O mágico de Oz - L. Frank Baum

Dorothy Gale vive no Kansas com seus tios Henry, Emma e seu cachorrinho Totó. Após um terrível ciclone, ela é enviada junto com sua casa para a Terra de Oz, e logo já fica sabendo que sua casa caiu em cima da Perversa fada do Leste, matando-a imediatamente. Para protege-la, a Fada boa do Norte marca sua testa com seu beijo protetor, lhe da os sapatos de cristal e envia Dorothy para a cidade das Esmeraldas, onde o grande e maravilhoso mágico de Oz poderá enviá-la de volta para casa!
O caminho é simples, tudo o que ela tem que fazer é seguir a estrada de tijolos amarelos, mas o trajeto é longo e cheio de perigos. Nessa jornada Dorothy conhece o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde, cada um deles com uma história mais maravilhosa que o outro, e como Dorothy, eles também tem desejos, o Espantalho quer possuir um cérebro, o Lenhador de Lata um coração e o Leão Covarde gostaria de ter coragem. Com esse interesse em comum, eles partem para a cidade das Esmeraldas e passam por diversas provações até lá. 
Como se nada disso bastasse o Mágico lhe dá uma tarefa em troca de atender aos pedidos: Eles precisam matar a Perversa fada do Oeste, que é ainda mais malvada do que a que morreu.
Eles, então, partem para outra aventura ainda mais perigosa do que a primeira, sempre unidos, eles vão aprender que o poder da amizade é tudo o que eles precisam pois cada um deles, já possui tudo o que sempre sonhou.
Uma leitura fácil, contagiante e cheia de aventuras, o Mágico de Oz é aquela história antiga que não importa quanto tempo passe, sempre vai ter tudo a haver com a sua vida!

2 comentários

  1. Ahhh Essa história é linda mesmo! Tanto o filme quanto o livro. Adoraria ter aquela linda edição da Zahar em capa dura.

    Estou seguindo o blog e vou continuar acompanhando!
    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se puder, segue lá)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)