Lua Nova - Stephanie Meyer

Essa postagem pode conter spoilers.

Edward e Bella continuam apaixonados e ela está decidida a virar vampira, principalmente depois de saber que Victorie está atrás dela para vingar a morte de James. No dia do seu aniversário, Bella vai até a casa dos Cullen para uma reunião organizada por Alice, porém o que deveria ser uma comemoração se torna o caos quando Bella se corta e Jasper não consegue se controlar e a ataca, imediatamente Edward defende a amada, e embora ninguém tenha se ferido, fica um clima pesado entre os vampiros.
Edward percebe então que Bella nunca estará em segurança enquanto estiver perto dele e decide partir, termina o namoro e vai embora de Forks, Bella fica totalmente desolada e entra em um estado de torpor durante meses. 
A esse ponto, Charlie está muito preocupado com a filha e decide manda-la de volta para a casa da mãe, mas ele sabe que Bella não aceitará voltar, esperando que Edward um dia retorne. Bella resolve sair com os antigos amigos para tentar convencer seu pai de que está bem, nesse momento Jacob entra na jogada. Filho do melhor amigo de ser pai, ele se torna o melhor amigo de Bella, mas ele quer mais que isso, ele está apaixonado por ela. 
De repente Jacob some e Bella começa e se sentir mal novamente, com medo de voltar ao torpor ela procura Jacob em todos os lugares, e quando o encontra ele está completamente diferente. Bella acaba descobrindo que Jacob virou um lobisomem, de acordo com a antiga lenda da tribo os Lobisomens eram criados a medida que os Vampiros chegavam na cidade, e assim eles defendiam a tribo dos "frios". Os Cullens porem, firmaram um acordo de paz há muito tempo, conseguindo uma convivência civilizada por não beberem sangue humano. 
Quando Jacob e Bella estão quase se entendendo, Alice aparece na casa dela dizendo que Edward pretende se entregar aos Voltures, que seriam a monarquia dos vampiros, para morrer. Bella fica desesperada e parte com Alice para a Itália para tentar salvar Edward. Será que vai dar tempo? E Jacob vai conseguir perdoá-la? Depois de tanto tempo, Bella descobrirá que ela pode amar duas pessoas ao mesmo tempo.

VEJA TAMBÉM: CREPÚSCULO
ECLIPSE

Um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)