Indicação de Leitura por L. L. Alves - livros internacionais

A escritora L. L. Alves passou aqui para deixar as suas dicas de leitura, ou seja, livros internacionais que segundo ela devem ser lidos por todos. Vamos lá?


-
A lista é longa, sem dúvida, e não há uma lógica de sequência. Amo todos igualmente (talvez Harry Potter seja um pouco diferente). Escolhi falar daqueles que são ora uma trilogia ora uma saga. Livros únicos tal como A menina que roubava livros deixarei para a próxima!


1 – Harry Potter

Quem cresceu lendo sobre o bruxinho órfão sabe o quanto podemos aprender nessa incrível história. J. K. Rowling criou um novo mundo, não apenas de dementadores, elfos domésticos ou centauros, mas um mundo que nos ensina a ter coragem e nunca desistir.
Lutar contra o bruxo das Trevas mais poderoso de todos os tempos não é uma tarefa fácil, mas Harry Potter vai aprendendo cada vez mais o valor da amizade e coragem ao longo dos anos. Junto com seus amigos, vai trilhando um belo caminho de aprendizado e acaba se tornando muito mais do que simplesmente o-menino-que-sobreviveu.




2 – Mundo de Tinta

Como não se apaixonar por um livro que fala de livros? Essa é a magia por trás de Coração de Tinta, escrito por Cornelia Funke. Existem pessoas diferentes com o poder de trazer a vida personagens de livros... Uma dessas pessoas é Mo, também conhecido por Língua Encantada, pai de Meggie, uma garotinha apaixonada por lombadas, personagens e pelo cheiro de livro novo. Quando Mo traz a vida personagens nada “do bem” de um estranho livro chamado Coração de Tinta, tudo começa a mudar na vida daquela família...





3 – Jogos Vorazes

Depois do sucesso do livro, uma adaptação chegou aos cinemas trazendo ainda mais fãs para o lado dos Tributos. Mas do que esse livro fala?
Em um mundo pós-apocalítico, os EUA não existem mais. Em seu lugar há Panem, divida entre 12 Distritos. Anualmente, cada Distrito deve oferecer dois Tributos, um menino e uma menina, para que lutem até a morte em uma arena nos Jogos Vorazes... Apenas uma palavra pode descrever esse livro: ação! Entre muitas lágrimas e unhas roídas, vemos a história de Katniss Everdeen e sua batalha até a morte para proteger a própria irmã do destino cruel.






4 – O Poder dos Cinco

Obra de Anthony Horowitz e ainda desconhecida do público em geral, essa maravilhosa saga conta a história de Matt, orfão que com 8 anos de idade pressente a morte dos próprios pais. Além de ter sonhos estranhos por toda sua infância e adolescência, Matt, 
agora com 14 anos, acaba sendo levado para um lugar distante da Inglaterra para o projeto LELAS. A partir desse momento, coisas estranhas começam a acontecer com o rapaz que aos poucos vai descobrindo que pressentir e ter sonhos estranhos é apenas o começo de tudo que está por vir.





5 – Os Mundos de Crestomanci

Apesar de ser um pouquinho mais voltado para o público infantil (na minha HUMILDE opinião, vocês podem discordar), essa série é maravilhosa! Mundos paralelos existem, e ser mago não é algo tão surreal como se poderia imaginar. O modo como os livros se encontram e como as histórias se misturam é simplesmente genial. O que poderíamos esperar, afinal, de Diana Wynne Jones?




6 – A Maldição do Tigre 

Obra de Collen Houck cheia de mitos hindus e lugares exóticos. Kelsey, a nossa protagonista, precisa arrumar um emprego e acaba por ser contratada por um circo onde um lindo e misterioso tigre branco se apresenta. A partir desse momento, ela descobre que o tigre na verdade é um príncipe de mais de 300 anos que está sob um encanto fortíssimo. E Kelsey pode ser a única capaz de quebrar a maldição...






Gostou da lista? Tiraria ou adicionaria um livro aqui? Comente suas indicações de leitura!!

10 comentários

  1. Oie! ^^
    Acredita que não li nenhum dos Livros que está na lista! O.O Minha Nossaaaaa que vergonha, nem Harry Potter! Desse pelo menos assisti os Filmes! :D
    A Série A Maldição do Tigre já escutei falar muito bem e sei um pouco da história devido as minhas visitas a Blogs! haha Sou muito curiosa, acabo sempre lendo uma resenha para saber mais! :)

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Amanda! Como assim não leu Harry Potter?? Esquece os filmes e leia... É DIVINO!!!! :)

      Excluir
  2. Estou indo para o quinto volume de Harry Potter e não tenho do que reclamar, saga maravilhosa, com personagens incríveis. Jogos Vorazes é a melhor trilogia (empatando com Divergente) ever.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim, é uma delicia mesmo!!! Você não vai se arrepender! ahahah Também amooo JV, gosto de Divergente também, mas aquele final me decepcionou um pouco!! :)

      Excluir
  3. Todo mundo deveria ler Harry Potter <3 Tenho muita vontade de ler A Saga do Tigre e Coração de Tinta, mas eles vão ter que esperar até o ano que vem :p
    Um beijão!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, porque até ano que vem? O ano acabou de começar ahahahaha

      Excluir
  4. Carol e L.L. Os Mundos de Crestomanci <3
    Achei que era a única pessoa na face da Terra - ou melhor do Brasil- que havia lido essa história. kkkkk
    Talvez agora, depois de Mentirosos, a série fique mais conhecida, já que a autora citou várias vezes. Espero. Pq é uma história fantástica que deve ser conhecida por todos :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ouvido falar, mas depois que a L.L. falo, fiquei curiosa! Quem sabe eu leia! :)

      Excluir
  5. Jogos Vorazes é muito bom.
    E Mundo de Tinta é maravilhoso.
    As outras series algumas ja li algumas.
    E algumas fui saber agora.
    Bom que eu anoto para ler mais tarde.
    Mais eu acho que poderia entrar nessa lista a Trilogia Mazer Runner.
    É muito boa.
    E eu acho ela bem realista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler essa série, não vi nem o filme pra não perder a graça! ahahahaa

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)