Conhecendo a Livraria da Travessa.

Oi, leitores,

Esse é um post um pouco incomum no blog, mesmo porque não consigo sair por aí conhecendo as livrarias do Brasil (por enquanto).
Mas nesse carnaval eu vim para o Rio de Janeiro visitar minha avó e pensei em ir nas livrarias procurar marcadores novos.  

O plano foi bom: resolvi ir até o Barra Shopping porque lá tem três livrarias.  

Quando fui chegando nem dava nada para a Livraria Travessa, mesmo porque de lado não dá pra ver nada, ela tem um recuo e por isso não tem vitrine. 




Mas gente, quando eu cheguei a frente daquela livraria quase cai pra trás.  Podem dizer o que quiserem, mas em Sorocaba não tem livrarias lindas assim. hahahaha Esse recuo que eu falei foi muito bem aproveitado (não sei se de propósito ou não) com um bancão onde as pessoas podem ler seus livros recém comprados. 

É um ambiente agradável,  um monte de prateleiras com muitos livros, uma luz bacana,  um café com mesas e cadeiras para quem quiser ler lá. Parecia aqueles ambientes antigos, só faltou ser a luz de velas.  Foi a Livraria mais linda que eu já fui. Tem livro espalhado em todas as paredes e no centro, e tem um mezanino com mais um monte de livros.




Enquanto estava lá tirei algumas fotos porque pensei que muitas pessoas nem mesmo tem livrarias na cidade, que dirá uma tão diferente como aquela.  




Além da infinidade de livros também tem CD e DVD, eu não fui lá para conferir se havia ou não diversidade e outros detalhes. Acredito que seja uma boa opção pra quem ainda aposta em CD e DVD (como eu que tenho uma pequena coleção dos meus preferidos)


Nessa foto abaixo vocês podem ver o café que eu mencionei lá em cima. 
Achei um bom lugar para quem gosta de ler e tomar um café, aproveitando o clima super agradável que o ambiente proporciona.













Não sei se as fotos conseguiram mostrar o que eu senti ao ver essa Livraria, também não sei se ela é tudo isso ou eu que fiquei encantada à toa. Mas eu achei que ela merecia um post exclusivo aqui no blog. Espero que vocês tenham gostado! E eu espero conhecer mais livrarias lindas assim e mostrar pra vocês.

Vocês conhecem mais livrarias assim?! Existe Livraria Travessa em outras cidades? Elas são iguais a essa?
Me avisem onde tem porque um dia eu quero visitá-las.  


23 comentários

  1. Que livraria linda! Eu sou daquelas pessoas que não visita livrarias, compro tudo pela internet! Mas as vezes é bom dar uma visitada, o ambiente parece ser perfeito! Ahh, e os marcadores? Conseguiu muitos? Haha. Beijos.

    www.palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, não sei onde você mora, mas se tiver oportunidade, visite as livrarias. Espero que você encontre pelo caminho uma tão ou mais linda que essa. Quanto aos marcadores, deu pra aumentar um pouquinho a coleção sim. Ahhahha vou visitar seu blog assim que entrar pelo computador ok!? Beijos

      Excluir
  2. Aqui na minha cidade não tem livrarias tão lindas assim, mas fui em Curitiba e conhecia a livraria Curitiba e é maravilhosa, comprasse alguns livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainan, tem uma Livraria Curitiba aqui na minha cidade. Fui lá uma vez só porque é um pouco longe, mas eu vou lá de novo assim que der, vai que eu não observei direito ahahahhaha. Não comprei nenhum livro por dois motivos, primeiro que a grana tá certa pós janeiraão hahaha e segundo porque eu estou com alguns livros nacionais que os autores me mandaram, estou beeeeeeem atrasada na leitura, prometi a mim mesma que vou terminar os não lidos antes de comprar novos. Vai ser difícil mas estou firme no propósito hahahahhahhahah

