[Resenha] - Novas verdades, um único amor - E. E. Soviersovski

Sub - título : Drah Senóriah
Editora : Pandorga
Gênero : Romance / Ficção científica
Páginas : 499
Classificação etária : +18
E-book : Amazon ( disponível para o programa Kindle Unlimited )

Olá leitores! Hoje é dia de resenha de um livro nacional. É claro que você já se perguntou se existe vida em outros planetas! E já fomos apresentados a vários tipos de civilizações extra-terrestres através de filmes, séries, games, etc. Mas eu garanto a você que ninguém chegou perto de descrever uma civilização tão encantadora quanto a do planeta Drah Senóriah. Eles vivem um tipo de vida que seria considerado por nós humanos, a primeira vista como uma utopia. Seres que tem como base o respeito absoluto, o trabalho duro e uma disciplina exemplar em todas as áreas. A tecnologia é anos luz superior a terrestre, contudo ela começa entrar em colapso por conta da escassez de um elemento base. Os cientistas estudavam a solução para o problema, e o mais brilhante deles, Ross a encontrou. Entretanto ele não foi capaz de colocar sua teoria em prática. Seres de uma planeta vizinho, tentam descobrir a solução para obter vantagem em cima de Drah. Ross então deixa sua pesquisa em um lugar bem inusitado : na mente de sua filha Alessandra. Ela nem desconfia que seja uma híbrida! Filha de uma humana com um senóriahn. Ross comunica a liderança de Drah que será necessário trazer Alessandra ao planeta deles, para que ela possa aprender a desenvolver suas habilidades senóriahn, e acessar a pesquisa dele. E ele pede para que Yan, o principal líder da segurança de Drah busque Alessandra na Terra pessoalmente.

"Às vezes, as forças estão com os seres de menor conhecimento, mas com grande nobreza e pureza de caráter." 
Alessandra é brasileira e vive em Curitiba. Professora, ela tem poucos amigos, perdeu sua mãe muito cedo, e não conhece quase nada sobre seu pai. Sua madrinha é a parente mais próxima que ela possui. Reservada, ela pretende tirar um tempo para viajar e refletir sobre quais serão seus próximos passos. No fundo, ela sente que tem uma missão a desempenhar, e essa sensação é reforçada pelos sonhos recorrentes que tem. Todavia, ela nem imagina que tal viagem será interplanetária! Convencida pelos amigos, a ir a uma festa na sua última noite em Curitiba, ela perde um pouco o rumo ao perceber um homem que está de olho nela a noite toda. A atração que ela sente é uma coisa nova para ela. Nunca se sentiu assim por um homem que não conhece. E parece que ele sente o mesmo. A atração entre eles ganha a partida sobre a razão, e ele Yan, a convence a ir ter uma conversa com a sua madrinha, pois ele alega ter sido mandado por ela para buscá-la. Alessandra não acredita no que lhe é revelado! Ela é uma híbrida! Meio humana, meio senóriahn. Sua madrinha senóriahn foi mandada pelo seu pai senóriahn para cuidar dela. E o homem que ela está se sentido completamente atraída é o líder da segurança de Drah e veio buscá-la, porque ela é a única capaz de lhes fornecer a solução para a crise tecnológica que Drah se encontra! Motivada pela tranquilidade que sua madrinha passa lhe passa, a atração que sente por Yan, e o desejo que sente de se provar importante, Alessandra decide ir para Drah embargar nessa aventura.

"Talvez, neste momento, eu precise de Drah tanto quanto Drah precise de mim."
Drah Senóriah é fascinante! Alessandra se vê em mundo que julgava que não existisse. Uma sociedade harmônica, com seres altamente responsáveis e cientes da importância de cada um. Não demora para que ela sinta afeição por seres tão cativantes! Rapidez que não é a mesma para se acostumar com tanta tecnologia avançada! Sua relação com Yan é como um fogo avassalador! Hora é como o ouro purificado pelas chamas, hora as queimaduras são inevitáveis. Se não bastasse essa relação um tanto conturbada, ela desenvolve habilidades que contestam áreas tradicionais de Drah, e a desconfiança de alguns a afeta. Para piorar mais um pouco, o povo inimigo de Drah, descobre sobre ela, e ela será o centro de uma disputa que jamais imaginou.

