[Crítica] - Filme: O Último Caçador de Bruxas

Diretor: Breck Eisner
Elenco: Vin Diesel, Rose Leslie, Julie Engelbrecht 
Duração: 106 min.
Ano: 2015
Gênero: Ação, Fantasia
Classificação: 12 anos

Sinopse : Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga, e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade.

Olá pessoal! Hoje trazemos para vocês uma crítica do filme O último caçador de bruxas. Como vocês devem saber, somos três pessoas que fazermos parte da equipe do Leitura Virtual. Tivemos a oportunidade de estarmos reunidos este final de semana e feriado e assistimos juntos ao filme. Bem, eu particularmente tinha gostado do trailer do filme, e sugeri que o víssemos. Claro que a presença de Vin Diesel e Michael Cane (ator famoso por interpretar o mordomo Alfred, na última trilogia do Batman)  colaboraram para tal sugestão, e por ser logo depois do Halloween. Bem como a sinopse nos informa, Kaulder (Vin Diesel) lutava na cruzada dos humanos, organizados em uma entidade religiosa contra as bruxas e, neste caso, contra a bruxa responsável pela Peste Negra disseminada na Europa. As cenas de guerra foram muito bem elaboradas, e na batalha entre os dois, Kaulder é amaldiçoado com a imortalidade, onde veria todos os que ama morrendo ao longos dos séculos. Chegando ao nosso atual tempo, ele encarcerou centenas de bruxas ao longo de toda a Idade Média e século XX. Ao lado de seu atual escudeiro interpretado por Michael Cane, eles protegem a humanidade das feiticeiras. Mas seguidores da grande bruxa da Peste planejam seu retorno, e Kaulder se vê num jogo de gato e rato contra tais bruxos. E ainda por cima ele se encontra em uma situação complicada, porque além de não conseguir descobrir como os bruxos pretendem trazer a grande bruxa de volta a vida, ele terá que aliar forças com uma jovem bruxa.


Bem, pelo que foi investido no filme, e por grandes movimentos de divulgação através das mídias sociais acredito que o filme deva arrecadar uma boa quantia e obter um bom lucro, contudo não é uma grande obra cinematográfica. O enredo é mediano, falta uma melhor caracterização do cenário medieval, as cenas do passado deixam bastante a desejar nesse quesito. Quanto às cenas da nossa atual época, são mais bem construídas, com um bom toque de humor e com bons elementos bem atuais presentes, como referências ao Ipad e ao WhatsApp. Entretanto temo dizer que seja esse o grande barato do filme. Vin Diesel só não tem uma atuação desastrosa por conta das cenas de ação, em que ele é inegavelmente um expert, mas fora isso, seu desempenho é frustante. Ainda não sei como Michael Cane fez parte desse filme, um ator de papéis memoráveis ao longo da história do cinema, e como era de se esperar seu desempenho é o melhor do filme, o que me leva a questionar o porque do diretor tê - lo excluído de uma boa parte do filme. Rose Leslie tem uma performance louvável, uma pena que sua personagem não foi melhor utilizada, por isso ela acaba ficando desapercebida em alguns momentos. 


Finalizando, eu acredito que com os filmes que estão em cartaz hoje, você deva escolher O último caçador de bruxas para assistir, pois não tem nenhum concorrente que seja melhor. Talvez seja esse um segundo ponto bom da produtora do filme que soube o tempo certo de o lançar. Então se você está na dúvida em vê - lo, eu te digo: você verá um filme com bons atores, com boas cenas de ação, mas que não é uma grande obra do cinema. É um bom passatempo, você se diverte sim, no entanto, não é um filme que ficará guardado na sua memória. Estaremos trazendo críticas de outros lançamentos, então fiquem de olho e até a próxima...

4 comentários

  1. Oi
    O trailer desse filme chamou minha atenção
    e quero assistir ele, agora depois de ler sua resenha vou ler ele sem expectativas, mais
    a premissa dele é interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise
    Talvez para você seja melhor assistir com poucas expectativas mesmo, e você goste mais do que eu. Sim a ideia do filme é muito boa, dá pra se divertir... obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Estou loouca para assistir.
    Fiquei apaixonada pelo trailer. Me pegou mesmo.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel
      Também tinha gostado muito do trailer, mas algumas partes me decepcionaram... espero que você goste, não é de todo ruim, tem algumas cenas bem legais... bjo

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)