      Excluir
  3. Oi Carol (que intimidade kk)
    Menina estava precisando achar um blog assim de leitura, eu amooooooo livros, mas sou a louca de compras livros somente, digo somente pq só compro ler que é bom raramente, sempre gosto de ler pelo celular ou tablet, mas uma das minhas metas é ler meus livros.
    Que livraria é essa?? ameiiiiiiii amo livrarias grandes e com um cafe, nossa melhor ainda...
    Aqui no paraná na minha cidade tem algumas livrarias e tem uma tipo essa maravilhosaaa giganteeeeee e com lugar para sentar e ler também...uma hora mostro no meu blog.
    Adoreiii seu blog
    Bjus
    www.byglauaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glau, pode chamar de Carol ahhahahah. Como assim compra os livros e não lê!? Há hahahhaha que coisa maluca, tem que ler sim, é a melhor parte. Me conte mais sobre essa Livraria da sua cidade, vou acompanhar seu blog é vou cobrar uma pastagem sobre ela viu hahahhah volte sempre. Beijos

      Excluir
  4. Vou ver resenhar para poder incentivar a ler :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol! Eu conheço e já fui muitas vezes nessa livraria, tenho muitas fotos também rs
    Ela é linda e sempre tem um evento ótimo para assistir.
    Aqui no Rio tem muitas livrarias lindas, com ótimos preços e diversos livros. Te aconselho a conhecer a Livraria Cultura no centro do Rio, você vai cair para trás hahaha *-*
    Um beijo e um bom carnaval para vc e sua família! ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é conhecer uma Livraria Cultura Ju, sério... Parece loucura mas falam tão bem que eu sempre quis mesmo. Eu procurei na Internet onde tinha uma no Rio, eu vi essa do centro mas com o carnaval e os blocos de rua achei inviável ir dessa vez :( mesmo porque acho que nem vai abrir. Mas espero da próxima vez ir lá sim. Inveja monstra de você que pode vir nelas sempre hahahhaha beijos

      Excluir
  6. Ah, eu nunca fui numa livraria tão legal. Agora fiquei na vontade sua má! Mas tem as livrarias da Cultura e da Saraiva em PA que são enormes.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livraria maravilhosa, infelizmente aqui na minha cidade (Curitiba) não tem essa livraria (que eu saiba kk). A minha livraria favorita daqui é a Livraria Cultura, que também é muito bonita.
    Eu acabei de conhecer seu blog e adorei, ele perfeito, tanto em conteúdo, quanto em design, parabéns por esse blog incrível.
    Bjs
    http://falandodesagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, você não é o primeiro que me fala da Livraria Cultura, sonho em conhecer uma. Obrigada pela visita, volte sempre!!!!

      Excluir
  9. Eu amo livrarias.....e certamente ia enlouquecer com essa aí !!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol. Linda mesmo essa livraria, sou de Salvador- Bahia, e aqui as livrarias Saraiva são nessa base, com mesas cadeiras, inclusive no fim de cada corredor tem uma poltrona de couro maravilhosa, para o cliente se deliciar com a leitura. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ary!! Aqui tem livraria saraiva também mas daí lojas normais, não tem aquele clima aconchegante sabe!? Foi o que eu senti nessa, me senti acolhida. Foi incrível. Que sorte você tem de ter uma assim na sua cidade :)

      Excluir
  11. Oi Carol,
    Que sonho de livraria. Aqui em minha cidade só tem uma Nobel (com pouquíssima variedade e preço absurdo), outra que não lembro o nome mas adoro (o dono me lembra AJ Fikry de A vida do Livreiro). Tem um sebo também que vende seus livros a peso de ouro. Enfim, amei sua postagem. Nada como as amigas blogueiras para nos aproximar de sonhos como estes... :D
    Um beijo!
    Monika Andreotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, sei bem do que você ta falando. Eu fui nos Sebos daqui procurar uns CDs antigos e aproveitei para olhar os livros. Quase cai pra trás, não existe mais livro barato! ahahaha Ainda bem que temos a internet! :)

      Excluir
  12. Olá Carol! A livraria é linda! Aqui na minha cidade também não tem uma livraria desse nível, aí sempre vou pra recife e amo a Saraiva Mega Store. Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allenylson, tudo bem e ai? Pois é, aqui na minha cidade até tem a Saraiva Mega Store mas não é tão linda quanto o pessoal fala que existe em outras cidades. Mas valeu a pena conhecer essa... pena que é longe da minha casa! :( beijos

      Excluir
  13. Amo essa livraria. Eu trabalhava perto do Barrashopping, então sempre ia. Rs
    Ótimo post!!

    Beijos,
    Carol
    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)