[Resenha] - Sereia - Tricia Rayburn


Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-108-9
Lançamento no Brasil: 2011
Tradução: Valéria Lamim Delgado Fernandes
Gênero: Ficção americana
Páginas: 306


Primeiro volume de uma trilogia, o livro "Sereia" é narrado pelo ponto de vista de Vanessa Sands, uma adolescente de 17 anos que vive com os pais e a irmã mais velha, Justine. Vanessa vê sua irmã como a pessoa perfeita: enquanto Justine é corajosa e enfrenta qualquer desafio, Vanessa tem medo de tudo.

Até o dia em que Justine aparece morta na praia de Winter Harbor, cidade onde a família possui uma casa de veraneio. Após o funeral de Justine em Boston, Vanessa encontra alguns pertences secretos de sua irmã e começa a achar que sua morte não foi acidental, como todos acreditavam que havia sido. Determinada a descobrir o que realmente aconteceu com Justine, Vanessa retorna à Winter Harbor para conversar com Caleb, o namorado da irmã e que supostamente presenciou os últimos momentos de vida dela.

Mas ao chegar à cidade, Vanessa descobre que Caleb está desaparecido desde a morte de Justine. Como se não bastasse, Winter Harbor entra em estado de alerta quando, a cada dia que passa, corpos e mais corpos são encontrados nas praias.

Vanessa se une a Simon, irmão mais velho de Caleb, para tentar desvendar o mistério que ronda Winter Harbor e acaba cruzando o caminho de Raina, Zara e Paige, três mulheres da mesma família e que têm algo a esconder.

À medida que as mortes misteriosas continuam acontecendo, Vanessa precisa correr para entender a origem de tudo e impedir que mais pessoas tenham o mesmo destino. O mais assustador para ela é que todas as informações que possui giram em torno de um mesmo local: os penhascos de Chione, onde sua irmã foi vista pela última vez.

Seria aquele local a chave para a descoberta do motivo de tantas mortes em Winter Harbor?

Este livro me atraiu por completo, desde a capa até a sinopse e a escrita, que faz você ter vontade de ler tudo de uma única vez. Parece que todos os sentimentos da Vanessa saem das páginas e passam direto para você.


"Sereia" é um livro recheado de mistério em todas as páginas, com uma pitada de magia que dá todo o encanto à estória. Não tem como você saber qual será o próximo passo a ser seguido, ou qual será o próximo acontecimento. Tudo é de certa forma surpreendente. A trama criada por Tricia Rayburn ao redor da Vanessa faz com que a personagem principal não tenha outra escolha a não ser colocar seus medos de lado para enfrentar o desconhecido e salvar uma cidade inteira de um dos seres mais misteriosos da mitologia.

"Sereia" é o tipo de livro que você quer ler de uma vez para descobrir como vai terminar, mas também não quer que termine. Inevitável não ficar com aquele gostinho de "quero mais"...



Resenha por Marina Meirelles

Gostou dessa resenha? Então compre o livro diretamente pelo site da Amazon:

11 comentários

  1. A algum tempo atrás eu tinha ouvido falar desse livro, achei interessante mas nem procurei nada sobre.
    E agora que li a resenha eu necessito ler esse livro! *-* Super interessante, ainda mais porque nunca li nada nesse estilo.
    Esse rosto na capa, é um corpo que ficou tempo demais dentro da água ou o que? #CuriosidadeDoDia hahaha
    Adorei a resenha!

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rubyane! Que bom que gostou da resenha! Se você gosta de livros com muito mistério e criaturas mitológicas, este livro não pode faltar!
      Infelizmente, não irei responder à sua curiosidade, não posso estragar a estória! haha

      Boa leitura!

      Excluir
  2. Nossa que capa linda! E que resenha hein, preciso dele agora rs *o*
    Beijos <3

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é encantadora mesmo! E leia, sim, é bem legal.
      Em breve, teremos resenhas dos outros dois livros da trilogia! ;)

      Beijos

      Excluir
  3. adorei quero muito ler esse livro
    Siga <3 www.diulyottobeli.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindo demais né? Lembro que na época que comprei eu o julguei pela capa. É hipnotizante. A verus acertou em cheio. Acabei não lendo a sequência, preciso voltar e relê-lo pra continuar. :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ayméé! Eu sou suspeita para falar, leio tudo o que estiver relacionado a este tema! Fique de olho aqui no blog, em breve teremos resenha dos próximos livros! ;)

      Beijos!

      Excluir
  5. Já li toda a trilogia amei! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito boa também!!! Não são muitos livros neste estilo que a gente consegue encontrar nas livrarias, o que é uma pena... Mas valeu a pena a leitura! ;)

      Beijos

      Excluir
    2. Achei muito boa também!!! Não são muitos livros neste estilo que a gente consegue encontrar nas livrarias, o que é uma pena... Mas valeu a pena a leitura! ;)

      Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)