[Resenha] - A Traidora do Trono #2 - Alwyn Hamilton

Título original: Traitor to the Throne
Editora : Seguinte
Gênero : Literatura juvenil / Ficção / Fantasia
Lançamento : 24/03/2017
Número de Páginas : 440
Tradução : Eric Novello
ISBN : 9788555340291


foto de arquivo pessoal
ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE A REBELDE DO DESERTO! 

"A Traidora do Trono" é a continuação de "A Rebelde do Deserto" (resenha aqui). O livro continua sendo narrado apenas pela protagonista, Amani. Ele não começa imediatamente após o final de "A Rebelde do Deserto". No final do primeiro livro, os rebeldes conseguiram uma importante vitória sobre o exército do Sultão, e dominaram um ponto estratégico do deserto. "A Traidora do Trono" começa narrando a invasão de uma importante cidade : Saramotai. Desde a grande vitória dos rebeldes até o momento da invasão da referida cidade, eles venceram as tropas do Sultão em outras batalhas; e em uma dessas batalhas, Amani chegou a levar um tiro. Foram meses de recuperação, o que abalou Jin, que abandonou o acampamento rebelde, para se infiltrar no exército estrangeiro que dá suporte ao Sultão. Logicamente Amani ficou magoada com a atitude dele, mas já recuperada ajuda na invasão de Saramotai, e resgata muitas pessoas, dentre elas, sua tia. Mas não demora para as coisas voltarem a ficarem difíceis para os rebeldes. O acampamento deles é descoberto, e atacado. Na fuga, o grupo se divide em dois. O grupo liderado por Amani consegue escapar, entretanto ela é traída de uma forma inesperada, o que a leva ao palácio e as garras do Sultão.
"Era isso que o deserto fazia. Transformava as pessoas em sonhadores armados."
foto de arquivo pessoal
No palácio Amani descobre que conseguiram a impedir de usar seus poderes, e pior, ela é obrigada por uma força maior a obedecer o Sultão em tudo que ele diz; não vou contar como, é claro!!! rsrsrsrs... e o que está ruim, pode piorar! Amani é mantida no harém, onde os jogos de poder entre as mulheres que ali vivem é ferrenho. Todas querem ser destaque de alguma maneira, e não medem esforços para atingirem seus objetivos. Amani começa a conviver com o Sultão, e logo tenta descobrir um jeito de passar informações para os rebeldes. Não tarda e ela descobre um jeito, mesmo que isso arrisque sua vida. O que o povo de Miraji mais odeia no governo é o fato de o Sultão permitir a intervenção estrangeira no país, contudo ele descobre um jeito praticamente invencível de expulsar os estrangeiros e esmagar os rebeldes simultaneamente!!! Tal descoberta tem o poder da Amani como principal recurso para alcançar tal poderio bélico incomparável. E como ela é praticamente uma fantoche do Sultão,  não consegui o impedir de alcançar tal poder. Mesmo com sua fuga do palácio, os rebeldes tem a mínima chance de vitória, mesmo com três filhos do Sultão do lado deles. O final é repleto de revelações de segredos, de traições e reviravoltas. 
“O sol estava se pondo atrás de mim. Quando nascesse de novo, os corpos brilhariam sob a luz do amanhece. Uma nova alvorada. Um novo deserto.”
foto de arquivo pessoal 
Eu estava com bastante receio quanto a esse livro. Quem acompanha aqui o blog e minhas resenhas, sabe o quanto gostei do primeiro livro. E quando inicio o segundo livro fica aquele medo de não corresponder as expectativas. E como é maravilhoso quando o livro supera as expectativas! A autora ganhou um lugar cativo no meu hall de favoritos. Ela escreveu coisas que eu esperava somente pro terceiro livro, e agora não tenho ideia do que vai vir por aí. Enquanto o primeiro livro focou no desenvolvimento da protagonista, esse segundo nos dá a dimensão exata do conflito político. Enquanto acompanhamos somente os rebeldes no primeiro livro, agora conhecemos as estratégias do Sultão e dos estrangeiros que querem tirar proveito de Miraji. Conhecemos mais profundamente os poderes provenientes dos djins, esses seres imortais. Sofremos as traições, descobertas e perigos com Amani. O livro tem um ritmo muito bom, personagens que não esperávamos ver mais, conflitos em todo lugar, etc. O romance continua sendo apenas uma liga a mais nessa história surpreendente. Um dos melhores livros do ano com certeza. A encadernação que também pensei que não poderia melhorar, surpreendeu. Mais uma vez o dourado em contraste, com esse lindo roxo. Tem que parar para admirar toda vez que pego no livro! Agora fica a aflição de esperar o terceiro e derradeiro livro. Que a autora continue tão iluminada para escrever!!!
- Meu filho é um idealista. Eles são ótimos líderes, mas nunca se saem bem como governantes.

Compre aqui o livro A Traidora do Trono
Saraiva
Amazon

4 comentários

  1. Nossa! Fiquei com muita vontade de ler esses livros, ainda mais que permaneço de ressaca literária com aquela trilogia da Lia.
    Vou anotar aqui esses títulos, certamente vou ler também!

    Ótima resenha, Gustavo!
    Beijo!
    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Espero que vc goste dessa trilogia! A protagonista também tem uma personalidade forte como a Lia! Mas elas são bem diferentes, e isso é bom! Mostra como esse empoderamento feminino não é exclusivo de uma única personalidade! Obrigado pelos elogios, e desculpe a demora pra responder! Rsrsrsrs... Beijo!

      Excluir
  2. Mais uma vez você me surpreendeu com suas resenhas... Hahaha

    Já fiquei interessada nessa trilogia...é essa capa?! Coisa mais linda! Sensacional!

    Parabéns, meu beem! Bjos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Meu Amor!
      Fico feliz de vc fazer parte desse meu mundo literário! As capas dessa trilogia são muito lindas!!! Igual a vc! ❤
      Beijos Lindeza!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)