[Virtuautores] - #1 Ryoki Inoue

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Mas não é por isso que devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção! E, para inaugurar esta novidade, nós do Leitura Virtual optamos por um nome nacional.


Autor da semana: Ryoki Inoue

Ryoki Inoue nasceu em São Paulo, no ano de 1946 e possui ascendência portuguesa e japonesa. Formou-se em Medicina nos anos 70, mas largou sua carreira para dedicar-se ao mundo da literatura, sendo que inicialmente, suas obras se encontravam em forma de livros de bolso. 

Na época, Inoue utilizou nada mais nada menos do que 39 pseudônimos diferentes em suas obras, por exigência de seus editores.



No ano de 1993, ele recebeu o International Guinness Book of Records, por ser considerado o homem que mais publicou livros em todo o planeta, com aproximadamente 1.100 obras disponíveis em todo o mundo, sendo que nenhuma delas teve menos do que 10 mil exemplares vendidos. 

Ryoki Inoue escreve romances, crônicas, contos e textos jornalísticos, não se apegando a apenas um único estilo literário. Outra característica impressionante é sua agilidade para terminar suas obras, escrevendo livros com mais rapidez do que nós para terminar de ler um e já tendo escrito doze livros em uma única semana, trabalhando arduamente até as duas horas da manhã.


Entre suas obras, as mais conhecidas são "O fruto do ventre", "Quinze dias em setembro", "E agora, presidente?", "A bruxa" e "Saga".


Gostou dese autor? Então adquira as obras dele através da Amazon:















Bom pessoal, este foi o primeiro post do Virtuautores para vocês. Esperamos que tenham gostado e achado a ideia interessante. Uma vez por semana, às quartas-feiras, estaremos disponibilizando novas biografias para vocês! Fiquem de olho. Um beijo e até a próxima!

8 comentários

  1. Que legal meninas, inovando sempre, muito importante esse tipo de post, parabéns pela ideia, sensacional!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Resolvemos criar posts assim para ajudar não só os leitores que querem aumentar sua coleção, como os próprios autores também! =)

      Excluir
  2. Ótima ideia!Aceitam sugestões de autores?Eu amo os livros de Robin Cook.Apesar de amar mistério e thriller ainda não li nada que se assemelhe ao estilo dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aceitamos sugestões, sim. Já li alguns livros do Robin Cook e ele é realmente um ótimo escritor. Os livros dele são incríveis! Com certeza, ele terá seu espaço no Virtuautores!

      Obrigada!
      Volte sempre. :)

      Excluir
  3. Gostei da iniciativa!
    Muita gente se deixa levar pela onda do momento e esquece que tem muita coisa boa escondida nas estantes das livrarias =D

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana Paula. E não só isso, às vezes as pessoas ficam receosas de comprar um livro só por que nunca ouviram falar do autor e acabam deixando de lado uma ótima obra!
      Mas é sempre bom inovar, né!

      Bjs!

      Excluir
  4. Indico
    http://www.amazon.com.br/gp/product/B0119XET4Y?*Version*=1&*entries*=0

    ResponderExcluir
  5. Indico tb
    http://www.fabricadeebooks.com.br/loucuras_do_fim_do_mundo.html

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)