[Crítica] - Pantera Negra

ALERTA !!! ESSA CRÍTICA IRÁ CONTER SPOILERS DO FILME PANTERA NEGRA



No dia 15 de fevereiro, o filme Pantera Negra chegou aos cinemas aqui no Brasil,  e eu, como gosto muito de super-heróis em geral, não pude ficar de fora dessa, então confira minha crítica sobre Pantera Negra !!!

Resultado de imagem para pantera negra filme

O filme conta a origem de T'Challa (Chadwick Boseman) que após seu pai ter sido morto, ele recebe o manto de Pantera Negra e rei de Wakanda, um país africano altamente desenvolvido tecnologicamente por conta do vibranium, um metal altamente resistente que fornece energia pura, o mesmo material usado para fazer o escudo do Capitão América. Wakanda é um país escondido, as pessoas não sabiam sua localização e todos pensavam que era apenas um país pobre de terceiro mundo, pois o povo de Wakanda tinha medo que se descobrissem sobre seu país, tentassem roubar o seu vibranium e chamar atenção indesejada, inclusive, esse foi um ponto muito discutido no filme, mostrar Wakanda para o mundo e compartilhar sua tecnologia, ou continuar escondidos vigiando das sombras.

Pantera Negra compartilha o mesmo universo de outros heróis como os Vingadores, os Guardiões da Galáxia etc. Ele já havia aparecido em outros filmes da Marvel Studios, tendo sua primeira aparição em Capitão América : Guerra Civil. Um ponto forte do filme, é que você não precisa ter assistido todos os outros filmes da Marvel para entender esse, já que ele é um filme exclusivo com uma pegada diferente dos outros filmes, tendo um tom  muito mais sério (ainda tendo um pouco de alívio cômico em algumas cenas) do que os anteriores, mas acima de tudo, ele é um filme de super herói completamente diferente dos outros que a Marvel costuma fazer, pois ele aborda muitos temas como política e escravidão, mas tudo de uma forma bem feita e discreta, sendo até mesmo um erro alguém ver esse filme como um simples filme de herói.

Imagem relacionada

O filme dá muitos detalhes para cada personagem, tendo cada um o seu propósito no enredo, podemos dar destaque para o vilão Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que na minha opinião, se não o melhor, é um dos melhores vilões da Marvel nos cinemas, ele foge completamente daquele clichê de "sou vilão porque sou mal", já que suas motivações são bem explicadas e sua personalidade é muito interessante, o próprio ator disse que se inspirou no Coringa de Heath Ledger e no Magneto de Michael Fassbender  para fazer a personalidade do vilão.

Mas um dos melhores personagens do filme, foi na minha opinião, a irmã do Pantera Negra, Shuri (Letitia Wright) ela simplesmente roubou a cena em todas as vezes em que ela aparace, sendo muito carismática e inteligente, ela cria a maioria das tecnologias de Wakanda, podendo ser mais inteligente até mesmo do que o Tony Stark (Robert Downey Jr.), há uma teoria interessante sobre esse personagem, nos quadrinhos o Tony Stark deixa de ser o Homem de Ferro, assim uma mulher negra (não é a Shuri !!!) cria sozinha uma nova armadura sendo a nova "Mulher de Ferro", já foi confirmado que Robert Downey Jr deixará de ser o Homem de Ferro no cinemas, sendo que seu contrato dura até Vingadores : Guerra Infinita, então podemos presumir que Shuri pode acabar virando a "Mulher de Ferro dos cinemas". Oque reforça essa teoria é que no trailer de Guerra Infinita vimos o Tony Stark usando uma nova armadura que surge á partir de um objeto no seu corpo (isso explicaria o reator arc em seu peito) da mesma forma em que o Pantera Negra veste seu uniforme no filme, isso quer dizer que a Shuri poderá já estar criando armaduras do homem de ferro em Guerra Infinita. Nada disso foi confirmado, é apenas uma teoria. Outro ponto interessante do filme é que ele não possui uma "donzela em perigo", já que as mulheres são guerreiras com muita determinação e garra e participam de diversas cenas de luta, como exemplo, podemos usar a personagem Okoye (Danai Gurira) que possui um enorme senso de justiça, sendo muito leal ao rei e á Wakanda.

Resultado de imagem para pantera negra filme cenas

O filme possui duas cenas pós créditos que vão influenciar muito no Universo Marvel daqui em diante, sendo que na primeira vimos T'Challa falando que vão sair das sombras e liberar a tecnologia de Wakanda para o mundo, na outra vimos o Soldado Invernal Bucky Barnes (Sebastian Stan) acordando e percebemos que Shuri havia conseguido livrar Bucky de seu controle mental feito pela Hydra. Na minha opinião Pantera Negra é um dos melhores filmes de origem de herói da Marvel, tendo uma direção de arte incrível, ainda mais com as músicas e efeitos especiais, as cenas de luta foram muito bem coreografadas e eles explicam muito bem sobre as culturas, as tradições de seu povo, os modos de como as pessoas se vestem, a tecnologia, sendo sempre muito bem detalhado de forma rápida e precisa.

Confira logo abaixo o trailer de Pantera Negra !!!

2 comentários

  1. A história é a minha favorita, acho que Marbelle fez um ótimo trabalho com a história do Black Panther. Na minha opinião, Killmonger foi o melhor personagem. Michael B. Jordan fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. O papel que vai realizar em a adaptação de livro fahrenheit 451 será uma das suas melhores atuações. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história. Cada um dos projetos deste actor supera a minha expectativa. Eu sem dúvida verei novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, eu também acho que acertaram em cheio na história, talvez até uma das mais bem trabalhadas da Marvel na minha opinião e o Killmonger nem se fala, pois ele também foi ótimo no filme, tanto na atuação como na sua história !!!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)