[Resenha] - A coroa - Kiera Cass

Essa resenha contém spoilers dos outros livros da série A seleção.


Eadlyn está com grandes problemas: sua seleção não está sendo um sucesso, sua mãe acaba de ter um ataque cardíaco, seu irmão gêmeo fugiu para casar com a princesa da França, seu pai está afastado do governo e deixou tudo em suas mãos e ele está cada vez mais longe de escolher seu príncipe. A única certeza que ela tem é que seu futuro marido está entre aqueles jovens que agora habitam seu palácio, mas a escolha está cada vez mais difícil.
Com as novas responsabilidades que chegaram junto com sua promoção a rainha, ela também começa a perceber a dificuldade que é ser rainha e que nem tudo é tão perfeito como deveria ser.
Logo no começo do livro, Eadlyn reencontra Marid, filho popular de August Illéia, que promete ajudar a moça a ganhar a confiança da população e ajudá-la com idéias para trazer o povo para seu lado. Eadlyn finalmente fica confiante e acredita que pode reverter a situação com o povo, então as coisas começam a dar certo e Eadlyn começa a focar na sua seleção.

"Sou Eadlyn Schreave e ninguém no mundo é tão poderoso quanto eu."

Com apenas seis pretendentes, aparentemente as coisas deveriam ser mais fáceis, mas quando mais o tempo passa mais difícil está para Eadlyn (e nós) escolher o futuro príncipe consorte. Cada um dos membros da Elite tem suas qualidades e mexem com o coração da nossa princesa de maneiras diferentes. Porém, mesmo com pretendentes maravilhosos o coração de Eadlyn ainda não está apaixonado por nenhum deles. E embora ela tenha sido autorizada pelo pai a acabar com a seleção caso não se apaixonasse, Eadlyn também sabe que para consertar tudo terá que apresentar um marido a Illéia e assim o fará.



As coisas começam a ficar pior quando ameaças externas colocam a seleção em risco e Eadlyn resolve acabar com tudo e escolher seu marido rápido. Acontece que essa decisão repentina poderá colocar em risco a única coisa que realmente importa: o amor verdadeiro.


"Mas a verdade é que o amor é tanto destino como planejamento, tanto beleza quanto tragédia"

A Coroa encerrou a saga A seleção de forma maravilhosa. Eu achei o livro incrível e cheio de momentos emocionantes. Cada passagem levou a um final que eu achei perfeito para a série. A escolha da Eadlyn foi linda, romântica e irreverente, exatamente como ela.
Tivemos mais partes entre América e Maxon, momentos de amor entre os dois, como era quando a gente leu sobre os dois. Achei uma sacada muito boa da Kiera. 
Também pudemos conhecer mais sobre a vida do Aspen e da Lucy com uma cena emocionante entre o guarda e Eadlyn. Isso também serviu pra gente matar a saudade do Aspen de antigamente. Embora, secretamente, eu sempre achei que seria perfeito se a Eadlyn descobrisse do romance pré seleção de América e Aspen. 
A parte mais chocante foi, sem dúvidas, a revelação do segredo que envolve a Srt. Brice, a gente pensa que não tinha como odiar mais o Rei Clarkson mas ele volta das cinzas pra destruir qualquer carinho que você possa ter por ele. 

Enfim, eu acredito que a melhor coisa que eu fiz foi ter lido o livro sem spoilers, ignorei todas as postagens que eu tinha acesso e fui pega de surpresa em cada parte. Por fim, acredito que esse desfecho foi melhor do que A escolha e cada detalhes nos surpreende do começo ao fim. 
Caso você tenha recebido spoilers, leia mesmo assim. As partes mais comoventes do livro são os detalhes que reúnem os fatos, e isso spoilers nenhum substitui. 

Para quem já leu, o livro em inglês tem um capitulo extra que nós traduzimos com exclusividade, para ler clique aqui

E pra quem prefere, tem também a resenha em vídeo: 


8 comentários

  1. Ai, eu não recebi spoiler nenhum ainda, graças! ahahahha Na verdade, eu lembro de ter lido algo e ficado super chateada pelo spoiler, mas graçaaaas que tive memória curta e agora não faço ideia do que eu li hahahah
    Estou ansiosa pra ler esse livro, mas sempre acabo passando outros na frente /:
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa que vc fez foi não saber os spoilers!! Vai ser bem mais incrível!

      Excluir
  2. Oi,

    Amei a resenha

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!

    Tô lendo tanta gente falar bem de como a autora encerrou essa serie que não vejo a hora de ler logo!!
    Ainda não consegui comprar o meu exemplar, tá muito caro por aqui...vou esperar um pouco! rs
    Mas tenho ctza que Kiera não nos decepcionará, como vc disse o final não poderia ter sido melhor!
    Já estou com vontade de reler tudo novamente...rs
    Suas fotos estão lindas!! E esses cards então? Maravilhosos né?

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bárbara! Eu não tinha gostado tanto de A Herdeira, mas A Coroa fechou tudo com chave de ouro! Foi incrível. Leia quando puder e depois venha me contar o que achou ^^

      Excluir
  4. Gostei de A Coroa, mas acho que do meio para lá ficou uma coisa muito corrida. Não foi um livro maravilhosos para mim, mas foi bom. E tem aquilo não é a América kkkkkkk

    Yasmim Priscilla

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia desse capítulo extra! Já quero ler!

    Yasmim Priscilla

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)