrível, vale muito a pena. Depois que ler venha me contar o que achou :)
      beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)