[Resenha] - Mar da Tranquilidade - Katja Millay

Editora: Arqueiro
Lançamento no Brasil: 2014
Tradução: Carolina Alfaro
Gênero: Ficção americana / Romance contemporâneo
Número de páginas: 365
ISBN: 978-85-8041-325-0


Nastya Kashnikov sofreu um acidente com 15 anos que fez com que ela se tornasse incapacitada de fazer o que mais amava no mundo e, consequentemente, parasse de falar. Dois anos e meio depois, Nastya decide se mudar para a casa da tia, para cursar o último ano da escola longe de Brighton, onde cresceu sendo adorada por todos, com o propósito de se afastar do local que lhe traz tantas lembranças dolorosas. Matriculada em uma escola completamente diferente, onde ninguém sabe quem ela é ou o que aconteceu com ela, Nastya está determinada a manter as pessoas afastadas e não revelar nada do seu passado a ninguém.


Josh Bennett está acostumado a perder todos aqueles que ama. Com apenas 17 anos, ele vive completamente sozinho na casa que, há muitos anos, acomodou toda a sua família. Cansado de sofrer por causa das perdas desde a sua infância, Josh cria um ''campo de força'' ao redor de si, impedindo qualquer pessoa de se aproximar.

Quando Nastya e Josh se conhecem na escola, fica muito claro para ambos que eles têm algo em comum. Mas Josh evita qualquer contato com ela, pois é isso que ele faz com as pessoas. Até o dia em que Nastya descobre por acaso a casa de Josh e passa a frequentá-la todas as noites, apenas para ficar em sua companhia e vê-lo trabalhar naquilo que ele faz de melhor: móveis de madeira. 

Aos poucos, Nastya vai entrando na vida dele e à medida que vão se conhecendo, Josh começa a se perguntar o que pode ter acontecido na vida daquela garota misteriosa para fazê-la ser do jeito que é e se ele realmente a quer fora de sua vida.

Tenho tanto para falar sobre este livro e sinto que poderia passar horas escrevendo sobre ele, mas ao mesmo tempo não consigo encontrar as palavras certas que possam descrever o que ele se tornou para mim. Não existe uma palavra que possa expressar o que eu senti ao ler "Mar da Tranquilidade". Por que eu senti um pouco de tudo. Eu ri, eu chorei, eu me senti traída, eu perdoei. Enfim, eu me apaixonei. 


Este livro é daqueles que te faz dar sorrisos bobos, mas também te faz sentir aquele aperto no peito e aquele nó na garganta que só um bom livro consegue proporcionar. A escrita é bem detalhada: faz você entrar na estória. Os personagens são incríveis. 

E o que falar sobre Josh Bennett? Honesto, cuidadoso, companheiro, divertido, protetor, enfim... Eu não sou de me apaixonar fácil por personagens, mas Josh Bennett derreteu meu coração! (Haha)


"Mar da Tranquilidade" conquistou o posto de melhor livro da minha estante e um lugar muito especial no meu coração. Com um enredo simplesmente maravilhoso, este livro não merece menos do que cinco estrelas na sua classificação. É leitura obrigatória para todos os fãs de um ótimo romance.

Resenha por Marina Meirelles

10 comentários

  1. Achei a história muito fofa e capa linda! Já estou querendo ler, porque sinto que vai me trazer muitas lições sobre força e superação...

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Augusta! Este livro consegue tocar a alma lá no fundo, não é só um simples romance. Aprendi muito com ele, sim. Leia, você vai amar!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Awn, agora fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Tenho o marcador dele, mas não sabia sobre o que se tratava. Como uma louca por romances assumida, tenho que colocá-lo na minha Wish List. haha, adorei sua resenha !
    Beijos,

    Ana.
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você é uma leitora de romances assumida, Mar da Tranquilidade não pode faltar! Depois nos conte o que achou!!

      Beijos

      Excluir
  3. Que livro lindo, estou apaixonada pela capa!
    Nunca tinha lido nada sobre ele, sua resenha foi a primeira, fiquei super curiosa e com muita vontade de ler, eu gosto de romances assim, que parece leve, que a gente lê rápido, é sempre bom ter um desses pra curar ressaca literária hahahaha.

    Beijo.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana! Obrigada!
      Fazia tempo que eu não lia um romance tão encantador, vale muito a pena ler. Mas já vou avisando que ele pode ser causador de uma ressaca literária, principalmente se você se apaixonar demais por ele, como foi o meu caso! haha

      Depois volte aqui para nos contar o que achou!

      Beijos

      Excluir
  4. Bateu vontade de ler esse livro depois dessa sua resenha, e falando nela meus parabéns! A resenha que você escreveu é grande, cheia dos detalhes, explica sobre a história e as fotos estão lindas! E pela descrição do Josh, provavelmente vou acabar apaixonada por mais um personagem.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e queira ler este livro maravilhoso! Depois volte aqui para nos contar sua experiência de leitura!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Esse livro é simplesmente perfeito, o melhor livro que eu já li!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito perfeito mesmo! Mexeu comigo de forma que nenhum outro livro jamais conseguiu. Amo ele demais! =)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)