[Crítica] - Homem-Formiga e a Vespa

No dia 05 de julho (quinta-feira), estreou o Homem-Formiga e a Vespa nos cinemas, esse é um filme imperdível para qualquer fã de quadrinhos e super heróis em geral, por isso confira a minha crítica de Homem-Formiga e a Vespa.

Resultado de imagem para homem-formiga e vespa

O filme se passa dois anos após os acontecimentos de Capitão América : Guerra Civil, onde Scott Lang (Paul Rudd) fica em prisão domiciliar e aproveita para passar um tempo com sua filha Cassie Lang (Abby Ryder Fortson), assim, deixando de ser o Homem Formiga. A Vespa original Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) que também é esposa do doutor Henry "Hank" Pym (Michael Douglas) ficou presa no reino quântico para salvar milhões de vidas, até que seu esposo e parceiro resolve tentar resgatá-la com a ajuda de sua filha Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) que é a Vespa atual, mas para isso eles vão precisar de Scott Lang que já esteve no reino quântico antes.
A vilã da vez é a Fantasma (Hannah John Kamen) que precisa do laboratório do Dr. Pym para concluir seus objetivos, mas Hank não poderia ajudá-la sem arriscar a sua única chance de salvar sua esposa, então ela vai em busca de tirar o laboratório a força. Na minha opinião a Fantasma é uma ótima vilã que possui uma história muito interessante. Esse foi meu primeiro contato com a personagem, pois eu não a conhecia antes e gostei bastante da origem e das motivações que ela possui, pois acabou dando um toque mais "humano" para a personagem.

Resultado de imagem para homem formiga fantasma

Uma das personagens que eu mais gostei foi a filha do Scott Lang, a Cassie, que roubou a cena em todas as vezes que ela apareceu, inclusive ela pode vir à se tornar uma personagem muito importante para o futuro do UCM, pois nos quadrinhos ela se torna a Estatura, uma super-heroína que é capaz de aumentar e diminuir seu tamanho sem precisar de nenhum traje (diferente de seu pai), inclusive ela já chegou a fazer parte dos Jovens Vingadores e também dos Vingadores Secretos. O filme dá indícios de que ela pode acabar assumindo o título da heroína no futuro, talvez na formação dos Novos Vingadores do UCM.

Resultado de imagem para marvel estatura

O filme Homem Formiga e a Vespa possui um estilo muito diferente dos filmes mais recentes da Marvel, pois ele é um filme independente, sendo um pouco mais "pé no chão" do que os demais, pois ele não possui  personagens "extras" ou outras histórias envolvidas, à essa altura do campeonato isso pode até incomodar algumas pessoas que estão acostumadas com diversos personagens de diferentes filmes se reunindo.
O filme inteiro é muito divertido, um dos responsáveis por isso foi o personagem Luis (Michael Peña) que criou uma empresa de seguranças junto com seus dois amigos Kurt (David Dastmalchian) e Dave (T.I), sendo eles o grande alívio cômico diversas vezes no filme. Uma coisa que não me agradou muito foi o fato de que eles podiam ter explorado mais o reino quântico, pois nos quadrinhos o reino quântico é muito importante e tem muitas coisas para serem exploradas, mas talvez eles estejam guardando isso tudo para filmes futuros.

O filme possui duas cenas pós créditos, sendo a primeira cena talvez uma das cenas mais importantes do filme, por isso se você deseja ter uma experiência completa assistindo o filme, veja a cena pós créditos !!! A segunda cena não é tão importante, pois parte dela é mostrada até mesmo nos trailers, mas é um pouco "divertida" de se ver.

Confira o trailer de Homem-Formiga e a Vespa !!!


2 comentários

  1. O filme foi muito focado na família e eu amei isso. Além disso, o desempenho de Michael Peña me pareceu o melhor, ele é um ótimo ator de comédia. Ele é muito bom em dublagem. O que ele se apresentou em Lego ninjago filme foi muito engraçado. É um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sem dúvida é um dos mehores que estrearam o ano passado. O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado. A história é muito divertida e original, pelo mesmo, tanto crianças como adultos podem desfrutar dele. Foi uma grande surpresa de animação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, concordo com você, eu também gostei muito do Michael Peña, talvez o filme não seria o mesmo sem a participação dele. Ainda não cheguei a ver o Lego Ninjago Filme, mas se ele está tão engraçado como você diz, vou dar uma olhada !!! Obrigado pelo comentário =)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)