[Halloween] - Tag De Terror

Olá pessoal! Hoje é Halloween e nós do Leitura Virtual trouxemos para vocês algo que não temos muito o costume de fazer: uma Tag. Isso mesmo. Esta Tag foi criada por nós aqui do blog e aproveitamos justamente esta noite de comemoração que precede o Dia de Todos os Santos para mostrar para vocês alguns livros legais para se ler nesta época! Afinal, qual data seria melhor do que o Halloween para uma tag de terror, certo? Vamos lá!

TAG de Terror - Leitura Virtual

1. "Bem-vinda ao meu pesadelo." 
um livro que te deixou sem dormir por um bom tempo

Se eu preciso escolher um livro que me tirou o sono, este livro foi Horror em Amityville. Foi o primeiro livro de terror que eu peguei para ler na vida e eu passei várias noites em claro com medo de que alguma coisa aparecesse no meu quarto! Essa história é bem conhecida principalmente pelo seu filme, mas já vou avisando que eles são muito diferentes um do outro e, é lógico, o livro é muito melhor!


2. "Casas não matam pessoas! Pessoas matam pessoas." 
um livro com uma construção assombrada

Para não repetir o mesmo livro, para esta questão eu escolho "666 - O limiar do inferno". Ele é do mesmo autor de Horror em Amityville, mas não fez tanto sucesso quanto o outro. Independente disto, ele é um livro muito bom, seguindo mais ou menos o raciocínio do primeiro, com uma casa assombrada e espíritos malignos definindo o rumo da vida dos protagonistas "mortais"! 


3. "Acha mesmo que vai conseguir me tirar daqui, padre? Tente. Eu o desafio." 
um livro sobre exorcismo

"O exorcista", sem nem ao menos pensar duas vezes! O melhor livro de terror da minha coleção e eu tive que me controlar para não colocá-lo como resposta para todas as questões desta TAG. Ele conseguiu me arrepiar até a alma em algumas partes, e englobou vários assuntos nos quais eu acredito, então, para mim, ele é o melhor e não podia ficar de fora.


4. "Sete dias..."
um livro que você não levou nem uma semana para acabar

Para esta questão eu optei por "As máscaras do pavor", um livro nacional que eu li muito rápido. Além de ser bem interessante, ele tem poucas páginas (não mais do que 100) e, em um piscar de olhos, eu já havia terminado! 


5. "...Os assassinatos. Não ouviram falar? Ontem a noite, seis deles. Em partes diferentes da cidade, todos mutilados..."
um livro com a sua criatura sobrenatural preferida

Lobisomens! São os monstros que mais me deixam nervosa e por isso, eles ganharam lugar aqui na Tag. "À sombra da Lua" também é um livro nacional que se passa em uma pequena vila afastada de tudo e é muito bem escrito, com uma história super bem elaborada. É a prova de que escritores nacionais podem, sim, criar ótimas histórias de terror !


6. " 'Então este lugar não é assombrado?' 'Não, raramente eles são...' "
um livro com um terror psicológico

Quando li "terror psicológico", o primeiro livro que me veio à mente foi este. Ele me pareceu se encaixar neste contexto por que muitas vezes ele me deixou em dúvida sobre o que realmente estava acontecendo, se tudo o que estava ocorrendo era real ou não passava de imaginação do personagem. Esse tipo de terror para mim é o pior - no bom sentido haha - terror que tem, pois ele literalmente mexe com o psicológico e, ao meu ver, o psicológico é uma coisa beeem perigosa. rs


7. "Sabia que, quando o coração pára, o cérebro ainda funciona por 7 minutos? Nós ainda temos 6 minutos para brincar..."
um livro que você lia, lia, lia e parecia que não acabava nunca

O último livro desta Tag, bem, eu nem acabei ainda, haha. Mas, apesar de estar interessante, não posso deixar de sentir que ele parece não ter fim! Estou começando a desconfiar que talvez eu não me dê bem com livros grandes, mas pelo menos este, vamos terminar!

Bom, pessoal! Esta foi nossa Tag de terror, espero que tenham gostado e se interessado em ler alguns dos livros! Se já leram, contem pra gente o que acharam! Vamos trocar opiniões. E, é claro, não deixem de participar da TAG! 

Ah, caso tenham se interessado pelas citações de filmes no começo de cada perguntinha, vou colocar os nomes abaixo. Confiram:

1. A Hora do Pesadelo
2. Horror em Amityville
3. O exorcismo de Emily Rose
4. O chamado
5. Um lobisomem Americano em Londres
6. Invocação do Mal
7. A Hora do Pesadelo

E o blog Leitura Virtual convida para participar da TAG:
Rachel Teixeira, do blog Casinha da Literatura
Tainan Generoso, do blog Eu Curto Literatura
Monika Andreotti, do blog Monykisses
Larissa e Vinícius, do blog Quatro Sentidos
Luan Lenke, do canal do youtube Luan Lenke

6 comentários

  1. Adorei. Já fiz lá no blog. apesar de ter medo de Exorcismo, fiz o possível para responder.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rachel! Já vi a sua lá no seu blog também, ficou muito boa!
    Obrigada por participar! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as respostas da TAG e os feitiços que vocês acrescentaram! O blog de vocês é muito fofo!
    Parabéns!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marina!!! Adoro ler TAG's, pois acabamos conhecendo o blogueiro(a) e isso é muito bom, porque também descobrimos livros novos.

    Bom, essa TAG eu adorei, porque gosto de livros que tenham esses temas misteriosos e assustadores, apesar que com essa TAG descobri que não conheço tantos livros com esses temas :( o único que conheço é it, que a proposito, estou lendo.

    Beijos!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline!
      Eu também adoro TAGs, foi através dela que descobri muitas pessoas com gostos parecidos com os meus!
      Livros de terror fazem parte dos meus preferidos, mas não tenho muitos também. Mas gosto de anotar indicações, minha listinha está bem grande rsrs
      Tomara que você goste de IT, se você tem paciência já é meio caminho andado. Eu não tenho haha

      Beijos!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)