[Semana do Terror] - A Mulher de Preto - Susan Hill

ISBN-13: 9788501093493

ISBN-10: 8501093491
Ano: 2012 / Páginas: 208
Idioma: português 
Editora: Record



Arthur Kipps é um advogado comum que está passando a véspera de natal com sua família. Sua esposa Esmé os quatro filhos e seus netos enchem a casa onde ele vive há 14 anos. Tudo estaria perfeitamente bem se não fossem lembranças de um passado doloroso que insistem em atormentar Arthur.
Decidido a colocar pra fora todo o horror que ele passou quando jovem, o advogado resolve escrever as memórias de tantos anos atrás.

Arthur é um jovem promissor que trabalha na empresa do Sr Bentley, a primeira grande responsabilidade que o patrão lhe dá é uma viagem de um ou dois dias até Crythin Gifford. Lá, ele deveria participar do velório da Sra Drablow, analisar alguns papeis que ela acumulou durante a vida, jogar fora o que não prestasse e levar a Londres documentos importantes. Ele não poderia estar mais animado com a viagem, afinal Londres está coberta por uma nevoa característica do inverno e viajar para uma cidadezinha onde haverá sol e conforto parece bastante animador. Além disso, ganhando mais responsabilidades na empresa, o salário também aumentaria e finalmente ele e Stella poderiam se casar.
Logo na viagem de trem Arthur conhece o Sr Samuel Daily, que se mostra intrigado e até desconfortável com a ida de Arthur para o velório da Sra Drablow. É nesse momento que Arthur percebe que pode haver algo estranho na cidadezinha do interior.
'Seu rosto vacilou com uma expressão... de quê? Temor, talvez? Suspeita? Não posso dizer, mas o nome mexeu com alguma emoção forte nele, a qual ele se empenhou para esconder todos os sinais imediatamente.' - página 53
Chegando em Crythin Gifford ele se hospeda em uma maravilhosa pousada e é muito bem tratado por todos. Entretanto, toda vez que ele menciona a Sra Drablow e o motivo de sua visita a cidade os habitantes demonstram desconforto e não mantem o assunto. Convencido de que a pequena cidade está cercada por lendas infundáveis Arthur parte para sua missão na Casa do Brejo da Enguia, uma casa isolada pela maré, dependendo da hora do dia você não consegue voltar ao vilarejo de Crythin Gifford. Ao chegar na casa Arthur é assombrado pela mulher de preto, e então, finamente percebe que o medo dos moradores é mais do que uma simples lenda urbana.



A Mulher de Preto foi o primeiro livro de terror que eu li. Estava em medo e ao mesmo tempo descrente. Não entendia como poderíamos sentir medo com um livro. Mas então eu fui surpreendida, frequentemente me vi olhando para trás para ter certeza que não tinha ninguém ali! 
A história é muito bem escrita, Susan Hill soube explorar os elementos de terror e suspense. Lemos e ficamos querendo saber cada vez mais sobre o mistério que envolve a mulher de preto e a casa do Brejo da Enguia. 
O que me chamou atenção nesse livro é que o protagonista é muito corajoso, ele enfrenta os problemas e quer descobrir os mistérios que envolvem o pequeno vilarejo! O Arthur que conta a história é mais velho e maduro do que o que viveu a situação, por isso seus pensamentos analisam tudo o que passou há tanto tempo e parece realmente que ele está revivendo seus dias de terror dentro da sua cabeça!!! 
'A mulher de preto parecia me assombrar ali, sentar-se ao pé de minha cama, colocar o rosto repentinamente perto do meu enquanto eu dormia, de modo que eu acordava gritando de pavor.' - página 195
Os personagens secundários são extremamente interessantes! Percebemos em cada um deles uma personalidade única e muito bem construída!!! Eu gostei muito da forma como Susan Hill escreveu esse livro, sempre atenuando os momentos de tensão e guardando as respostas dos mistérios para o último capítulo! No final das contas ficamos querendo mais do livro, embora ele tenha um final digno da obra ainda sim queremos mais de Arthur e sua história tenebrosa! 
A Mulher de Preto é um livro completo, feito pra quem gosta de sentir frio na espinha e ficar com medo do escuro!! 

Confira a resenha em vídeo:

2 comentários

  1. QUE MEDO DAS SUAS FOTOS!!! Mas adorei demais..kkkkkk
    Parabéns pela resenha, pela criatividade e pelo blog!! Beijo Cá! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intensão era essa mesmo Aninha! ahahha Que bom que gostou!! Me esforcei muito pra fazer uma resenha legal e impressionante!!! Volte sempre.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)