Galera nem sei por onde começar a falar sobre os pontos fortes do livro! São tantos! Os personagens sao extremamente carismáticos, a trama é muito bem escrita. Apesar da sugestão do título, o foco do livro não é apenas o romance. Ele está presente, e é sim importante; mas é ele não é a única base de sustentação dessa estória. Os elementos da ficção científica são tão fascinantes! O modo de vida dos senóriahn, a índole, o caráter... Queria viver lá! A escrita da autora é envolvente, cada final de capítulo não deixa de abandonemos a leitura, pelo contrário, nos instiga a ler mais e mais. Voltando a falar do romance, que casal intenso é Alessandra e Yan. Intenso em todos os sentidos! Seja nas discussões ( algumas confesso me deixaram irritado! ), seja nas demonstrações de carinho e nas cenas calientes! E muy calientes diga-se de passagem!... Em suma, posso resumir esse livro em : SURPREENDENTE! Não esperava uma estória de um nível tão alto. Agora é aguardar com ansiedade o próximo livro, pois Alessandra ainda deve nos surpreender muito mais! No Skoob : 4,5 estrelas e favoritado! Dia dos namorados é amanhã, está aí uma ótima alternativa de presente! Vocês podem adquirir o livro físico no site da editora Pandorga, nas livrarias por todo país, ou em sites de sua preferência...


" Pois é, caros e nobres seres, o que foi dito aqui serve para analisarmos, cada um de nós, sobre onde podemos melhorar e o que precisamos desenvolver, mudar, rever, aprimorar. "

8 comentários:

  1. Agradeço ao Blog Leitura Virtual, em especial ao Gustavo, pela resenha, que eu amei. É muito importante para um autor, em especial àquele que está iniciando nesse mundo mágico que é o da literatura, quando a sua obra atinge o coração do leitor. E é com muita alegria que recebo esse feedback, pois a sensibilidade com que foi escrito, ressalta que foi possível viajar junto com a história. A vocês, o meu muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado pelo comentário! É muito importante pra nós do blog também saber a opinião do autor sobre nossas resenhas... Espero que muitas pessoas tenham acesso a esse livro fantástico! E é um privilégio fazer parte da divulgação dessa obra!

      Excluir
  2. Receba o selo "EITA" de qualidade e de vontade que deu de ler esse livro!
    Que resenha maravilhosa! Nem preciso dizer que fiquei com o coração a mil pra comprar ele, né? Tu disseste ficção científica e já suspirei! Ai falou personagem principal feminina e os olhos já lacrimejaram e com romance bem encaixado... EITA! Perfeito!

    Pois ele já está encomendado e agora estou na porta esperando!
    Parabéns pela resenha e foto, Gus! Teu trabalho é sensacional! E bora valorizar e encontrar espaço pra literatura nacional!

    Beijos da Mi!
    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah são comentários como o seu Mi, cheio de carinho e afeto que me mantém motivado a trazer sempre o melhor conteúdo aqui no blog! Muito obrigado! Espero que você ame tanto quanto eu esse livro! É surpreendente o nível da escrita, ainda mais sendo o primeiro livro da autora! É perceptível que ela tem o dom pra escrever... Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser uma fantasia super legal! Sendo bem escrita como você apontou na resenha, tenho certeza que deve ser uma história super envolvente, já fiquei curiosa para conhecer esse outro mundo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cassia! Sim o livro e muito bem escrito, desenvolvido, com tramas surpreendentes, personagens carismáticos! ❣️
      Você vai amar conhecer Drah Senóriah, tenho certeza!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.