[Resenha] - Labirinto de Espelhos - Barbara Negrão


Páginas: 456
Edição: 1ª
Preço: R$ 39,90
Formato: 16 X 23
Acabamento: brochura
ISBN: 9788542803235 
Categoria: Ficção; Literatura brasileira



Willian é um jovem centenário que há muitos anos sonha com uma menina, o que é muito estranho porque vampiros não sonham nunca. No sonho ele não pode falar com essa tal menina ou tocá-la, mas pode sentir tudo o que ela sente. Ao longo do tempo, ele tentou encontrá-la por todo o mundo, mas sem sucesso. Essa menina misteriosa é Eva, agora uma adolescente de 16 anos que vive por um momento de tristeza depois que Noah, seu melhor amigo da vida inteira, resolveu sair da cidade porque não conseguia lidar com o que sentia por ela.

Transtornada, Eva vai até a velha mina abandonada onde sempre ia com Noah para procurar o anel que era o símbolo da amizade deles e que ela havia perdido dias antes dele ir embora. Mas o que era apenas uma procura inocente se torna uma busca perigosa. Eva se perde no escuro e não consegue ir embora, ela certamente morreria se não fosse... Se não fosse o quê? Ela não lembrava, apenas sabia que alguém havia a tirado do perigo.

A chegada de Willian faz tudo mudar, não só com ela, mas com a cidade toda. Willian é simplesmente o cara mais lindo que a cidade já viu, mas ele só tem olhos pra Eva e ela nem imagina porquê. 

Mais rápido que ela pôde acompanhar, Eva já estava completamente envolvida e apaixonada por aquele misterioso de olhos verdes.

Estamos saturadas de estórias de Vampiros, então acabamos tendo um preconceito ou às vezes nem damos uma chance para o livro. Eu não sabia que se tratava desse tipo de estória, a autora deixou esse detalhe escondido da sinopse, mas descobrimos logo nas primeiras páginas. Labirinto de Espelhos é uma estória diferente porque o enredo não se passa em torno do protagonista ser um vampiro. O livro é focado no romance de Willian e Eva e nos sentimentos que ela precisa lidar, a saudade de Noah, as amigas adolescentes com problemas típicos da idade e a paixão arrebatadora que ela sente por Willian.

Barbara Negrão criou uma ficção leve, bem escrita e com elementos únicos que caracterizam sua marca. São 453 páginas que passam voando e em momento nenhum eu fiquem com a sensação de que ela estava enrolando para aumentar o livro,. Tudo o que compôs o livro estava em perfeita harmonia com a estória que ela havia criado. Fiquei sabendo que são mais dois livros, onde eu espero que a autora consiga responder as perguntas que ficaram na minha cabeça, mas pelo que eu pude perceber nesse primeiro livro, ela conseguirá.



''Acordei no escuro perdida e confusa. Me mantendo imóvel sem coragem de abrir os olhos. Agora tudo estava calmo e silencioso. Onde estava a música do parque e como eu estava deitada sobre algo macio se eu estava no chão do labirinto de espelhos? Eu estava morta? Mexi-me e minha resposta foi logo respondida. Uma dor lancinante atravessou meu corpo inteiro fazendo-me arquear as costas. Eu não estava morta. A morte não poderia doer tanto assim.''


Esse livro foi considerado o melhor lançamento nacional de 2014, Confira os outros aqui.

Gostou desse livro? Compre pela Amazon





E a história continua, garanta já seu exemplar!
Labirinto de Ilusões está em pré-venda! 
Garanta já o seu na Saraiva Online
Ou na Amazon:


15 comentários

  1. Li e também amei, sem dúvida está entre os melhores, pra ter ideia li em 2 dias rsrs

    Curtindo e seguindo aqui.... Beijinhos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/quanto-mais-melhor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não li mais rápido porque o namorado mata se eu não der uma atenção. ahahhaah Mas é um leitura muito gostosa mesmo!!! :) Vou visitar seu blog. Beijos

      Excluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser interessante.
    Vou anotar a dica.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. linda a capa do liuvro, gstei da resenha e do post bjs


    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    Aproveite para participar dos nossos sorteios
    https://www.facebook.com/CrisArtigosSensuais/photos/a.607290862629956.155272.591769344182108/1054332987925739/?type=1

    ResponderExcluir
  4. Oie Carolina! ^^
    Já havia ouvido falar desse Livro, e lido apenas uma resenha! E não posso negar que lendo mais a sua resenha fiquei com aquela vontade de ler o Livro, conferir a história!
    Eu achei muito interessante isso do Willian sonhar com a Eva, deu um ar de destino na história!!! *-*
    Ameeei a resenha e o Quote que Você escolheu! <3

    Beijinhos e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, Eu quando li resenhas não fiquei tãããão interessada! Mas estou dando chance para vários nacionais então resolvi ler mesmo assim. E nossa... cativante, vale muito a pena!

      beijos :)

      Excluir
  5. Oi Carol,
    Estou lendo e amando o livros, já passei da metade e ansiedade pelo final só aumenta.

    Bjinhos
    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Então, também fiquei assim, levava o livro para todo lado porque não queria parar de ler. Teve um dia que eu quase não dormi porque queria sempre ler o próximo capitulo! ahahahah Depois venha aqui me dizer o que achou ok?
      beijos

      Excluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo ótima.

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena, que om que você gostou! Eu adorei o livro e estou ansiosa pela continuação, se você for na página do Leitura Virtual no facebook tem um sorteio desse livro, que sabe você ao ganha! :)

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeei, já coloquei na minha listinha, eu amo livros assim <3
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Espero que você goste.. Ta tendo sorteio do livro na página, participe lá, quem sabe você ganha! :)

      Excluir
  9. pag curtida https://www.facebook.com/virtualleitura/timeline?ref=page_internal https://www.facebook.com/labirintodeespelhos?pnref=lhc https://www.facebook.com/mariajovina.vieirarocha/posts/721394574639337 https://www.facebook.com/mariajovina.vieirarocha/posts/721394764639318

    ResponderExcluir
  10. Onde posso ler o livro online? Alguém sabe? To ansiosa para ler faz tempo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)