[Resenha] - Darkmouth : Os Caçadores de Lendas - Shane Hegarty


   Autor : Shane Hegarty
   Título : Darkmouth : Os Caçadores de Lendas
   ISBN : 9788581636771
   SELO : NOVO CONCEITO / #IRADO      
   Ano : 2017
   Número de páginas : 336
   Área Principal : Ficção
   Assuntos : Aventura
   Editora : Novo Conceito



Finn é um garoto de 12 anos que sonhava em ser veterinário, pois adorava animais. Ele vive junto com seus pais, sua mãe é uma dentista e seu pai é um Caçador de Lendas, que vinha de uma linhagem de muitas gerações de sua família, passando o posto de pai para filho. Os Caçadores de Lendas defendem suas respectivas cidades das Lendas que invadem o nosso mundo através de portais. As Lendas são criaturas "monstruosas" que viviam junto com os humanos, mas elas eram muito invejosas e violentas, até que houve uma guerra sobre as vilas flageladas que durou séculos e  hoje as Lendas vivem no Lado Infestado. Os portais haviam parado de aparecer há muito tempo, menos em Darkmouth, onde moram Finn e sua família.


“O Minotauro se virou. A armadura daquele novo humano cintilou; era difícil focar o olhar. Ele parecia estar ali e, ainda assim, não estar. E o Minotauro soube no mesmo instante quem ele agora encarava."
"Aquele não era um Caçador de Lendas. Era o Caçador de Lendas."

Darkmouth é a última Vila Flagelada onde os portais ainda se abrem, Finn fica muito preocupado com isso, pois ele sabia que um dia seria ele quem defenderia Darkmouth, mas apesar de participar de muitos treinamentos com seu pai, ele não levava muito jeito pra lutar, ele possui dificuldade em executar diversos movimentos e ainda não havia vencido nenhuma Lenda. Tudo se complica ainda mais, quando Finn descobre que terá que ser um caçador em menos de um ano, pois seu pai iria fazer parte de um conselho de sábios que controlam os Caçadores de Lendas conhecidos como o Conselho dos Doze.

Finn acaba conhecendo uma garota chamada Emmie, que havia acabado de chegar em Darkmouth, que veio da cidade grande junto com seu pai, ela é muito curiosa sobre as Lendas e a família de Finn e logo eles viram amigos.
Mais tarde Finn acaba ouvindo de uma Lenda sobre uma profecia que dizia : "As Lendas estão se erguendo. O menino cairá". Ele fica curioso, mas seu pai não gostava de tocar nesse assunto, o que acaba deixando Finn muito pensativo sobre seu verdadeiro destino.


“Da boca sombria deve vir o último filho do último Caçador de Lendas / Ele acabará com a guerra e abrirá a Terra Prometida / Sua morte no Lado Infestado será mais grandiosa do que qualquer outra."

O livro é focado em aventura com muitas batalhas épicas, que são muito bem escritas e é muito carismático com diversas partes engraçadas. Todas as Lendas são muito legais e criativas, com adaptações de criaturas que já existem em outras histórias de ficção, mas com um estilo próprio. Nos fazer saber qual é o papel dos personagens é uma coisa que o livro faz muito bem, pois assim que conhecemos algum personagem, nós entendemos rapidamente qual é a sua função na história, mas ainda nos surpreendendo em vários momentos.
Darkmouth é ótimo pra quem esta procurando um livro leve de aventura e ficção para se divertir com uma linguagem fácil de ser lida. A capa casou completamente com o livro, tanto nas cores, quanto nos desenhos, assim como no restante do livro em que os traços dos desenhos são ótimos. Quando terminei o livro, fiquei com um enorme gostinho de quero mais, isso até me incomodou um pouco, pela maneira em que ele termina, pois eu queria ver mais da conclusão do enredo, mas mesmo assim, é uma história muito boa que te deixa curioso, te prendendo até o final do livro.


4 comentários

  1. Oi! Conheço o livro, mas não li. Acho o enredo super bacana e envolvente, por se tratar de um protagonista jovem e que já carrega grandes desafios. Infelizmente não é meu gênero favorito. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que mais me atraiu também, o protagonista mostra o que infelizmente acontece com muitos jovens hoje em dia, carregando muitos desafios e responsabilidades logo cedo, mas mesmo não sendo seu gênero favorito, eu recomendo você ler, pois o livro é muito bom !!! 😂

      Excluir
  2. Ainda não li este livro, mas amo a capa e tenho a sensação de que daria um bom filme. Será?! =) Adorei a resenha, deu para sentir um pouco a pegada da história, parece ser incrível especialmente para a galerinha pré-adolescente!

    Beijinhos,
    Aline | Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei a mesma coisa, acho que esse livro daria um ótimo filme. Obrigado =)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)