[Mês de aniversário] O Mundo Mágico de Harry Potter

Uma vez me fizeram a seguinte pergunta: Se você pudesse escolher um único lugar do mundo para visitar, qual lugar seria esse? Para mim, foi uma pergunta muito difícil de responder. Mas se fosse para escolher somente um, que fosse escolhido aquele que iria despertar todos os tipos possíveis de emoções. E foi assim que eu respondi: “Orlando, para poder visitar o Parque Temático do Harry Potter”. Cá entre nós: quer emoção maior do que essa para os fãs da saga? Caminhar por entre as lojas de artefatos mágicos do Beco Diagonal, passear por Hogsmeade e explorar os segredos do castelo de Hogwarts... São coisas que não têm preço. Embora ainda não tenha tido a chance de visitar este lugar maravilhoso, tenho certeza da minha afirmação anterior.
Foi pensando na perfeição deste lugar e nos fãs de Harry Potter que o Leitura Virtual resolveu criar neste mês especial, mais um post especial, e nós demos o nosso melhor para trazer para vocês um pequeno tour por um dos melhores parques do mundo!

Como já mencionado anteriormente, o parque é composto pelos pontos mais atrativos da série, ou seja, o Beco Diagonal, Hogsmeade e, logicamente, o castelo de Hogwarts. Todas as áreas do parque são interligadas umas com as outras e a entrada principal do parque fica em Hogsmeade. Esta é a parte do parque em que podemos experimentar algumas das guloseimas do mundo mágico que sempre tivemos vontade, como Bombons explosivos, Sapos de Chocolate e Feijõezinhos de Todos os Sabores (com sabores estranhos, mas não tanto quanto nos filmes) na Dedos de Mel.

A próxima parada para quem está em Hogsmeade é o Três Vassouras, um barzinho rústico para os visitantes que quiserem tomar uma Cerveja Amanteigada ou um Suco de Abóbora e comer um sorvete de pasta de amendoim. Aqui, o Três Vassouras também funciona como um restaurante onde você pode comer desde comidas normais até comidas um pouco mais sofisticadas. Ao fundo do Três Vassouras, também podemos encontrar o pub Cabeça de Javali, um local um pouco mais voltado para adultos na parte de bebidas.

No final de Hogsmeade, podemos encontrar um Correio de Corujas, onde você pode depositar seus cartões para serem enviados com o selo de Hogsmeade para outras partes do parque. Este também é um local no qual você pode tirar um tempo para descansar, muito embora eu acredite que ninguém quer de fato, descansar visitando um parque desses! Do lado do Correio de Corujas, nos deparamos com a loja de varinhas, Olivaras, onde você pode escolher a sua própria varinha. O parque possui duas desta mesma loja, mas a que se encontra no Beco Diagonal é mais fiel à que aparece nos filmes. 


Há também uma loja especializada em artigos de Quadribol, e nela você pode comprar seus próprios uniformes, vassouras e até pomos de ouro. Você também encontrará uniformes de Hogwarts, além de cachecóis, luvas, gravatas e outros acessórios mais.

Hogsmeade também apresenta uma réplica mais do que perfeita do Expresso de Hogwarts logo na entrada e o acesso para as duas montanhas-russas que o parque possui. A primeira delas é “O Desafio do Dragão”. Ela é divida em duas, de forma que você pode “escolher o seu dragão”: O Meteoro Chinês ou o Rabo Córneo Húngaro. Cada uma das partes desta montanha-russa é diferente da outra e cabe a você decidir qual irá enfrentar: a mais rápida com menos giros, ou a mais lenta cheia de loopings e trechos de cabeça para baixo. 

O trajeto percorrido em Hogsmeade nos levará até os portões de Hogwarts, onde podemos entrar e explorar cada um dos ambientes que conhecemos tão bem, como o escritório de Dumbledore, a Sala Comunal da Grifinória, a Sala Precisa e a Sala de Defesa Contra As Artes das Trevas. Além de outros locais, lógico. 


O Castelo também te dará acesso à segunda montanha russa, “O voo do Hipogrifo”. Para chegar até ela, é preciso passar pela cabana de Hagrid. Esta montanha-russa é um pouco mais “light” e você é recompensado com este voo por conseguir acariciar um Hipogrifo. Os carrinhos da montanha-russa possuem a forma desta criatura mágica e dão a impressão de que você realmente está voando.


