[Resenha] - Como É Grande O Meu Amor Por Você - E. Chérri Filho





Editora: Chiado Editora
Lançamento: 2013
Coleção: Viagens na Ficção
Páginas: 303
ISBN: 978-989-51-0547-2



Foi quando o outono estava prestes a tomar conta de Nova Iorque que Adam Gregório encontrou o amor. Na época preferida do ano para os nova-iorquinos, Adam e sua noiva Mary Anne, pela qual ele não sente nada além de um carinho imenso, vão à festa de aniversário de Melinda, tia de Mary Anne e que cuidou de Adam desde que ele era criança. É lá que Adam vê pela primeira vez Hani Hamrita e sua família, pessoas que fugiram do Afeganistão para os Estados Unidos após serem ameaçadas de morte.
A atração que Adam sente pela moça é tão grande que ele não consegue mais esquecê-la. E seus sentimentos por Hani ficam cada vez mais difíceis de esconder. Mary Anne, percebendo o súbito afastamento de seu noivo desde a festa da tia, insiste em apressar o casamento.
Quando começam a ocorrer diversos atentados terroristas pelo país, que acabam tento ligação com Hani e sua família, esta passa novamente a ser ameaçada de morte, desta vez pelo povo americano e, juntamente com várias outras famílias afegãs, é enviada de volta ao Afeganistão.


O acontecimento acaba pegando tanto Hani quanto Adam de surpresa e ambos ficam muito abalados. Sem nenhuma possibilidade de comunicação entre eles, o casal tenta levar suas novas vidas adiante, mas apesar disso não conseguem parar de pensar um no outro. Na companhia de sua irmã e seu pai, Hani tenta encontrar uma forma de ganhar dinheiro enquanto Adam tenta mudar seus sentimentos por Mary Anne e, talvez, amá-la de verdade. Em meio aos conflitos entre Estados Unidos e Afeganistão, que se intensificam cada vez mais, Adam percebe que sua única e verdadeira felicidade está do outro lado do oceano. Mas será que ele terá coragem o suficiente para deixar toda a vida que construiu nos Estados Unidos para trás e embarcar em busca do verdadeiro amor?


"Como é grande o meu amor por você" é um livro encantador, não há melhor palavra aqui para descrevê-lo. Cheio de reviravoltas, foi um livro que eu não consegui largar até o final. É uma obra que tem a capacidade de prender o leitor e sua narrativa, simples e deliciosa, é dividida entre o que está acontecendo nos Estados Unidos e o que está acontecendo no Afeganistão.

A partir de certo momento, que eu não vou falar qual é para não dar spoilers nesta resenha, eu fiquei tensa pelo resto do livro. Este momento foi o ponto de partida para tudo o que aconteceu e que desencadeou em mim sentimentos de raiva, preocupação, felicidade e desespero. É um livro que, quando você acha que tudo está perdido ou que tudo vai ficar bem a partir dali, acontece alguma coisa inesperada que muda totalmente o rumo dos acontecimentos. 

Como em minha vida de leitora nunca tive muitos livros nacionais, pensei que fosse demorar um pouco para entrar no ritmo, mas acabei lendo este com uma voracidade que até me espantou! Quando vi, já estava me aproximando dos últimos capítulos e isso pode ser um problema, pois quando gostamos do livro, sempre ficamos naquele impasse de querer ler para ver o que vai acontecer, mas não querer ler para não acabar logo. Passei boa parte da noite em claro e não me arrependi nem por um segundo. 

"Como é grande o meu amor por você" é um livro que tem a capacidade de mexer com os sentimentos dos seus leitores de forma um tanto intensa, e que termina de uma forma inesperada e absolutamente interessante. Uma obra nacional maravilhosa que todos deveriam ler! 

2 comentários

  1. Muito bom .... Vontade de ler .... Super !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro sim, Rosana. Leia sim, acredito que vai adorar!
      Bjs

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)