[Resenha] - As Grandes Aventuras de Daniella - L.L.Alves



ISBN: B00XHD0IH2
Ano: 2015 / Páginas: 199
Idioma: português 
Editora: Amazon
Compre aqui: http://amzn.to/1L6mzsE



Daniella é uma moça de 28 anos que não consegue aceitar sua aparência. Ela é gorda e tem a autoestima super baixa por conta disso. Ela tem um namorado perfeito, Thiago, que a ama do jeito que ela é. E ela se sente muito sortuda por isso. Depois de sair do pior emprego do mundo e se tornar a nova secretária do namorado, Daniella está nas nuvens e muito mais feliz do que jamais pôde imaginar!
Acontece que os mais de dois anos de namoro não estão tão bem assim. Com o início da empresa de Thiago e as várias novas responsabilidades, problemas e ocupações, ele está cada vez mais distante e as brigas são constantes. Como se não bastassem todos esse problemas, ainda tem a belíssima Fernanda, também secretária que deixa Dani ainda mais insegura. 
Em uma sexta-feira cansativa, depois de uma semana esgotante o casal acaba tendo um briga completamente desnecessária e acabam se magoando, colocando um fim no relacionamento. Acontece que não será fácil pra Daniella manter a cabeça erguida e continuar trabalhando para um ex-namorado cada vez mais íntimo da secretaria magra e gostosa. 
É nesse ponto que Daniella resolve aproveitar a vida. Ela cansou de ser 'certinha' e passa a sair com as amigas, ir pra balada, conhecer gente e transar! Mas todos nós sabemos que não é desse jeito que esquecemos um grande amor e Dani vai acabar aprendendo isso também. Mas nada que a ajuda das melhores amigas Paula e Sabrina não sirva para amenizar o sofrimento e quem sabe abrir o coração para novas possibilidades. 
Enquanto isso, conhecemos um Thiago egocêntrico e mimado, para não dizer cafajeste. O que é uma pena, principalmente para quem leu o conto Desejo, publicado na Amazon, que foi o conto que inspirou o livro. Se você assim como eu amou o Thi, já adianto que vai se decepcionar com o que vai ler aqui. Mas, faz parte da vida né? (frase meio Dani agora)


" Eu vou para o inferno. Definitivamente vou para o inferno. E eu odeio o calor. Odeio fogo. Odeio labaredas. Odeio ser torturada pela eternidade." Daniella

O livro é divido em três partes, uma onde Dani conta como era a vida dela antes de tudo mudar, a segunda é toda a mudança e como a Dani lida com isso e a terceira é realmente o momento onde a personagem começa a se conhecer. 
A narrativa é feita inteiramente pela Daniela, o que eu achei muito positivo porque a maioria do livro se passa em seus pensamentos. É neste momento que podemos entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que não se sente inserida no contexto social, que é a grande temática do livro.  
O que mais me chocou foi a insegurança da Daniella, o quanto ela se diminui por não se achar à altura do namorado perfeito. Eu realmente não imagino, ou não imaginava, que existam pessoas assim, que sofrem tanto por algo que não deveria nem mesmo ser um problema - afinal vivemos em um planeta onde todos são diferentes. Quem inventou que pra ser bonito tem que ser magro? Nunca saberemos. 


“Quando qualquer um deles entenderia que não era o que eu queria sentir? Que eu nunca quis me sentir inferior, só que era inevitável? Quando entenderiam que meu problema não era com ele, ou com o mundo, e sim comigo mesma?”.

Mais que uma história de amor ou aqueles romances água com açúcar, As Grandes Aventuras de Daniela é um livro em que se aprende a amar a si próprio e se aceitar como você é. É uma grande crítica à sociedade que prega um padrão único de beleza e quem não se encaixa nesse padrão tem que ser excluído. É um história de superação, aceitação, amor e muito aprendizado. 
É impossível não se identificar com os pensamentos da protagonista, todo mundo já se sentiu excluído de algum modo, seja por gordo, feio, baixo, alto demais, magro demais, entro outros que só quem já sofreu saberia falar melhor. 
Ao final do livro temos um pequeno spin-off contando um pouco do ponto de vista do Thiago, o que foi na verdade bem esclarecedor. Porque eu já estava odiando muito ele, e todo mundo merece a chance de se defender, né? O que eu achei mais legal nessa parte é que a escrita deixa bem claro como a personalidade dos dois é diferente. Achei interessante citar porque mostra como a autora soube construir bem os seus personagens e a mente deles. 
Por trás de uma bela narrativa e uma história contagiante, L.L.Alves nos deu uma aula de boas maneiras, de como não aceitar biótipos que são impostos, de não aceitar o machismo que vem empregando na nossa sociedade e principalmente de como é importante que cada um se aceite e se ame exatamente do jeito que é, sem rótulos e sem sofrimento. Porque afinal de contas, como alguém vai amar você se antes de tudo você não se amar?



Veja a resenha em vídeo:





Esse livro encontra-se em pré venda com preço especial de lançamento. Tem em brochura e capa dura, além de parcelar em três vezes sem juros. Para saber mais, clique aqui!

14 comentários

  1. Olá, Carol.
    Que premissa interessante!
    Legal a autora ter abordado essa temática dos padrões de beleza e como uma pessoa se sente por não se encaixar neles. Parece ser um livro que leva à reflexão. Adorei a resenha!

    Beijos!
    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu confesso que pelo nome não achava tão interessante! Mas ai lendo, até o título faz sentido!!! É maravilhoso!!!

      Excluir
  2. Nossa, temos que ler e falar mais sobre isso, amor próprio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lais, é uma temática interessante e muito real na nossa sociedade! É um livro maravilhoso!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha! Preciso de livros assim, adoro esse tipo de leitura. Não leio em PDF mas fiquei querendo conhecer essa história. Como faço para encontrar?

    umsimplesprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, por enquanto você só vai encontrar em ebook, mas você sabe que tendo o app certo a leitura é BEM diferente de um PDF qualquer. Mas se mesmo assim você não quiser, poderá esperar ate a bienal, o livro físico será lançado lá, caso você não vá, depois vai ser encontrado na internet facilmente!! Provavelmente eu vou disponibilizar os links aqui no blog.
      Que que você gostou, é realmente uma leitura maravilhosa!
      beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Ficou bem legal a resenha, pena que não leio livros em pdf vou ter que esperar mais um pouco para adquirir o físico ou imprimir :(
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Eu não sou muito fã tbm, mas alguns eu faço questão porque gosto do autor e sei que vem coisa boa!
      Bom, acho que a partir de outubro já vai ter os físicos, ai você compra :)

      Excluir
  5. Adorei a premissa, realmente precisamos falar de amor próprio e nos aceitamos do jeito que nós somos.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu gostaria muito de ler esse livro, mas assim como você, eu não gosto muito de ler online. Espero que quando lançar o livro físico, ele seja vendido online. Aliás, adorei a resenha viu?! Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, fique tranquila que será vendido sim! Procure a autora no face Luene Lamghammer Alves, ela vai estar vendendo autografado e com brindes *-* ahahhaha Obrigada :)

      Excluir
  7. Adorei demais a resenha.Tenho q ler esse livro. ;-)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)