[Resenha] - Deuses Renascidos - Sylvain Neuvel

Título original: Waking Gods
Trilogia : Os Arquivos Têmis livro II
Editora : Suma de Letras
Gênero : Ficção norte-americana / Ficção científica
Lançamento : 03/08/2017
Número de Páginas : 392
Tradução : Mateus Duque Erthal
ISBN : 9788556510419


ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE "GIGANTES ADORMECIDOS". PARA LER A RESENHA DESSE PRIMEIRO LIVRO CLIQUE AQUI

foto de arquivo pessoal
Nove anos se passaram desde os acontecimentos finais de "Gigantes Adormecidos". A Drª Franklin ainda não sabe como ela "retornou" de onde a humanidade jamais conseguiu. Têmis e os pilotos que a controlam, Vincent e Kara são as maiores celebridades que o planeta já conheceu. Agora as discussões sobre Têmis e como ela deve ser usada são a nível global. Afinal, todos os países querem contar com a maior arma de todos os tempos : um robô gigante vindo de fora da Terra, equiparado com uma tecnologia inigualável a desenvolvida por nós humanos. O CDT ( Corpo de Defesa da Terra ) estava preparado para assumir a direção de tais discussões, mas não estavam preparados para o fatídico dia em que um robô com a forma ainda mais intimidadora que Têmis, se materializa no meio de Londres! Basta isso para que os governantes das nações mais poderosas da Terra mostrem o lado humano que escolhe o ataque bélico antes de tudo. E antes fosse apenas um robô! Isso mesmo, não parou por aí! Mais doze se materializam nas cidades com as maiores densidades populacionais do planeta!

“O mais recente se materializou no Rio de Janeiro há mais ou menos nove minutos. Agora são treze robôs gigantes na Terra…”

Tudo indica que os criadores de Têmis estão reivindicando aquilo que criaram. E não apenas isso, o que mais se temia se prova verdade. O treze robôs atacam, e são extremamente letais. Para a surpresa do CDT existem pessoas que são imunes aos ataques. E a descoberta do porque são imunes é algo inesperado e fascinante! Grande parte das descobertas e questionamentos a respeito das intenções dos alienígenas são direcionadas por um dos misteriosos personagens que não é citado o nome. Ele conhece o passado dos aliens e da Terra. Ele se torna a única fonte disponível para as muitas perguntas do CDT; afinal os criadores de Têmis se mantém em completo silêncio.


foto de arquivo pessoal


“Eu cruzei uma linha que nenhum de nós deveria cruzar. Eu morri. E ainda estou aqui. Enganei a morte. Desafiei o poder de Deus. Eu matei Deus, e agora me sinto vazia por dentro.”

foto de arquivo pessoal

Batalhas entre robôs gigantes, conspirações políticas, busca por respostas genéticas e biológicas, o melhor e o pior do ser humano. São alguns dos quesitos retratados pelo autor nessa eletrizante continuação de "Gigantes Adormecidos". Esse ano tem sido particularmente agradável pelo fato dos continuações serem igual ou melhor que seus livros antecessores. Toda a tensão existente no primeiro livro explode e se multiplica nesse segundo! O final é de tirar o fôlego. E claro, o último capítulo é daqueles que você necessita do próximo livro imediatamente! Livro que só sai no ano que vem! ( Trágico!!! kkkk ). Não espere um livro revolucionário no quesito ficção científica. Claro que o autor adicionou detalhes muito interessantes do gênero, mas a ação dominou a maior parte do livro, e foi muito bom. Esse é um livro para se ler em poucos dias, se você tiver mais tempo, em um dia! Daqueles livros que nos agarram e que não conseguimos largar! Um livro que transmite todo o fascínio que esse misterioso universo exerce sobre nós. A expectativa pro último livro são as maiores possíveis. Você que já leu o primeiro livro, não perca tempo e se jogue nesse segundo. Você que não conhece essa trilogia ou que quer iniciar a leitura do gênero, esses livros são pra você. 

“Agora voltem para casa e digam às suas famílias o quanto vocês amam cada um deles. Digam dez, cem vezes, enquanto ainda podem. Se de alguma forma conseguirmos sobreviver a tudo isso, continuem dizendo. No fim das contas, é só isso que importa.”
Ps : se eu não te convenci a ler esses livros, a capa te intima a ler então! kkkkkkk

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.