Redes Sociais - produção de conteúdo literário.

 Olá galera! Tudo bem com vocês?

Esse blog existe há muito anos, quase 8 para ser mais exata. Porém eu também participo de outras redes sociais que tem propostas diferentes do blog. Talvez você queira me encontrar por lá. 

O blog Leitura Virtual foi o primeiro local onde comecei a falar de livros, na época era só eu e depois veio o Gustavo, a Marina e por fim o Kauan. As mais de 500 resenhas ainda podem ser encontradas aqui no blog. Mas depois de alguns anos, o youtube ganhou bastante espaço. e os vídeo de resenhas passaram a ser muito procurados pelos leitores. E eu acabei começando lá também.

Clique na foto para conhecer meu canal no youtube 

Depois de alguns anos, percebemos que tinha como juntar uma galera no Instagram também, e postar conteúdo literário por lá. Confesso que eu não tenho tanta aptidão para o Instagram mas gosto bastante dos stories e é lá que vocês pode palpitar bastante nas enquetes e ajudar a escolher os conteúdos que serão postados nas outras redes. 

Clique na imagem para conhecer meu Instagram

Mas não paremos por ai! Acontece que as entregas de conteúdos do Instagram e do Youtube não são tão bons e muitas das pessoas que me seguem não recebem meu conteúdo!
Por isso, eu criei um canal no telegram para que as pessoas tivessem acesso, em primeira mão, aos links dos conteúdos mais importantes do LEITURA VIRTUAL, seja no blog, no canal ou no Instagram. 

Para entrar no canal do telegram CLIQUE AQUI

E falando em telegram, há também um grupo! Mas não é um grupo qualquer, é um grupo de Leitura Coletiva!!! O Clube Leitura Virtual começou em 2019 com a vontade de reler Harry Potter e não parou mais, desde lá lemos um livros por mês, sem falhas!! Ler em conjunto é uma novidade gostosa que mostra que ler não é mais algo solitário. Ouvir as opiniões e teorias de outros leitores é viciante. 

Para entrar no grupo Clube Leitura Virtual CLIQUE AQUI

E calma, que tem mais!!!
Os vídeos gravadas e muito bem editados ainda tem espaço no youtube, e os bookubers estão cada vez em mais espaços. Mas sabe o que também ganhou muito espaço? As lives. Depois do início da pandemia e a necessidade de ter que ficar em casa trouxeram as lives para nossa vida. Mas não só de lives de músicas viveram as pessoas, os leitores podem contar agora com LIVES DE SPRINT, que são momentos onde você para por uns instantes em conjunto, e essa pratica esta cada vez mais em alta. 
Porém, com a falta de entrega do youtube, as pessoas estão migrando para outra plataforma de lives, a famosa ROXINHA, Twitch.

Clique na imagem acima para acessar o canal da Twitch

É isso pessoal, quem quiser pode me encontrar com mais recorrência nessas redes. Tem para todos os gostos, se gosta de intimidade tem o instagram, se gosta de vídeos bem produzidos tem o youtube, se gosta de ler em conjunto tem o telegram e a twitch. 
ESPERO VOCÊS POR LÁ!!! 

 




Um comentário

  1. Os blogs estão morrendo :// mas vou te acompanhar nas outras redes sociais! Estava morrendo de saudade dos blogs de livros e acabei me deparando com o seu; ótimas resenhas!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)