[Resenha] - A profecia do pássaro de fogo - Melissa Grey


Editora: Seguinte
Lançamento: 2016
Título Original: The Girl at Midnight
Gênero: Fantasia / Literatura juvenil
Páginas: 351
ISBN: 978-85-65765-97-8

"A profecia do pássaro de fogo" conta a estória de uma garota chamada Echo, que vive cercada de criaturas mágicas. Echo mora com os Avicen desde que era apenas uma criancinha e, sendo humana, é muito discriminada entre a maioria deste povo. Acostumada a roubar desde pequena, Echo nunca teve problemas e nunca foi pega, e foi assim que ela acabou roubando uma caixinha de música que, por destino, continha uma pista sobre o Pássaro de Fogo. Após essa pista, Echo começa uma caçada desenfreada pelo pássaro dessa tão famosa profecia. Assim, Echo acaba conhecendo Caius, um membro dos Drakhaim que, assim como ela, está em busca do pássaro de fogo. Juntos então, eles enfrentarão várias aventuras e perigos em busca dessa profecia. 

" Com tanta gente ali - Avicen, Drakhain e humana -, não demorou nada para parecer um lar."

Contada em terceira pessoa, a leitura de O Pássaro de Fogo foi bem gostosa, a escrita da autora é boa. O começo do livro é um pouco parado, o que diminuiu um pouco meu ritmo de leitura. A partir do meio até o final, as aventuras são tão intensas que não dá mais vontade de parar de ler. Os cenários são incríveis: florestas, cenários urbanos, lagos, templos antigos. Foi tudo tão bem descritos e mágicos que foi como se eu estivesse dentro do livro.

Entre meus personagens preferidos estão Echo, com seu jeito brincalhão e selvagem, deixa o livro menos tenso; Caius, corajoso, leal, habilidoso, bonito e inteligente que ganha facilmente o coração de qualquer um; e Jasper, alegre, observador e afeminado. Ao contrário de Ruby e Tanith, personagens falsas e ambiciosas.

Com o final intrigante que o livro trouxe, mal posso esperar pelo próximo, pela imensa carga de coisas que precisam ser esclarecidas.

Resenha escrita por Aline Meirelles

2 comentários

  1. Oii, Marina! Tudo bem?? <3
    Não conhecia esse livro, mas fiquei intrigada, ultimamente está me faltando leituras de fantasia e esse pareceu bastante legal...
    Ainda não vou apostar nessa leitura por conta do que falasse... ultimamente estou pegando muitos livros com o começo vagaroso, um tanto quanto desinteressante, e isso anda me desmotivando um pouco, fazendo meu ritmo diminuir muito /:
    Beijosss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathleen, quanto tempo! Eu estou bem e você?
      Então, quem leu o livro foi a minha irmã e ela amou muito, apesar desse ponto negativo que ela citou. Mas no geral, ela indica para quem quer ler algum livro de fantasia!
      Beijos <3

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)