[Resenha] - Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

Editora: Verus
Lançamento no Brasil: 2014
Tradução: Verus Editora
Gênero: Romance 
Número de páginas: 291
ISBN: 978-85-7686-334-2



Kenzi Shaw é apaixonada por comédias românticas. O sonho da sua vida é viver um romance igual aos que ela já assistiu tantas vezes na televisão e construir uma família e ser feliz para sempre ao lado do verdadeiro amor da sua vida.
Ela está noiva de Bradley, um colega de trabalho, e ambos planejam se casar na primavera. Bradley é o noivo perfeito: bonito, gentil, educado, inteligente e adorado pela família dela.

Kenzi espera, assim, adquirir um pouco mais de respeito por parte de seus familiares, principalmente da mãe, que dá mais atenção e valor à gravidez da nora do que ao noivado da filha. Kenzi já está se acostumando a ser sempre colocada em segundo plano.

Pelo menos até o dia em que Kenzi descobre que a empresa na qual trabalha está com problemas financeiros e que ela está correndo o risco de perder o seu emprego e ter que adiar o casamento por falta de dinheiro. A única chance de conseguir se manter na empresa é convencendo o mais novo cliente do local a assinar um contrato importante, oferecendo ótimas ideias para o projeto de um restaurante que ele está querendo abrir. 

Mas o que Kenzi nunca imaginaria é que o tal cliente misterioso é na verdade Shane Bennett, seu ex-namorado, que há sete anos partiu seu coração.

Ele quer a ajuda de Kenzi para a realização deste projeto, que tem ligação com o mundo do cinema. Kenzi se vê dividida: seu chefe a aconselha a fazer o que quer que seja para conseguir o dinheiro, mas Bradley não gosta de descobrir que o novo cliente já teve um relacionamento de verdade com ela, e pede a Kenzi para que fique longe de Shane.


Percebendo sua indecisão, Shane entrega à Kenzi uma lista com dez filmes românticos e diz que só irá assinar o contrato com a empresa se ela ajudá-lo a realizar uma cena de cada um dos filmes propostos na lista. Indo então contra a vontade de seu noivo, Kenzi decide aceitar o desafio em segredo, afinal seu emprego está em jogo.

Cada um dos itens da lista é realizado, porém, nos lugares e horários mais inusitados: como nas compras dos presentes para o chá de bebê de sua cunhada ou na sua própria festa de noivado. E em meio a todas essas cenas de comédias românticas, Kenzi começa a descobrir coisas sobre sua vida que ela não sabia e que poderão mudar completamente o rumo da sua história de amor.


"Um amor de cinema" é um romance "água com açúcar" que foge dos clichês. Não é aquele tipo de romance que se lê o começo já sabendo o que acontece no fim. Também não é o tipo de romance em que tudo dá certo na vida da personagem. A vida de Kenzi dá tantas reviravoltas que se pode até considerar que nada vai dar certo para ela (eu pensei isso muitas vezes ao longo do livro). Mas são esses acontecimentos que fazem o livro tão especial, pois ele se torna único. 

É um livro leve, com cenas engraçadas, personagens divertidos que vão te arrancar suspiros e, às vezes, te deixar com raiva e lágrimas nos olhos. Mas é isso que caracteriza um bom livro, não? A forma como ele mexe com você. 

Agradeço à minha irmã por me obrigar a ler esse livro tão "espetacular" (segundo palavras dela).

Resenha por Marina Meirelles

Compre esse livro através do site da Amazon:






2 comentários

  1. Oi, Marina!! Eu ameeeeeeeeeeei demais esse livro do seu layout! Simplesmente demais!! Fiquei com vontade de ler esse livro, parece mesmo super divertido!! Vou dar uma olhada mais nele nas lojas :D

    Se você gostar de canais literários, é super bem-vinda no EntreLinhas: https://www.youtube.com/channel/UCOJq8g3SI7tdQnWTqF9pWHA?spfreload=10

    Beijooos!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Leia sim, e depois conte para nós o que achou dele! =)

      Vou visitar o seu canal literário no youtube!!

      Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)