Em "Eu estive aqui", Gayle Forman cria uma histĂłria intensa sobre os acontecimentos que levam uma pessoa a desistir da prĂłpria vida e as consequĂŞncias que isso pode trazer aos que vivem ao nosso redor, de forma a abrir nossos olhos para a dura realidade do suicĂdio. Cody está arrasada ao descobrir de forma mais inesperada possĂvel que sua melhor amiga de infância, Meg, se matou. Tudo veio a tona a partir de um e-mail programado por Meg para ser recebido somente horas depois do acontecimento, para que nĂŁo houvesse mais o que fazer. Depois de um grande pedido por parte de minha irmĂŁ para ler este livro que ela considerava muito bom, eu resolvi dar uma chance. E realmente me prendi e me perdi na leitura, achando este um livro muito interessante. É uma trama diferente sobre um tema que ronda fortemente nossa sociedade, mostrando as dores de quem fica apĂłs alguĂ©m querido tirar a prĂłpria vida, mas tambĂ©m se aprofundando nos motivos que podem levar uma pessoa a cometer suicĂdio. A autora aborda os temas que podem levar a este fim de forma intensa e profunda, o que faz com que passemos a refletir sobre tudo ao nosso redor. Cody dizia conhecer completamente sua melhor amiga, mas pelo desenrolar dos acontecimentos, nĂŁo era bem assim.
AtĂ© que ponto estamos por perto para quem precisa de nĂłs? Tal pensamento permeando a mente de nossa protagonista faz com que ela siga caminhos inusitados na tentativa de descobrir, principalmente, onde e quando falhou com sua melhor amiga. Este conflito de sentimentos que a autora expõe em seus personagens Ă© que dá um charme a mais ao livro, pois Ă© claramente possĂvel enxergar seus anseios quanto ao que aconteceu com Meg. NĂŁo satisfeita com isso, a autora ainda aborta outro tema sĂ©rio: a intensa confiança que alguns depositam em seus amigos virtuais, os quais nunca viram pessoalmente mas que a eles contam casos da vida e por vezes seus sentimentos mais profundos. Com um agradecimento emocionante, a autora fez desta obra uma lição para que todos abramos nossos olhos para aqueles que precisam de nĂłs, para que assim, comecemos a tentar entender o prĂłximo e dar apoio quando o que as pessoas mais precisam Ă© de alguĂ©m que lhes ouça sem julgamentos.
%2010.16.45_a74a32d2.jpg)



Olá!
ResponderExcluirEu adoro essa autora e quero muito ler essa livro! Gosto bastante quando esses temas são abordados. É muito importante que todos nós abramos nosso olhos, como você citou.
Adorei sua resenha ❤️
Beijos!
Books & Impressions
Oi Raissa!
ResponderExcluirO único livro dela que já li foi além desse foi "Se eu ficar", que também amei. Adorei a temática dos dois e pretendo conhecer outras obras da autora, porque ela escreve muito bem!
Apesar de ser uma ficção, aborda a realidade também e eu adoro livros assim! A leitura valeu muito a pena, espero que goste quando tiver a oportunidade!
Beijos!
Oi, Marina. Eu já li outro livro da autora e não gostei, achei tudo meio parado demais, meio mórbido e por isso tinha desistido de ler livros da autora, mas todo mundo fala desse livro com água nos olhos, e sinto que preciso dar uma chance verdadeira a ele, mesmo que o tema para mim, não seja dos melhores. Adorei sua resenha!
ResponderExcluirBeijo
http://www.leitoraencantada.com
Oi!
ExcluirEspero que você goste desse então. Apesar do foco não ser um tema feliz, a história possui um lado bem bonito por trás. Adoro livros de onde podemos tirar alguma lição para a vida, por isso achei bem interessante.
Obrigada pela sua visita! Se resolver dar uma chance ao livro, venha contar pra mim o que achou depois!
Beijos
Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, nem sabia sobre o que se tratava. Depois da sua resenha, me interessei muito pela leitura, sério. Eu já li "Se eu ficar" dessa autora, amei o livro, mas depois que eu li "Para onde ela foi", confesso que fiquei meio decepcionada com a autora hahahha (julguei pelo livro, né heheh). Mas quero muito ler esse livro, fiquei intrigada mesmo, e eu gosto de livros assim, enfimmm.. Adorei sua resenha!
ResponderExcluirBjss,
Meise Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com
Oi Renata!
ExcluirQue bom que a resenha despertou sua curiosidade. O meu caso foi exatamente igual ao seu. Amei "Se eu ficar", me decepcionei com "Para onde ela foi" e precisei de um empurrĂŁo para aceitar ler "Eu estive aqui". EntĂŁo eu te entendo completamente. Espero que goste deste, despertou novamente a vontade de ler outros da autora. Vamos que vamos rs
Beijos!
Este livro Ă© muito emocionante! Nos faz pensar bastante sobre amizades e relacionamentos e como mesmo melhores amigos nem sempre sabem o que se passa na vida do outro. Super recomendo a leitura ♥
ResponderExcluirOi Ben.
ExcluirRealmente o livro Ă© bem forte e impactante. HistĂłrias que tratam sobre esses assuntos de forma realista sempre mexem muito comigo.
Muito obrigada pela visita!
Oii, Marina <33
ResponderExcluirEu estou com esse livro empacado por aqui faz já não sei mais quanto tempo hahaha sua resenha, como sempre, me deixou curiosa e empolgada com o livro, obrigada!
Gostei das experiĂŞncias que já tive com a Gayle, acho que sĂł desanimei desse livro porque achava que nĂŁo estava na vibe da temática pesada de suicĂdio... nĂŁo que alguma vez a gente possa estar de fato preparada pra lidar com esse assunto, nĂ©? Mas, enfim, fiquei com vontade de pegá-lo e tirar as poeiras agora, já faz um tempo que nĂŁo me emociono MESMO com algum livro.
Beijosss
www.vidaemmarte.com.br
Oi Kath! <3
ExcluirFico feliz que minha resenha tenha despertado o seu interesse pelo livro! Realmente, é uma temática que a gente nunca sabe como vai lidar direito a respeito. Ainda mais pela forma sob como ele é colocado no livro. Geralmente é sempre uma surpresa desagradável porque nunca se imagina que isso pode acontecer com alguém próximo da gente. Mas é um bom livro, que eu super indico a leitura.
Espero que vocĂŞ goste!
Beijoss