[Resenha] - A Invasão de Tearling #2 - Erika Johansen

Título original : The Invasion of the Tearling
Editora : Companhia das Letras
Selo : Suma de Letras
Gênero : Jovem Adulto / Fantasia / Distopia
Lançamento : 28/09/2017
Número de Páginas : 400
Tradução : Regiane Winarski
Capa : Thiago de Barros
ISBN : 9788556510471

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR.

Kelsea assumiu o trono de Tearling, a primeira nação do novo mundo, e revolucionou o reino. Para descobrir como, acesse a resenha do livro anterior AQUI. A reforma que Kelsea fez no governo de Tearling tem graves consequências. Mortmesne marcha em direção ao Tearling, com ordens de destruir tudo. As preocupações de Kelsea agora envolvem estratégias militares e de guerra. Clava se prova mais uma vez, um ótimo conselheiro nesse quesito, além de um jovem capitão que obedece a ordens de Kelsea sem questionar. Como se não bastasse, as safiras Tear estão mudando a aparência de Kelsea, e mostrando para ela visões de como foi a travessia do antigo mundo, para esse novo mundo. Ela passa a acompanhar de perto a vida de Lily, uma mulher que se assim como ela, era insegura, mas que se tornou uma mulher forte e corajosa. 


"- Eu não mudei, Lazarus. Só amadureci, só isso. Ainda sou eu. 
- Não, Lady. - Clava suspirou, e o suspiro pareceu atravessar Kelsea, um bafo de desgraça em asas frias. - Conte para si mesma as histórias agradáveis que quiser, mas você não é mais a garota que buscamos no chalé. Você se tornou outra pessoa." 

Realmente Kelsea mudou muito. Foi preciso que ela aprendesse rapidamente a lidar com as questões do reino, traidores, a controlar seus poderes, e a lidar com questões pessoais. Uma jovem de dezenove anos não pode evitar ter desejos, e por muito tempo Kelsea deixou isso completamente de lado. Ela concentrou toda sua atenção na questão da guerra. O Tearling enfraqueceu e foi ficando sem recursos ao longo dos anos, enquanto Mortmesne foi se fortalecendo. Kelsea deseja ardentemente proteger o povo, povo que reconheceu a mudança que ela quer fazer, e deposita toda sua confiança nela. A guerra quase impossível de vencer, acompanhar o sofrimento de Lily, enfrentar seus desejos e medos; como se não bastasse isso, mais um inimigo se levanta : a igreja. Um novo santo padre é eleito, e ele quer que Kelsea seja destronada, afinal as revoluções que ela implementou atingem as finanças da igreja.


"Tem crueldade em todo mundo, herdeira tear. Basta a pressão certa para fazer com que apareça."

A metade final do livro emplaca grandes revelações e emoções. O personagem misterioso do primeiro livro; um ser poderoso passa a agir e a procurar Kelsea, propondo uma aliança. A rainha Mort, a Rainha Vermelha resolver deixar o trono para participar ativamente da guerra. Conhecemos um pouco do seu passado, mas ela nem desconfia o quanto Kelsea está poderosa com as safiras. Kelsea toma decisões inesperadas e a primeira vista, inconsequentes; contudo ela compreende que está sendo guiada tanto pelas safiras, quanto pelo aprendizado com o passado de Lily e com o conhecimento das ações do primeiro líder de Tearling : Willian Tear. Kelsea enxerga um plano arriscado para salvar seu reino e seu povo. Um plano mirabolante, mas que parece ser a única saída. O grande embate entre Kelsea e a Rainha Vermelha é indescritível! É extraordinário e surpreendente! Somos impactados por revelações incríveis. 


"Não perca toda a esperança de um mundo melhor. Está la fora, tão perto que quase podemos tocar."

Como eu esperava esse segundo livro é bem mais dinâmico e emocionante que o primeiro. O amadurecimento de Kelsea é praticamente palpável a cada capítulo! Quem gosta de livros com personagens femininas fortes, precisa conhecer Kelsea Glyn. Conhecemos a origem de Tearling, o passado da Rainha Vermelha, a participação do personagem misterioso na história da família Tear. E a autora guardou algumas grandes revelações para o terceiro e último livro. A expectativa fica por conta de como Kelsea vai sair do enrosco em que se meteu. Ela conseguiu tempo para o Tearling, mas esse tempo acabará. Graças aos deuses literários não vamos aguardar muito, pois a Suma já anunciou que o terceiro livro, "O Destino de Tearling", será lançado dia 26 desse mês!!! Falta pouco para sabermos se Kelsea, a rainha mais durona de Tearling, salvará seu povo de uma vez por todas, ou condenará o reino a ruína total. 

6 comentários

  1. Adorei a resenha! Mt bom ver q a Kelsea mudou. Pq no primeiro ela nao me conquistou. Ja ate imagino que criatura é essa q propõe a aliança. Chocada q ele vai mudar d lado hahaha
    Me animou mais a continuar, espero poder ler ainda esse semestre. Vamos ver. Curiosa por essas revelações. Vlw gus! Quando eu conseguir ler te conto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse te conquiste e te agrade!!! Para mim evoluiu e muiito! Espero sua opinião então!!! 😘

      Excluir
  2. http://livrosserieseartemania.blogspot.com.br/?m=1
    😅

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro e nem esse ainda, mas li tuas resenhas porque sabia que ia amar e ficar ainda mais curiosa para ler eles. Adorei! Já vou adicionar na minha lista infinita! haha

    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mi!
      Espero que goste! Kelsea é muito forte e decidida! Um personagem incrível! Os livros tem defeitos sim, mas para mim não e algo que incomoda!!! Beijo

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)