Do outro lado do parque, nós encontramos a Estação King’s Cross, o Banco Gringotes, e o Beco Diagonal. A Estação King’s Cross é interligada à Hogsmeade, ou seja, você pode viajar de trem de um lado ao outro do parque somente apresentando o seu ticket. Durante o trajeto, os viajantes aproveitam as mesmas vistas que os alunos quando estão indo para mais um ano letivo em Hogwarts, além de flagrar algumas criaturas mágicas por aí...


O Beco Diagonal é o paraíso para quem quer fazer compras, tanto dentro quanto fora do filme. Aqui encontramos mais uma loja de artefatos para Quadribol, ainda mais completa do que a localizada em Hogsmeade. No Caldeirão Furado, você pode entrar e apreciar uma boa refeição e tomar uma cerveja amanteigada. Nesta parte do parque também encontramos uma loja de roupas e acessórios de Hogwarts, com vários dos trajes utilizados ao longo do filme, desde as vestes de cada Casa até o vestido de Hermione para o Baile de Inverno (!!!).

Aqui também temos uma segunda loja de varinhas, como já mencionado antes. Nela você estará em meio às caixas e mais caixas de varinhas, empilhadas nas inúmeras prateleiras e poderá comprar uma varinha igual à de seu personagem preferido, ou então passar pela experiência de ver uma delas escolher você. O Beco Diagonal também possui uma loja especializada em “bugigangas mágicas”, aonde você pode comprar os objetos diversificados e até divertidos, como binóculos, telescópios, profecias, ampulhetas, óculos e os mais diferentes acessórios que os alunos de Hogwarts gostam de usar por diversão.

Nesta parte do parque também fica a entrada para a Travessa do Tranco, um local tão sombrio como no filme. A loja mais famosa do local, Borgin & Burkes, é repleta de artefatos de magia negra e objetos sinistros, como máscaras de comensais da morte e caveiras.


Mas o ponto mais marcante desta parte do parque é, sem dúvida, o Banco Gringottes. Idêntico ao cenário do filme, por dentro e por fora, o banco conta até com o dragão que serviu de meio para a fuga de Harry Rony e Hermione na primeira parte de Relíquias da Morte. Além de todo o cenário perfeito, com os duendes trabalhando arduamente, Gringottes também conta com uma atração interna, onde você poderá reviver o emocionante percurso pelos cofres mágicos e a eletrizante corrida pelo subterrâneo (cena do último filme).

Bom, pessoal, nosso tour termina por aqui e esperamos que tenham gostado de mais este post do mês de aniversário do blog! Foi um post até bem complicado de fazer (não só pela procura de material, mas pela vontade que vai dando de conhecer ainda mais o parque!) e tentamos deixar tudo o mais fiel possível para vocês. 

E você? Já teve a oportunidade de conhecer o parque temático de Harry Potter? Conte-nos suas experiências e nos ajude a conhecer um pouco mais deste mundo mágico!

Até a próxima!
Nox.

6 comentários

  1. Um sonho. Quem não quer conhecer o parque temático de uma obra tão maravilhosa. Eu simplesmente amei o post, foi bastante explicativo e eu me senti lá visitando :/
    Eu tenho um enorme desejo de ir até lá e já andei providenciando essa visita. Deus queira que dê tudo certo.

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rachel! Não vejo a hora de poder colocar os pés neste parque, não consigo nem imaginar qual será a minha reação lá dentro. Acho que vou chorar bastante rs...
      Obrigada pela visita!
      E que a sua viagem dê certo e você se divirta muito lá!

      Beijos!

      Excluir
  2. É um lugar muito bom! Espero um dia ir lá...
    Abraço :)

    Blog - ojeitoquevivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, João! Se a sensação já é boa quando vemos fotos e vídeos, imagine ao vivo! rsrs

      Continue acompanhando que este mês ainda teremos muitos posts legais!
      Bjs

      Excluir
  3. Da até vontade de chorar!!! Um sonho mt mt grande!!!!
    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ludimila! Fico imaginando o dia em que estiver de verdade neste parque! Não imagino qual será minha reação... rsrsrs

      Bjs!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)