Um amor chamando estante de livros

Aos olhos de todo leitor, qualquer estante de livros é bonita e digna de ser observada, amada, fotografada, enfim. Isso é uma paixão por todos nós e é por consequência disso que todos sonhamos em ter aquela estante linda, maravilhosa, organizada por cores, tamanhos, autores, cheias de enfeites e muito amor.



Como estudante quase formada e pessoa apaixonada por tudo voltado à decoração e organização, resolvi criar este post para trazer para vocês as estantes que povoam os meus sonhos e que também podem servir de ideias para aqueles que querem renovar seu cantinho literário.




Começando por algo simples e ainda assim, encantador, este é um modelo bem fácil de se encontrar e a prova de que mesmo mais comum, é possível criar algo igualmente apaixonante e elegante com pouco. A decoração - pintura, papel de parede ou o que mais você quiser fazer - apenas no interior da estante deu um charme muito grande. Unindo as cores leves ao branco do restante, a estante não ficou sobrecarregada e mesmo com um pouco de cor, os livros e os mimos é que mandam!





Mas em ambientes onde a cor já domina, nada melhor do que você mantê-la neutra mesmo, ainda que simples, ela irá se destacar bastante – e também irá destacar os seus livros. O neutro da estante abaixo deu uma quebrada na quantidade de cores já presentes no cômodo e foi essencial para que a suavidade do local não se perdesse. 








Eu dou palmas para o dono criador dessa belezinha. Amei essa combinação de cores, porque a neutralidade das cores da parede e do piso de madeira permitiram uma estante nesse tom de verde. A composição e distribuição dos livros pela estante também ficou com um ar sério e ao mesmo tempo descontraído e a utilização de decorações esparsas deu um charme a essa coleção maravilhosa.













E esse cantinho rústico? A coisa mais fofa e simples de fazer e ficou super lindo e cheio de graça. A prova de que qualquer cantinho sem uma função pode virar algo lindo! Espaçosa, simples e super estilosa, deu um contraste muito lindo entre os livros e a parede de tijolinhos aparentes ao fundo, o que ficou super aconchegante aos meus olhos! E parece super fácil de fazer uma assim!










Agora essa é meu xodózinho. Essas escadas reutilizadas com essas prateleiras encaixadas da forma que você quiser ficaram extremamente charmosas e com um ar de organização muito fofo, mesmo que tudo fique disposto em qualquer posição. Mesmo esquema: o branco deixou a prateleira bem neutra a ponto de você poder colocar os livros e enfeites coloridos sem carregar demais a decoração e ficar um cantinho bem agradável.






Mas acho que nada mais confortável do que um cantinho assim, que eu adotaria como espacinho para meus livros sem pensar! Um cantinho onde eu passaria o meu dia inteiro sem dúvida. Porque tenho uma queda por esses espaços cheios de almofadas fofas e confortáveis, seria quase como um refúgio. Sem falar que é uma estratégia legal para aqueles cantinhos do quarto onde fica difícil de encaixar algum móvel. 









E vocês? Possuem ideias legais para as estantes que gostariam de ter? 
Espero que tenham gostado do post e mandem fotos pra gente ver das estantes que vocês gostariam de ter para guardar os seus livros! Vamos adorar!!

2 comentários

  1. Uma mais linda do que a outra!!
    Eu tenho várias imagens de estantes de livros gravadas no meu celular, por mais que eu tenha a minha, a gente sempre sonha em melhorar algo..rs

    Lindas fotos!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!!! Eu também sonho em ter um pouco de cada na minha estante, mesclar para ficar ainda mais bonita <3
      Eu gosto bastante dessas mais delicadinhas, de cores claras, mas como adoro toda essa parte de decoração, acho tudo lindo haha
      Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)