[Crítica] - Filme : A 5ª Onda

Diretor: J. Blakeson
Elenco: Cholë Grace Moretz , Nick Robinson, Alex Roe 
Duração: 117 min
Ano: 2016
Gênero: Ficção Científica, Aventura
Classificação : 14 anos


Sinopse : A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


Olá pessoal, hoje trago para vocês a crítica da primeira adaptação cinematográfica baseada em livro, das  muitas que teremos este ano, A 5ª Onda. Infelizmente eu não li ao livro, portanto não posso fazer uma análise do filme baseado no mesmo. Cassie Sullivan é a típica jovem norte americana, está no ensino médio, sai com as amigas, vai a festas e gosta de um colega de escola bonito. Mas tudo vira de cabeça para baixo, quando em um dia que parecia completamente normal, uma nave extra terrestre sobrevoa o planeta, e paira sobre os EUA. A notícia corre o país velozmente, e logo a apreensão toma conta de toda a população. Eles não se comunicam, e ficam quietos por alguns dias. Até que eles resolvem desligar todos os produtos eletrônicos e tecnológicos do planeta; até mesmo carros e aviões! Essa ficou conhecida como a primeira onda. Em seguida, a segunda onda, terremotos gigantescos que ocasionam enormes tsunamis matam uma boa parcela da população humana. A terceira onda, foi a mais terrível de todas. Nela o filme cita um dado muito interessante, que eu não tinha conhecimento. Existe em média, setenta e cinco pássaros para cada ser humano na Terra. E os alienígenas, infectam todos eles com um vírus letal, que dizima noventa e sete por cento da raça humana. Essa doença acomete a mãe de Cassie, e ela morre. Depois da terceira onda, Cassie, seu pai e seu irmão mais novo, Sam abandonam sua casa, e encontram um lugar na floresta, onde há um abrigo com mais de trezentas pessoas. Lá eles encontram uma comunidade bem organizada, onde podem conseguir o básico para a sobrevivência.


Mas a apreensão de qual será o próximo ataque dos Outros, é assim que as pessoas passam a chamar os invasores; paira sobre todos. E logo, se descobre que eles podem parasitar o corpo humano, sendo essa a quarta onda. O desespero se alastra, e não se pode confiar em mais ninguém que não se conheça. Nessa altura, o Exército chega ao acampamento de Cassie, e leva as crianças e jovens para uma base militar, entretanto Cassie não consegue ir com Sam, e acaba perdendo seu pai de uma forma brutal. Orfã e longe de seu irmão, ela não vê saída, precisa ir atrás dele, afinal é tudo que lhe resta. Durante o caminho, conhecemos um novo personagem : Evan Walker. Ele ajuda Cassie quando ela é ferida pelos Outros. Eles estão caçando os sobreviventes da segunda e terceira ondas, para aniquilar de vez toda a população humana. Mas Cassie aprendeu a ser muito cautelosa, e desconfia da generosidade de Evan; que desempenha um papel muito importante no desenrolar do filme. E a pergunta que todos queremos saber, o porque dos ataques, é algo muito banal e trivial; que o ser humano usa muitas vezes como motivo para as atrocidades que cometemos. No fim das contas, não somos diferentes dos invasores.


Eu gostei muito do filme, o que me dá a certeza que devia ter lido o livro, que deve ser muito bom. Trata - se de uma trilogia, portanto temos mais dois filmes garantidos. O segundo livro chama - se O Mar Infinito. Os efeitos foram o grande destaque do filme, muito bem realizados, daquele tipo que não percebemos na hora que foram cenas geradas por computação. Os atores principais tem um desempenho ótimo, com destaque para Cholë Grace (Cassie), Nick Robinson (Ben Parish) e Alex Roe (Evan Walker). Cholë particularmente demonstrou nas cenas mais emotivas uma veracidade incrível. O diretor merece destaque por conseguir fazer com que as cenas tivessem uma ligação lógica e coerente, que é uma dificuldade nas adaptações de livros. O final do filme deixou um bom caminho para o próximo, apesar de um amigo meu achar que foi vago, mas sabemos que não se trata disso, e sim de deixar opções abertas para a continuação. Analisando os filmes que estão em cartaz, digo com tranquilidade que é a melhor opção para você que gosta de um bom filme. A expectativa para o próximo é muita alta por ter iniciado muito bem. Claro que a vontade de ler a trilogia aumentou consideravelmente! 


E vocês que já viram ao filme, nos conte sua opinião. Você que ainda não viu, qual a expectativa para o filme? 

44 comentários

  1. Oii!
    Ahh estou louca para assistir *-* Parece ser muito bom! Mas quero ler o livro antes ♥

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! :)
      Te garanto que está muito bom mesmo o filme. Agora estou com muita vontade de ler ao livro também. Espero que consigamos! Beijo, volte sempre...

      Excluir
  2. Eu já li o livro, é maravilhoso! Iniciei o segundo hoje e não consigo parar de ler. Indico você a comprar, os detalhes são ótimos! Vou ver o filme esta semana ou na próxima.. me deixasse com mais vontade ainda! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Então estou com muita vontade de ler, exatamente por ter gostado do filme, que é indício que os livros devem ser ótimos! Ainda bem que consegui despertar mais sua vontade de assistir ao filme! Depois me conte sua opinião sobre o filme... bjo

      Excluir
  3. Ótima crítica. Parabéns.
    Filme ótimo, esperando ancioso pelo próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Somos dois esperando a continuação, com grande expectativa!...

      Excluir
  4. Eu amo filmes desse tipo e quando assisti o trailler, fiquei super curiosa para ver :)
    Ótima crítica.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Também gosto de tipo de filme, e esse particularmente foi muito bem dirigido. Assista sim que você vai gostar. Obrigado pelo elogio. Volte sempre

      Excluir
  5. Eu não li o livro mas tenho vontade de assistir esse filme desde que lançou o trailer. E a vontade aumenta cada vez mais quando eu vejo alguém falando bem dele.
    Suspeito que quando eu assistir esse filme eu fique com vontade de ler o livro também...

    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubyane,
      Então comigo aconteceu exatamente o que vc acha que vai acontecer com vc! E agora estou ansioso pra ler a série e ver o segundo filme... volte sempre, bjo

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Get the latest and upcoming government jobs update at FindSarkarijobs.
    Ibps Exam Result 2017

    ResponderExcluir
  14. Find top packing and moving companies at Dealkare for domestic or international relocation.
    packers and movers in vijay nagar

    Office :
    SB-153, Jaipuria Sunrise Plaza
    Indirapuram, Ghaziabad-201014
    Email Id : enquiry@dealkare.com
    Mob : +91-8287608512

    ResponderExcluir
  15. Find Best and Cheap Packers and Movers in Vasant Kunj (Delhi) With Affordable Price at Dealkare.

    ResponderExcluir
  16. If you want to home or office shifting from Vasant Kunj to any other location,then you should check Dealkare.com, is one of the best Packers and Movers in Vasant Kunj.DealKare give the best moving and packing service of our customer.We have professional expert packing team and use high quality bundling materials for your goods.

    Packers and Movers in Vasant Kunj

    ResponderExcluir
  17. href="https://istanbulolala.biz/">https://istanbulolala.biz/
    B7SXR

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)