[Resenha] - A Origem da Vida - Chaiene Santos

Chaiene Barboza Santos
Capa: Denis Lenzi
Diagramação e Revisão: Nanie Dias
Nova Friburgo, 2014
ISBN: 978-150-086-793-5

Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro da trilogia. Você pode ler a resenha dele aqui.

Neste segundo livro da trilogia Os Filhos do Tempo, Nicolas e Zara estão vivendo uma vida perfeita na Terra. Eles agora possuem uma filha chamada Helen e vivem em Los Angeles ao lado de Merko e o resto da família. Apesar de viverem como pessoas normais, Nicolas ainda está aprendendo secretamente com Merko como trabalhar com seus poderes de telecinese, que são mais fortes do que o conhecido até então.

Enquanto isso, no planeta Vida, o vingativo Mirov conseguiu arrumar um plano para escapar da prisão e tomar o poder. Na festa de aniversário da princesa Isadora, herdeira do trono, o vilão provoca um terrível ataque ao castelo e prende o rei e a princesa nas masmorras, se autonomeando novo governante de Vida.

Com a morte do rei por Mirov, a princesa se vê sozinha e todas as suas tentativas de se comunicar com a Nicolas, Zara e Merko na Terra para pedir por socorro não dão certo, pois o planeta Vida foi inteiramente bloqueado de forma que qualquer contato com outras partes do universo se tornaram impossíveis.

Mas Merko, mesmo na Terra, pressente que algo não está certo e com a ajuda de amigos do planeta Vida que burlaram o bloqueio de Mirov, ele descobre o que está acontecendo em seu planeta e rapidamente organiza uma missão de resgate com Zara e Nicolas para salvar a princesa Isadora e restaurar a paz e a justiça no planeta Vida.

"O ser humano compreende que todos são iguais quando ele aprende a demonstrar amor pelo seu semelhante e a conviver com as diferenças dos outros".


Este segundo livro, como já é possível perceber, se passa muitos anos depois dos acontecimentos do primeiro, em capítulos intercalados entre o que está acontecendo na Terra com a família de Nicolas e o que está acontecendo no planeta Vida, com o vilão Mirov agora no comando. Achei legal que o autor, antes de iniciar a nova estória, fez uma pequena revisão do primeiro livro para que lembrássemos dos acontecimentos mais importantes.

O livro segue um ritmo bem frenético. Como os personagens, em especial Merko que sente falta das aventuras que vivia em prol de seu planeta, são bem dinâmicos, o livro não fica parado e está sempre acontecendo alguma coisa. A única coisa que eu acho que deixou um pouco a desejar foi a parte do detalhamento. Acho que o autor poderia ter se aprofundado mais nas cenas, detalhando mais os ambientes e os momentos para dar mais emoção ao livro, pois eu senti que da forma como está, tudo passou rápido demais e eu senti um pouco de falta de imaginar melhor as coisas, me ver dentro da estória com mais clareza.

A encadernação continua maravilhosa. Ela segue o mesmo estilo da capa do primeiro livro, levemente emborrachada, sem orelhas e com uma imagem que me encantou desde o primeiro minuto. O trabalho com toda a diagramação do livro está impecável e neste ponto não tenho do que reclamar. A fonte possui um bom tamanho, este exemplar possui numeração das páginas (diferente do primeiro) e a coloração das mesmas não cansa a vista, o que é um ponto extremamente positivo. Não há uma diferença visível entre o número de páginas do primeiro para o segundo livro, ambos possuem aproximadamente 280 páginas; não são livros muito longos. E se você gosta dessa temática de seres de outros planetas e viagens pelo tempo e espaço, está aí uma trilogia nacional que pode te agradar.

Um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)