J.K. Rowling revela no twitter porque Harry deu o nome de Snape ao seu filho.

Resultado de imagem para snapeSnape é um dos personagens mais intrigantes da saga Harry Potter. Sempre implicava com Harry e seus amigos e deixava claro que não gostava dele. Depois, voltou a ser comensal da morte e até assassinou Dumbledore, o que causou a ira dos fãs. Mesmo assim todos fomos pego de surpresa pelo capítulo 'A história do príncipe' onde descobrimos a verdade sobre esse bruxo.
Hoje, J.K. Rowling foi ao Twitter nos contar os motivos que leram Harry a homenagear Snape colocando seu nome em um dos seus filhos.
“Snape morreu por Harry devido ao amor que sentia por Lily. Harry o homenageou com perdão e gratidão,” escreveu a autora.
“Eu tenho que dizer o seguinte: vocês têm discutindo a cerca de Snape durante anos,” escreveu Rowling no Twitter. “Minha timeline acaba de explodir com amor e fúria novamente. Nunca muda”. Os fãs seguiram questionando e Rowling acrescentou: “Existe um ensaio inteiro do por que Harry deu ao seu filho o nome de Snape, mas a decisão veio do coração de quem Harry se tornou após a guerra”.
Ainda não satisfeita, mais tarde a autora voltou ao assunto:
“Snape é um personagem em tons de cinza. Você não pode fazer dele um santo: Ele era vingativo e intimidador. Você não pode fazer dele um demônio: ele morreu para salvar o mundo bruxo,” escreveu ela. “Em homenagem a Snape, Harry esperava do fundo de seu coração que também seria perdoado. As mortes na Batalha de Hogwarts o assombrariam para sempre”.
E continuou: 
“Snape não morreu por ‘ideais’,” escreveu Rowling "Ele morreu em uma tentativa de amenizar a sua culpa. Ele poderia ter abandonado seu disfarce a qualquer momento para salvar sua pele, mas escolheu não contar a Voldemort que ele estava cometendo um erro fatal em ter Harry como seu alvo. O silêncio de Snape assegurou a vitória de Harry”.
E encerrando o assunto: 
“Harry escolheu perpetuar os nomes dos duas pessoas que não tinham ninguém em suas famílias para fazer isso”.
O filho de Harry se chama Alvo Severo Potter.

Tradução: Legião de Heróis 

2 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Que liiiiiiiiiiiiiiindo isso <3 <3 <3 terminei de ler Harry Potter já faz tempo, mas tem algumas coisas que eu (e acredito que muitos fãs) não sabemos até hoje. Essa questão me intrigou quando li o livro, mas quando vi o filme parei e pensei: Snape foi muito importante e além disso era apaixonado pela mãe de Harry. Faz algum sentido.
    Amo essas declarações que a JK Rowling faz, sério! Obrigada por me propiciar o esclarecimento de mais esse fato! :) beijos!
    Atrás do Diploma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e ai Aliscia? Sabia que eu também amo essas declarações dela? Parece que ajuda a deixar HP vivo!! Obrigada pela visita :) beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)